CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SAMU DE ÁGUAS LINDAS DE GOIAS





SAMU Águas Lindas realiza simulação de acidente

Quem passou pela BR 070 na manhã do sábado (28) pôde perceber uma intensa movimentação das equipes do SAMU Águas Lindas e de viaturas do resgate Águia Uno nas proximidades do Águas Lindas Shopping.
A movimentação foi fruto de uma grande mobilização coordenada pelo SAMU Águas Lindas que simulou um grave acidente envolvendo uma van escolar e múltiplas vítimas.
Segundo o coordenador do SAMU, Alan Kardec, a iniciativa deve ser observada por diferentes aspectos. O primeiro é a busca pela sintonia entre as equipes de resgate que atuam no município melhorando assim a qualidade dos atendimentos às vitimas que necessitam de auxílio. O outro aspecto é a busca permanente do aperfeiçoamento dos profissionais que detém conhecimento teórico e experiência de campo.   
No simulado foram realizados procedimentos de isolamento, sinalização da área do acidente, atendimento e classificação das vitimas de acordo com a gravidade dos ferimentos e ação coordenada do transporte dos feridos.
A simulação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da secretaria municipal de saúde, do Águas Lindas Shopping, IEP Águas Lindas, Resgate Águia Uno entre outros parceiros.
Da Assessoria de Comunicação da prefeitura

Fotos: ASCOM 

FORTALECIMENTO DE VINCULOS

Visualizar foto na mensagem

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos cuida bem da Terceira Idade em Águas Lindas de Goiás

Visualizar foto na mensagemServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retoma as suas atividades diárias junto ao grupo da Melhor Idade. A quantidade de idosos atendidos pelo programa alcançou o número de quatrocentos membros.
 A secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob os cuidados da primeira-dama Aleandra de Sousa, retomou os trabalhos junto ao SCFV. O programa conta com diversas atividades, que têm por finalidade oferecer melhor qualidade de vida aos mais de quatrocentos idosos inscritos no grupo da Melhor Idade.
 O Serviço de Convivência atende com atenção especial às pessoas da terceira idade, e vem contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo da população da melhor idade de Águas Lindas. Os idosos contam com atendimento médico, auxílio de enfermeiros e técnicos, além dos monitores que atuam no Centro.
Entre os benefícios concedidos ao idoso de Águas Lindas, pode-se destacar: Passe Livre do Idoso - destinado aos maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais que são inscritos no cadastro único. E o Auxílio Funeral - benefício de sepultamento prestado às famílias que perderam seus entes e que não possuem condições de arcar com os gastos funerários.
 Ciente das necessidades dos moradores da cidade, o prefeito Hildo do Candango afirmou que a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, tem se empenhado ao máximo para intensificar a assistência social à parcela mais necessitada da população. “Procuramos executar ações integradas junto à sociedade, visando o seu desenvolvimento social, econômico e comunitário”, destacou Hildo
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM .

LUTA PELO TRANSPORTE DO ENTORNO


Visualizar foto na mensagemHildo do Candango luta pelo transporte do Entorno
Visualizar foto na mensagemEm mais uma tentativa de negociar com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango se reuniu com representantes do órgão que regulamenta o transporte interestadual semi-urbano.
Visualizar foto na mensagemPensando em melhorar a mobilidade urbana em toda região do Entorno, Hildo sugeriu a construção de uma faixa exclusiva na Br-070, a exemplo da que foi construída na BR-040, o que facilita o trânsito.
“Fui cobrar melhorias para o transporte público da Região Metropolitana, onde a população há muito tempo vem sofrendo com passagens caras, frota sucateada. Solicitei que a ANTT fiscalize as empresas para que cumpram os horários e itinerários, para que os usuários possam ter mais segurança ao ir e voltar para casa”, disse Hildo.
Ainda de acordo com o prefeito Hildo, a região do Entorno também sofre com as demissões, por conta das passagens caras, já que os empregadores preferem contratar funcionários que sejam do Distrito Federal, por não conseguirem pagar o preço cobrado pelas empresas da Região Metropolitana.
Durante a reunião de hoje, Hildo aproveitou para entregar o ofício onde solicita subsídios para os alunos Na ocasião, aproveitei para entregar um ofício que solicita subsídios para os alunos do Entorno que estudam na rede pública do Distrito Federal, para o tão almejado Passe Livre Estudantil.

Enquanto foi presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo se reuniu com os prefeitos da região e buscou melhorias para o transporte e inclusive apontou soluções para os inúmeros problemas enfrentados pela população do Entorno.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...