CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 22 de junho de 2021

VIDA NEWS- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ÁGUAS LINDAS DE GOIAS

 

SECRETARIA DE SAÚDE COMEÇA A VACINAR CONTRA A COVID-19 PESSOAS COM 45 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde começou o agendamento para a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 45 anos ou mais. Inicialmente a pasta separou cerca de 3.800 doses para a imunização desse público. Também está sendo feita a vacinação, mediante agendamento, das gravidas e puérperas (mães de recém-nascidos), com idade acima de 18 anos e sem comorbidade. A Secretaria limitou a 100 agendamentos diários para testagem/Covid-19 e 400 vacinação feito previamente no portal :vacina.aguaslindasdegoias.go.gv.br O prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, junto com o vice-prefeito, Jorge Amado, e o secretário de Saúde, Dr. Rui, estiveram no novo ponto de vacinação do drive-thru em frente ao CCI, localizado no final da Avenida JK, para conferir o andamento das aplicações das doses. Na ocasião, o prefeito ressaltou que a decisão tomada em conjunto com seus secretários é de vacinar o maior número de pessoas possível, conforme a disponibilidade de vacinas. “Nosso objetivo é de não segurar vacina nenhuma, por isso nós estamos baixando a faixa etária para que, assim que a vacina chegue em nossa cidade, ela seja imediatamente disponibilizada à nossa população”, afirmou o prefeito. De acordo como secretário de Saúde, há vagas e vacinas suficientes para atender toda a população, conforme as faixas etárias aptas a serem imunizadas.  “Nós estamos conseguindo fazer a vacinação com organização, respeitando a população, a pessoa não tem que ficar o dia todo esperando para se vacinar, ela marcou, rapidinho se vacina”, explica Dr. Rui. Ainda de acordo com o secretário, são disponibilizadas, diariamente, 1.200 vagas, que são distribuídas em quatro postos de vacinação, sendo na Policlínica, no drive-thru do Águas Lindas Shopping, no drive-thru do CCI – na Avenida JK – e na UBS do Águas Lindas 2, porém esse último ponto é exclusivo, no momento, para a vacinação dos profissionais prioritários, que atualmente são os servidores da educação e da limpeza urbana e trabalhadores do transporte público.( Fonte Secretaria de Comunicação de Águas Lindas Assessoria de Comunicação

VIDA NEWS- ITÁLIA SUSPENDE USO DE MÁSCARA AO AR LIVRE 28 DE JUNHO

 

Itália suspende uso de máscara ao ar livre a partir de 28 de junho.

Ministro da Saúde fez o anúncio após parecer favorável do comitê técnico-científico que assessora o governo sobre a pandemia.

A Itália, um dos países europeus mais afetados pela pandemia de covid-19, porá fim à obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir de 28 de junho, anunciou nesta segunda-feira (21) o ministro da Saúde. "A partir de 28 de junho, poremos fim à obrigação do uso da máscara ao ar livre", anunciou Roberto Speranza em sua conta no Facebook, destacando que a decisão seria aplicada em regiões classificadas como "zona branca", onde a circulação do vírus é baixa. Atualmente, a medida vigorará em toda a Itália exceto no Vale de Aosta (norte). O anúncio é feito após um parecer favorável do Comitê Técnico-Científico que assessora o governo sobre a pandemia. Esta equipe considerou que a máscara já não devia ser obrigatória nas zonas brancas, mas que a população devia ter sempre uma à mão em caso de situações de grande concentração de pessoas. As previsões dos especialistas sugerem que em 28 de junho todas as regiões da Itália serão zona branca. Nesta segunda-feira, a Itália registrou 21 mortes e 495 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Algumas regiões não registraram mortes. Desde o início da pandemia, a Itália, com 60 milhões de habitantes, registrou 127.291 mortes e 4,25 milhões de infecções. No momento, 30% da população com mais de 12 anos está vacinada, ou seja, cerca de 16 milhões de pessoas. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- JUSTIÇA PERUANA LIVROU A CANDIDATA PRESIDENCIAL KEIKO FUJIMORI

 

Justiça do Peru nega prisão preventiva de Keiko Fujimori.

