CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

GRANDES NOVIDADES NA SAÚDE DE ÁGUAS LINDAS

Exibindo obesidade.jpg
Paciente com obesidade recebe acompanhamento médico em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe médica da unidade Estratégia Saúde da Família do setor Padre Lúcio realizam várias ações para melhorar a qualidade da saúde do município. 
Uma dessas ações é feita junto ao técnico em informática, Herley Ferreira da Silva, 39 anos de idade, morador do setor Padre Lúcio há 14 anos, que sofre com obesidade. Herley já ultrapassou os 200 quilos.
Há mais de um ano o paciente recebe acompanhamento da equipe que não mede esforço em estimular Harley. Os técnicos conseguiram uma vaga para o paciente no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) que é referência em Cirurgia Bariátrica.
A equipe médica garante que Herley demonstra muita determinação para ter uma nova vida, porém, para ser submetido à cirurgia ele tem que perder pelo menos 30 quilos.
Para manter uma dieta balanceada o paciente preciso de um cardápio específico, a base de frutas, verduras, legumes e produtos integrais. A equipe busca ainda sessões de terapia ocupacional ao paciente, reforma de sua casa e adaptação e também uma vaga de emprego junto ao empresariado para que Harley possa voltar a ter uma vida normal. O que vai aumentar a sua auto-estima e ajudar no tratamento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

ESCOLA MUNICIPAL ÉRICO DE SOUZA RECEBE NOVAS SALAS

Exibindo e.m. erico de souza 3.JPG
Município constrói novas salas de aula na Escola Municipal Érico de Souza em Águas Lindas
A Prefeitura Municipal de Águas Lindas tem realizado constantes reformas em várias escolas municipais da cidade. Agora foi a vez da escola Municipal Vereador Érico de Souza Ferreira, que recebe as obras de reforma e ampliação.
Estão sendo construídas 04 salas de aula, 02 salas do programa mais Educação, 04 salas de apoio, 07 banheiros, depósitos. Tudo para melhor acomodar o corpo administrativo e também os alunos da unidade de ensino.
Pais dos alunos da escola e moradores do bairro Jardim Brasília estão felizes com as mudanças no prédio. Para o prefeito Hildo do Candango isso é só o reflexo de todo trabalho da Administração. “A cada dia nós procuramos melhorar a qualidade do ensino em nossa cidade, e por conta disso a Prefeitura investe nas reformas e ampliações”, concluiu Hildo.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

QUALIFICAÇÃO PARA DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Exibindo IMG_6005.JPG
Prefeitura de Águas Lindas promove qualificação para diretores de escolas municipais
A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira (29) o curso Formação Pela Escola, destinado a diretores escolares e gestores que atuam no segmento básico da educação. O curso que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação contou com a presença do secretário de educação Silvério Correa, que representou o prefeito Hildo do Candango. 
O curso de Formação Pela Escola funciona em períodos bimestrais durante todo ano, e visa o fortalecimento dos agentes e o melhoramento da escola e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos. O curso foi conduzido pela tutora Cecília Giza e os encontros presenciais seguem o cronograma definido pela tutora.
O programa Formação Pela Escola é organizado em cursos modulares de 40h cada e compõe-se de: um curso de Competências Básicas, como a temática "FNDE e o apoio às políticas públicas para a Educação Básica", pré-requisito para os outros oito cursos modulares (PDDE, PDE, PLI, PUAE, FUNDEB, Prestação e Contas, Controle Social e SIOPS), que são escolhidos conforme interesse e necessidade do cursista ou do grupo de cursistas. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

ESCOLA MUNICIPAL NO SETOR MANSÕES ODISSEIA

Exibindo IMG_0034.JPG
Prefeitura de Águas Lindas constrói escola municipal no setor Mansões Odisséia
Exibindo IMG_0028.JPGCumprindo o calendário de obras da cidade, as escolas municipais recebem ampliações e reformas. Porém a Escola Municipal Antônio Cícero Araújo da Costa, localizada no setor Mansões Odisseia está sendo totalmente renovada, com a construção de um prédio novo. 
Com estrutura moderna, estão sendo construídas 24 salas de aula, 02 salas do programa + Educação, 05 depósitos, 11 banheiros, 02 deles preparados para portadores de necessidades especiais, 01 refeitório coberto, 06 salas de apoio, 03 depósitos e muito mais.
Exibindo IMG_0005.JPGA comunidade local aguardava ansiosa por esta obra, já que os alunos estudavam em uma estrutura precária, por conta disso, a Prefeitura decidiu construir um prédio novo, oferecendo assim mais segurança e conforto aos estudantes e servidores.
O prefeito Hildo do Candango sempre atento às obras da cidade fez questão de vistoriar o andamento grande empreendimento, que está sendo construído com verbas do próprio município. “Temos certeza que essa escola vai trazer muitos benefícios para as crianças do setor, já que poderemos oferecer uma educação com mais qualidade e um espaço adequado para o aprendizado”, completou o prefeito.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM  


