CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 3 de julho de 2015

SANCIONADO PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Exibindo EDUCAÇÃO.jpg
Prefeitura sanciona Plano Municipal da Educação de Águas Lindas
O prefeito Hildo do Candango sancionou no último mês a Lei 1209/2015 que fala sobre o Plano Municipal de Educação do município de Águas Lindas para os próximos 10 anos com base na Lei Federal 13005 de 25 de junho de 2014 que instituiu o Plano Nacional de Educação.
O Plano é fruto do trabalho de técnicos da Secretaria Municipal de Educação sob a coordenação do secretário Silvério Correa e teve como meta o alinhamento com o Plano Estadual de Educação (PEE) e com o Plano Nacional de Educação (PNE).
O documento elaborado pela Secretaria de Educação foi enviado para a Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas sendo discutido e aprovado pela Casa de Leis nas sessões do mês de junho onde seguiu para sanção do Executivo.
“A equipe da Secretaria de Educação está de parabéns pelo trabalho apresentado, todos se dedicaram para que este plano estivesse pronto, traçando as metas a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo”, disse o prefeito.
O documento com importantes informações sobre o plano está disponível no Portal do Município. Acesse http://aguaslindasdegoias.go.gov.br
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

SECRETARIA DA AÇÃO SOCIAL

Exibindo CRAS Barragem 094.JPG
Ação Social realiza concurso Miss CCI 2015
Exibindo CRAS Barragem 091.JPGEm concurso organizado pela secretaria de Ação Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) 24 candidatas disputaram a faixa de Miss CCI 2015. O evento aconteceu na ultima quarta-feira (01) no Centro de Convivência do Idoso. 
Exibindo CRAS Barragem 077.JPGEm clima de muita descontração as candidatas desfilaram sob o olhar atento de familiares e da junta julgadora formada pelos vereadores Zezito Moura e Aluísio da Artec, da secretária de agricultura Maria Natalia, das assistentes sociais Fernanda Kelly e Denise Araújo e também do Pastor Lael e da enfermeira Sueli, que tinham a missão de avaliar os itens: Simpatia; Beleza e postura.
A grande vencedora foi a senhora Eurides Madureira de 69 anos que recebeu a faixa da secretaria de Ação Social Aleandra de Sousa. Em segundo lugar a senhora Maria de Fatima de 63 anos, a terceira colocada foi a senhora Teresa Andrade de 67 anos.
A primeira dama ressaltou que todas as participantes são vencedoras por participarem com alegria desta segunda edição do concurso Miss CCI. “É muito gratificante para nós, desenvolver atividades que estimulam a participação de cada uma, estou muito feliz. Eu pedi para não ser uma das juradas pois daria nota 10 para todas”, disse Aleandra.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.
Na ocasião também foi realizado, como de costume, a comemoração dos aniversariantes do mês com direito a bolo e dança.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

SECRETARIA AÇÃO SOCIAL..

Exibindo 151.JPG
Ação Social e Organização das Voluntárias de Goiás entregam enxovais as gestantes
Exibindo 146.JPGO Stand de atendimento da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e da Secretaria de Ação Social foi bastante procurado neste primeiro dia de atendimento da 39ª edição do Governo Junto de Você, evento que reúne diversos órgãos do Governo do Estado e Município.
Os trabalhos foram oficialmente abertos na manhã desta quinta-feira (02) pelo Governador Marconi Perillo sob o olhar atento de diversas autoridades e da comunidade que buscam os diversos serviços oferecidos.
A secretária de Ação Social Aleandra de Sousa e representantes da OVG entregaram vários enxovais para dezenas de gestantes que buscaram o apoio do Stand, “É muito bom poder servir a nossa comunidade, em especial as nossas gestantes que necessitam de apoio neste momento tão importante de suas vidas”, disse a secretaria.
O Governo Junto de Você estará atendendo até este domingo dia 05 de julho na entrada do Jardim Brasília. A organização do evento espera bater o recorde de atendimento realizado nas edições anteriores que foi de 105 mil atendimentos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

HOSPITAL REGIONAL DE ÁGUAS LINDAS

Exibindo IMG_1245.JPG
Prefeito Hildo visita obra do Hospital Regional de Águas Lindas
Exibindo IMG_1200.JPGApós a assinatura da Ordem de Serviço na 39ª edição do Governo de Você em Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango visitou as instalações do Hospital Regional de Águas Lindas, que terá suas obras retomadas. 
O prefeito Hildo estava acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, da primeira-dama Aleandra de Sousa, e dos vereadores e do secretariado municipal.
Exibindo IMG_1195.JPG “Chamei os senhores aqui hoje para que juntos pudéssemos conversar com o engenheiro responsável e também para que todos conheçam o projeto desta grandiosa obra”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_1188.JPGPara Hildo, seu governo está no caminho certo, pois obras de grande porte estão em andamento na cidade, e com a retomada do Hospital vamos servir mais de 200 mil habitantes. “Vencemos vários entraves, existiam embargos no Ministério Público por conta do projeto inicial e dos recursos que foram aplicados de forma incorreta. Mas graças a Deus esta parte foi deixada para trás e estamos aqui para comemorar a revolução que nossa cidade vive, principalmente na área da Saúde. Após a conclusão desta obra, poderemos oferecer mais saúde para toda comunidade que tem pressa”, completou Hildo, falando ainda da contrapartida da Prefeitura que além de fazer a doação do terreno do Hospital deu uma contrapartida no valor de R$ 2 milhões.
Líder do governo na Câmara de Vereadores, Zezito Moura parabenizou o prefeito Hildo pela determinação em concluir esta obra tão importante para a comunidade. Já o presidente da Casa, Evandro do Rainha da Paz reiterou a parceria entre o Poder Legislativo e o Executivo. “Estamos unidos com o único propósito que é trabalhar em prol do nosso povo”, concluiu.
Já o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita disse que a expectativa em torno da retomada desta obra sempre foi enorme, e graças a busca incansável do prefeito Hildo que foi ao Ministério Público, ao Ministério da Saúde e o Governo do Estado, hoje o recomeço é uma realidade.
“Hoje um sonho se torna real, meu coração está transbordando de felicidade porque vi o quanto o Hildo lutou para que este momento acontecesse. Desde o início quando ainda éramos candidatos, ele falava que esse era um dos seus principais objetivos e ver que ele conseguiu é uma alegria imensa. Agradeço a Deus por nos dar condições para lutar por uma cidade melhor, por uma saúde melhor para a nossa cidade”, disse emocionada a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra de Sousa.
Representando a empresa vencedora da licitação, Versa Construções, o engenheiro responsável, Adriano Rodrigues afirmou que estão todos comprometidos em fazer um serviço de qualidade, respeitando o prazo estabelecido pelo contrato, que é de 18 meses. 
Segundo o governador Marconi Perillo, a Ordem de Serviço dá providências imediatas para a retomada da obra, que está paralisa há mais de oito anos.
Estiveram presentes os secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Planejamento Nilson Serafim, de Cultura Vanderley Blá, de Finanças Aderson Teixeira, de Obras Vicente Manoel. Além dos vereadores Carlinhos do Super Mais, Irismar, Aloísio da Artec, Luís de Aquino e Evandro da Educação, e o superintendente municipal de Trânsito Cabo Gednildo.
Saiba mais
O Hospital Regional de Águas Lindas, da Rede Hugo 9, contará com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m². A unidade terá 30 leitos de UTI, sendo 10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal, mais oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, totalizando 137 leitos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...