Pedido do Ministério Público foi considerado "infundado" e a candidata à presidência do país segue em liberdade.

A justiça peruana livrou a candidata presidencial Keiko Fujimori de retornar à prisão preventiva no âmbito do caso Odebrecht, após declarar infundado um pedido do Ministério Público (MP) nesta segunda-feira (21). “Declara-se infundado o pedido do Ministério Público de revogar a restrição de comparecimento e de reemitir a prisão preventiva”, anunciou o juiz Víctor Zuñiga ao proferir sua decisão ao final da audiência. Ele considerou que Fujimori cumpriu "rigorosamente todas as restrições impostas", como não se reunir com as testemunhas das investigação da Lava Jato no Peru. A audiência foi transmitida ao vivo e não contou com a presença da imprensa ou do público no tribunal. O juiz, o promotor, o advogado e Fujimori foram os únicos presentes na sala, além de alguns assistentes. Todos usavam máscara dupla para evitar o contágio de covid-19. No lado de fora do tribunal, dezenas de simpatizantes se reuniram. "Considero arbitrário, desproporcional e injusto revogar as restrições que venho cumprindo", como parte da liberdade condicional a seu favor, disse Keiko Fujimori ao falar durante a audiência. O promotor anticorrupção solicitou em 11 de junho "a revogação da comparência com restrições [liberdade condicional] à prisão preventiva de Keiko Fujimori" no âmbito do caso de suposta lavagem de dinheiro por contribuições da construtora brasileira Odebrecht para suas campanhas de 2011 e 2016 . “Foi novamente determinado que a arguida Fujimori Higuchi descumpriu a restrição de não comunicação com as testemunhas; portanto, foi notado como facto público e notório que ela comunica com a testemunha Miguel Torres Morales”, argumentou o procurador em seu pedido ao tribunal.  Fujimori, 46, compareceu em 8 de junho em entrevista coletiva em Lima para pedir ao Júri Eleitoral Nacional (JNE) que anulasse 802 cédulas eleitorais -cerca de 200 mil votos- acompanhado de Torres Morales, na qualidade de assessor. O Peru ainda aguarda o vencedor da votação de 6 de junho entre Keiko Fujimori e o esquerdista Pedro Castillo.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- MORTES POR COVID-19 NA COLÔMBIA SUPERAM A MARCA DE 100 MIL

 

Colômbia chega a marca de 100 mil mortes por covid-19.

Pais está na terceira onda da doença e corre o risco de enfrentar escassez de medicamentos e de oxigênio nos hospitais.

As mortes por covid-19 na Colômbia superaram nesta segunda-feira (21) a marca de 100 mil, informou o Ministério da Saúde, em meio a advertências sobre uma possível escassez de medicamentos e oxigênio nos hospitais durante um grande e brutal terceiro pico de contágios e fatalidades na pandemia. O país, que tem 50 milhões de habitantes, reportou um total de 3,96 milhões de infecções pelo coronavírus e 100.582 mortos pelo vírus. Na segunda-feira, a Colômbia registrou o recorde diário de 648 mortes. A Colômbia experimenta nas últimas semanas um número recorde de infecções e mortes pela covid-19, e alguns já preveem o fim do estoque de suprimentos médicos no país. As unidades de tratamento intensivo (UTIs) de clínicas e hospitais das principais cidades estão operando em capacidade quase plena, de acordo com informações publicadas pelas autoridades locais de saúde na capital Bogotá, assim como também em Medellín e Cali, respectivamente a segunda e terceira cidades mais populosas do país. "Começamos a descobrir que em todos os lugares já há escassez de alguns recursos, faltam medicamentos para sedação", disse à Reuters César Enciso, coordenador médico de cuidados intensivos do Hospital Infantil Universitário San José, em Bogotá. "Se essa situação se mantiver com este número de eventos todos os dias, os recursos vão acabar", acrescentou. O governo colombiano culpou as semanas de protestos antigovernamentais promovidos por sindicatos, estudantes e outras organizações sociais pelo prolongamento da terceira onda, que começou depois do feriado da Semana Santa. "Quando chegamos a essa cifra de 100 mil pessoas mortas pela covid-19 também temos que fazer uma reflexão sobre a responsabilidade individual diante de direitos e liberdades coletivas", disse o presidente Iván Duque após assistir a uma missa em homenagem às vítimas. Apesar do atual pico, o país sul-americano suspendeu a maioria das restrições impostas em março do ano passado para controlar o coronavírus em uma tentativa de impulsionar a economia e em meio a um desprezo generalizado pelas medidas de segurança. A Colômbia aplicou mais de 14,9 milhões de doses de vacinas, das quais mais de 4,78 milhões foram de segunda dose. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS-287 PESSOAS SERÁ DENUNCIADA POR GOVERNO DA ARGENTINA