MINISTÉRIO PÚBLICO DE ÁGUAS LINDAS

Exibindo IMG_9941.JPG
Procurador-geral de Justiça visita Ministério Público de Águas Lindas 
Exibindo IMG_9925.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango acompanhou o procurador-geral de Justiça Lauro Machado, durante visita ao Ministério Público da Comarca da cidade. O subprocurador-geral para Assuntos Administrativos drº Rodnei Silva e o delegado drº Fernando também participaram da visita.
Na ocasião, o procurador cumprimentou a todos e parabenizou os servidores pelo trabalho desenvolvido no órgão. Drº Lauro elogiou as novas instalações do prédio.
Exibindo IMG_9911.JPGHildo agradeceu a visita do procurador e afirmou que é bom pro município contar com um ministério bem equipado e com servidores competentes e comprometidos com o serviço prestado.
O Ministério Público da Comarca de Águas Lindas funciona desde novembro no novo prédio, localizado no Jardim Querência próximo a Fórum. As novas instalações trouxeram mais conforto para servidores e moradores que buscam atendimento.
Águas Lindas conta com quatro promotores de justiça, e são eles os doutores Wagner de Magalhães, Marcelo Crepalol e Julio Gonçalves Melo, e a doutora Tânia D’able Rocha, que estão sempre disponíveis para todos os cidadãos.
Saiba mais
Exibindo IMG_9882.JPGO Ministério Público é um órgão que atua na defesa da ordem jurídica e fiscaliza o cumprimento da lei no Brasil. Também atua na defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis e no controle externo da atividade policial. Desta forma, o órgão trata da investigação de crimes, da requisição de instauração de inquéritos policiais, da promoção pela responsabilização dos culpados, do combate à tortura e aos meios ilícitos de provas, entre outras possibilidades de atuação. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

ÁGUAS PLUVIAIS

Exibindo IMG_9980.JPG
Complexo Camargo recebe obras de águas pluviais
Exibindo IMG_9966.JPGHoje de manhã (30), prefeito Hildo do Candango fiscalizou a obra de saneamento básico e a construção de galerias de águas pluviais no setor Mansões Odisséia, que já estão em fase final. A tubulação já está próxima do córrego onde a água da chuva vai desembocar.
Assim que esta fase da obra for concluída as máquinas de terraplanagem iniciarão os trabalhos para asfaltar todo o complexo Camargo.
Exibindo IMG_9954.JPGO prefeito Hildo do Candango tem acompanhado de perto o andamento das obras na cidade “O Complexo Camargo que abrange os setores Jardim Querência, Setores 02 ao 10, Royal Park, Mansões Odisséia e Mansões Camargo serão completamente transformados, trazendo grandes benefícios a toda a população que aqui reside” disse Hildo.
Os setores receberão obras de terraplanagem, asfalto, galerias de águas pluviais, meios-fios, calçadas, redes de esgoto, ligações domiciliares e muito mais.
Da assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM    

REUNIÃO DO PAIF.


Exibindo Paif.jpg
Cras de Águas Lindas realiza reunião do Paif
Exibindo Paif 2.jpgA prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Ação Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor 11 realizou na manhã desta quinta-feira (29) a primeira reunião do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) deste ano.
O encontro aconteceu no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) onde o Cras realiza suas atividades. A reunião contou com palestras, entrega de 36 carteiras do Idoso e café da manhã para os participantes.
Exibindo Paif 1.jpgPara a secretária de Ação Social Aleandra de Sousa “o programa é de suma importância para nossa comunidade, a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda, serviços socioassistenciais é o grande motivo pelo qual trabalhamos, buscando a integração com os indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares”, frisa a secretária.
A coordenadora do Cras Maria das Vitórias informou que as reuniões do Paif acontecerão mensalmente com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.
O trabalho social do Paif utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço no município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM


7° ANIVERSARIO DA 35° CIPM DE ÁGUAS LINDAS



Exibindo IMG_9620.JPG

Homenagens marcam 7º aniversário da 35ª CIPM em Águas Lindas
O Clube do Pimenta foi palco das comemorações do aniversário de sete anos da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar de Águas Lindas, que atualmente é comandada pelo major Saint Just.
Em clima de confraternização foram desenvolvidas várias atividades como torneio de futebol, dominó e truco, tudo ao som de música sertaneja com a dupla Yuri e Tiago, com direito a churrasco.
Exibindo IMG_9591.JPGNa oportunidade, 31 policiais receberam o Diploma Destaque Operacional pode se destacar na área operacional e administrativa. Além disso, personalidades civis também foram agraciadas com o Diploma Benemérito, entre eles o prefeito Hildo do Candango, a primeira-dama Aleandra de Sousa, os secretários de Educação Silvério Correa, de Habitação Otávio Rodrigues, de Obras e Transportes Vicente Manoel, o delegado Regional de Polícia Fernando Gama e os vereadores Giovane Machado e Anderson Teodoro.
O prefeito Hildo do Candango enalteceu o trabalho desenvolvido de forma integrada pelas Polícias Militar e Civil, que tem alcançado grandes resultados na redução dos índices de homicídios no território aguaslindense. “É muito importante essa integração, e quem ganha com isso é a comunidade que tem à disposição uma Polícia atuante e eficaz”, disse. Hildo parabenizou os PMs e agradeceu pelos serviços prestados à Cidade.
Exibindo IMG_9566.JPGO comandante do 13º CRPM, Coronel José Luiz Biano reconheceu o trabalho desenvolvido pela tropa. “Graças ao apoio da Policia Civil e da Prefeitura que cede servidores para atuarem junto ao COPOM, nós conseguimos colocar a disposição da população mais 20 soldados que, sem esta parceria estariam alocados no COPOM. Estes esforços refletem diretamente nos índices de criminalidades. Águas Lindas que já ocupou lugar de destaque como uma das mais violentas do país, hoje está muito longe deste ranking”, disse o coronel.
Exibindo IMG_9556.JPGA 35ª CIPM foi instalada em 15 de outubro de 2008 com o objetivo de descentralizar a administração policial militar, já figuraram no comando da Unidade Major Marques Nunes Azevedo, Major Portela e Major Ademir.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