 

Argentina denunciará 287 viajantes que descumpriram isolamento.

Regulamento sanitário do país estabelece que argentinos e residentes vindos do exterior devem ficar isolados por sete dias.

O governo da Argentina anunciou nesta segunda-feria (21) que denunciará à justiça 287 pessoas que, após entrarem no país, descumpriram o isolamento obrigatório imposto devido à pandemia de covid-19. "Nesta terça-feira, apresentaremos 287 denúncias penais de pessoas que não estavam em casa quando fomos fazer o controle do isolamento", disse segunda-feira a diretora de Migração da Argentina, Florencia Carigiano. O regulamento sanitário estabelece que quando um argentino ou residente no país - os únicos autorizados a entrar neste momento - chega ao país sul-americano vindo do exterior, mesmo que teste negativo para covid-19 48 horas antes de viajar e no momento de se submeter a um teste no aeroporto de chegada, deve ficar isolado em casa durante sete dias. Depois, deve ser novamente testado. O controle do isolamento desses viajantes é responsabilidade das províncias e dos municípios do país, no entanto, as forças de segurança federais e a Direção de Migração realizaram um controle nos últimos dias nas residências declaradas pelos passageiros. Segundo Carigiano, foi essas operações concluíram que cerca de 40% das pessoas que deveriam ter mantido o isolamento não estavam em casa. Em declarações à "Radio La Red", a diretora de Migração advertiu que o não cumprimento deste isolamento é um crime para o qual estão previstas penas de seis meses a dois anos de prisão. Carigiano advertiu que tais violações são "preocupantes", especialmente após a identificação de três casos da cepa Delta em pessoas que chegaram do exterior: duas da Europa e uma dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, a ministra da Saúde argentina, Carla Vizzotti, afirmou que 59 mil pessoas entraram no país neste ano, das quais 0,5% testaram positivo para covid-19 no prazo de duas semanas após a chegada.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- SYDNEY COMBATIA UM NOVO FOCO DE COVID-19

 

Austrália passa por desafios tentando evitar focos de covid.

Autoridades acreditam que novo surto começou depois que homem que trabalha com viajantes contraiu a variante Delta.

Sydney combatia um novo foco de covid-19 nesta terça-feira (22), enquanto o último foco detectado em Melbourne parece retroceder, em uma demonstração das dificuldades da Austrália para acabar com os pequenos surtos de coronavírus. Dez pessoas foram diagnosticadas com covid-19 durante a noite, o que eleva o problema detectado na semana passada em Bondi Beach na semana passada a 21 casos. A primeira-ministra do estado de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, afirmou que as autoridades de saúde esperam que o foco de Sydney continue aumentando nos próximos dias, depois que várias pessoas testaram positivo para covid-19 apesar de não terem contato físico com nenhuma pessoa infectada, em um café e em um shopping. Em resposta, o governo ordenou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público e nas lojas de grande parte de Sydney, a cidade de maior população do país, mas não retomou as medidas de confinamento. As autoridades acreditam que o surto começou depois que um homem que trabalha como motorista para tripulações de voos internacionais contraiu a variante Delta do vírus, altamente contagiosa e que foi identificada pela primeira vez na Índia. Ao mesmo tempo, em Melbourne (5 milhões de habitantes) as restrições continuam sendo flexibilizadas, com a redução dos novos casos nos últimos dias. A Nova Zelândia e vários estados australianos anunciaram a suspensão das restrições às viagens impostas no mês passado, depois que foram detectados dezenas de casos em Melbourne, cidade que instaurou um confinamento de duas semanas. Até o momento, Austrália registrou quase 30 mil casos de covid-19 e 910 mortes.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS-EUA POSSUI EXPECTATIVAS 'EQUIVOCADAS' DIZ IRMÃ DE KIM JONG Un

 

Irmã de Kim Jong Un diz que EUA possui expectativas 'equivocadas'.

Governo Biden afirmou estar pronto para retomar conversas com país, mas conselheira do presidente descartou reunião em breve.

A influente irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un afirmou nesta terça-feira (22) que Washington tem expectativas "equivocadas" a respeito do diálogo com Pyongyang e que teria que enfrentar uma grande "decepção", informou a imprensa estatal. Os comentários de Kim Yo Jong aconteceram após declarações de Jake Sullivan, conselheiro para Segurança Nacional do presidente americano Joe Biden. De acordo com o assessor da Casa Branca, a reação do dirigente norte-coreano à recente revisão da abordagem de Washington às relações com Pyongyang representa um "sinal interessante". A administração do presidente Biden prometeu uma abordagem prática e equilibrada, baseada nos esforços diplomáticos, para convencer a empobrecida Coreia do Norte a abandonar seus programas armamentistas e de mísseis balísticos, que são proibidos. Em resposta, Kim Jong Un declarou na semana passada que Pyongyang deveria estar preparada tanto para o diálogo como para o confronto com os americanos. Washington considerou os comentários interessantes, afirmou Sullivan em uma entrevista ao canal ABC News. Também disse que o governo dos Estados Unidos "vai esperar para ver se eles são acompanhados por algum tipo de comunicação mais direta conosco sobre um possível caminho a seguir". Porém, Kim Yo Jong - conselheira importante do irmão - deu a entender que descarta a expectativa de uma retomada em breve das negociações. Estados Unidos parecem estar buscando "conforto para si mesmos", afirmou em um comunicado, divulgado pela agência de notícias oficial KCNA. De acordo com a irmã do dirigente norte-coreano, Washington tem expectativas "equivocadas", que "provocariam uma decepção ainda maior". O representante especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte declarou na segunda-feira, durante uma visita a Seul, que Washington estava disposto a uma reunião com Pyongyang "em qualquer lugar, a qualquer hora, sem condições prévias". Horas antes da divulgação do comunicado de Kim Yo Jong, o enviado americano, Sung Kim, se reuniu com o ministro sul-coreano da Unificação e reiterou a vontade do governo de Joe Biden de conversar com a Coreia do Norte. No fim de semana, o governo de Pyongyang admitiu que enfrenta uma crise alimentar, o que provocou alarme em um país com um setor agrícola moribundo e que há muitos anos enfrenta dificuldades para atender por conta própria as necessidades do país. A escassez na Coreia do Norte foi agravada pelo isolamento autoimposto no país para evitar a entrada do coronavírus e a redução do comércio com a China, seu principal apoio econômico.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS- ÍNDIA COMEÇOU A TESTAR ENTREGA DE PACOTES POR DRONES

 

Índia testa envio de medicamentos com drone a zonas remotas.

Governo estuda usar tecnologia para enviar vacinas anticovid para grupos prioritários em regiões de difícil acesso no país.