EQUIPE DO PROGRAMA MELHOR EM CASA

Exibindo Rubão 049.JPG
Prefeitura de Águas Lindas moderniza equipe do programa “Melhor em Casa”
Aconteceu na tarde desta quarta (28) no gabinete da Prefeitura Municipal de Águas Lindas a entrega de 05 Tablets para a equipe do “Melhor em casa” programa que atende pacientes no domicilio. Participaram da entrega o secretario de Saúde Eduardo Rangel, vereador Zezito Moura, a diretora do Hospital Bom Jesus Ceiça, todas as diretorias da Secretaria de Saúde, e o Subsecretario de Educação Deusimar Macedo.
O prefeito Hildo do Candango fez questão de elogiar o trabalho realizado por toda equipe da secretaria de saúde representada secretário Eduardo Rangel pelo comprometimento em realizar um atendimento digno a população, “Estamos trabalhando com planejamento e muito empenho e este trabalho tem rendido excelentes resultados que são percebidos até por agentes de outras esferas governamentais”, disse o prefeito.
Exibindo Rubão 040.JPGO Dr. Cícero Batista, médico que compõe a equipe do Melhor em Casa falou sobre as mudanças que aconteceram na saúde do município “Eu faço parte de uma equipe totalmente comprometida com o bem estar do paciente e observo que os agentes políticos estão igualmente comprometidos em melhorar a saúde no município. Trabalho aqui justamente por que percebi esta preocupação por parte do município em levar um atendimento de qualidade”, disse o médico.
A equipe do “Melhor em Casa” realiza consultas domiciliares atendendo a pacientes acamados, é composta por um médico, enfermeira, técnica em enfermagem e fonoaudiólogo. A equipe que atende cerca de 90 pacientes em todo o município já tinha recebido um veiculo novo, agora recebeu os tablets que iram conectá-los diretamente ao sistema E –SUS
Exibindo Rubão 037.JPGA Atenção Domiciliar (AD), cujas ações são implementadas no âmbito do Ministério da Saúde, pela Coordenação-Geral de Atenção Domiciliar (CGAD), constitui uma nova modalidade de atenção à saúde, substitutiva ou complementar às já existentes, oferecida no domicílio e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada às Redes de Atenção à Saúde. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

OBRAS DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA NO JARDIM GUAIRÁ.

Exibindo _MG_1687.jpg
Prefeitura de Águas Lindas e Saneago retomam obras do reservatório de água no Jardim Guaíra

Exibindo _MG_1682.jpgO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango vistoriou no final da tarde de ontem (28) a retomada da construção do reservatório de água no Jardim Guaíra. A obra que se iniciou em 2010 estava parada, e somente agora foi viabilizada a sua retomada.

Acompanhado do secretário de Obras, Vicente Manoel, Hildo disse que a prefeitura tem trabalhado para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo consórcio Saneago/Caesb. 

“Desde o início estamos empenhados para resolver os problemas no abastecimento de água no município. E junto com o consórcio, temos buscado sanar de vez essas demandas”, disse Hildo.

Exibindo _MG_1670.jpgDepois de realizar o rebaixamento de toda rede de distribuição de água do município de Águas Lindas, realizando também a troca da tubulação que não atendiam aos padrões técnicos exigidos, o Consórcio Saneago/Caesb iniciou a construção de um reservatório de Água no setor Jardim Guaíra.

O reservatório tem capacidade para 20 milhões de metros cúbicos de água, e vai aumentar a capacidade de tratamento e fornecimento do produto à população da região.
Com a conclusão do reservatório e a rede de distribuição pronta, se iniciará a última fase do projeto que é a construção da adutora. O novo sistema será formado por três poços, ampliando a capacidade de fornecimento e melhorando a qualidade de água fornecida a população, já que o reservatório oferecerá melhores condições de tratamento. O novo sistema deverá entrar em funcionamento em sua plenitude no segundo semestre deste ano.
Exibindo _MG_1668.jpg
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...