A Índia começou a testar entregas de pacotes por drones a dezenas de quilômetros de distância, o que abre o caminho para o envio de remédios e vacinas anticovid-19 para áreas remotas do país. Desde maio, 20 empresas e organizações estão autorizadas a dirigir voos experimentais, além do limite de 450 metros estabelecido pelo governo indiano. Entre as empresas, está a Throttle Aerospace Systems, que organizou na segunda-feira (21), no estado de Karnataka, voos de teste de dois drones. Um percorreu 20 km com uma carga de 1 quilo, e o outro, 15 km, com um pacote de dois quilos."A carga útil eram medicamentos (...) O drone percorreu 2,5 km em sete minutos, entregou os remédios no local previsto e depois voltou ao ponto de partida", disse à AFP Sebastian Anto, cofundador da Throttle. O governo também iniciou uma licitação pública para empresas de drones, com a ideia de criar um projeto de envio de produtos médicos para reforçar a campanha de vacinação contra o coronavírus. O diretor de epidemiologia do conselho indiano de pesquisa médica, Samiran Panda, destacou que a tecnologia pode ajudar na vacinação dos grupos prioritários em áreas de difícil acesso. "A tecnologia dos drones terá um impacto enorme nas regiões afastadas", disse Vipul Singh, cofundador da empresa Aarav Unmanned Systems e da Drone Federation of India, em Bangalore. Com 1,3 bilhão de habitantes em um território de 3,2 milhões de quilômetros quadrados (o sétimo maior país em superfície do mundo), a Índia enfrenta uma onda agressiva de covid-19 e acumula mais de 388.000 mortes desde o início da pandemia.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDA NEWS-ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CONTRA GOOGLE UE

 

UE abre investigação contra Google por publicidade on-line.

Comissão vai avaliar se empresa distorce concorrência restringindo acesso aos dados dos usuários por outras empresas.

A Comissão Europeia anunciou, nesta terça-feira (22), a abertura de uma investigação antitruste contra o Google por sua tecnologia de publicidade on-line, para determinar se distorce a concorrência, ao restringir, para outras empresas, o acesso aos dados de seus usuários. Em um comunicado, a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, afirmou que o Google "está presente em todos os níveis da cadeia de publicidade on-line. Preocupa-nos que o Google tenha tornado mais difícil a atuação de serviços de publicidade concorrentes". De acordo com a Comissão, a investigação examinará "se o Google distorce a concorrência ao restringir o acesso de terceiros aos dados do usuário para fins publicitários em sites e aplicativos, reservando essas informações para seu próprio uso". O Google fornece vários serviços de tecnologia que funcionam como intermediários entre anunciantes e editores para mostrar anúncios em sites, ou em aplicativos móveis. Em 2019, os gastos com publicidade na UE chegou a cerca de € 20 bilhões. Para a comissária, os serviços de publicidade on-line "são o cerne da forma como o Google e as empresas monetizam seus serviços" na Internet. "O Google coleta informações que são usadas para publicidade direcionada, vende espaços de anúncios publicitários e também atua como intermediário de publicidade", acrescentou ela. De acordo com Vestager, a existência de um ambiente equilibrado "é essencial para todos". "A concorrência leal é importante, tanto para que os anunciantes cheguem aos consumidores e para que as publicações vendam seu espaço para os anunciantes, quanto como forma de gerar receita", completou. "Também vamos avaliar a política do Google sobre o rastreamento dos usuários para garantir que esteja de acordo com a norma de uma concorrência justa", afirmou a comissária. Um porta-voz do Google disse à AFP, por sua vez, que "continuaremos nos relacionando de forma construtiva com a Comissão Europeia para responder às suas perguntas e demonstrar os benefícios dos nossos produtos para as empresas e os usuários europeus". Segundo esta mesma fonte, "milhares de empresas europeias usam nossos produtos publicitários para alcançar novos clientes todos os dias (...). Fazem isso porque (os produtos) são competitivos e eficientes".( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...