CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 26 de março de 2015

FALHA DE REABASTECIMENTO

Exibindo vacinação.jpg
Falha do reabastecimento de vacina Ministério da Saúde prejudica Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas informa à comunidade que em virtude das dificuldades do Ministério da Saúde no reabastecimento regular de vacinas, o município está sendo prejudicado, impedindo também o trabalho da Secretaria de Saúde para manter as datas atualizadas de vacinação.
De acordo com comunicado da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, enviado às Coordenações Epidemiológicas, desde fevereiro há falha na entrega regular das vacinas (imunobiológicos) em alguns estados. Apenas 50% e 30% da demanda mensal foram entregues em fevereiro. 
Vacinas importantes como a da Febre Amarela, a HIB contra gripe, a vacina Contra Raiva não foram enviadas pelo Ministério da Saúde, que justificou as falhas apontando problemas com contratos de fornecedores, laboratórios e liberação pela Anvisa.
Segundo a coordenadora municipal do Núcleo de Epidemiologia, a enfermeira Anne Oliveira, é importante que a população tenha paciência já que a entrega de vacinas está deficiente no momento. “Pedimos compreensão de todos que nos procuram em busca de vacinas, mas assim que a entrega for totalmente restabelecida nós voltaremos a atender 100%. Mas não deixem de nos procurar, é muito importante se prevenir”, completou Anne.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ATEDIAMENTO DE QUALIDADE

Exibindo IMG_9432.JPG
Policlínica presta atendimento de qualidade em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde tem trabalhado para aumentar o número de profissionais qualificados que atendem no município. Hoje a Policlínica conta com médicos de várias especialidades, servindo assim como referência para a comunidade que procura atendimento.
Somente nas especialidades médicas foram mais de 2.800 atendimentos apenas nos três primeiros meses de 2015. Na Policlínica são oferecidos atendimentos nas áreas de ginecologia, pediatria, ortopedia, neurologia, psicologia, psiquiatria, endoscopia, pré-natal, dermatologia e entre outras.
Além disso, a população também tem acesso a outros serviços na Policlínica como atividades educativas, ação coletiva de aplicação de flúor, odontologia programática, atendimento fisioterapeútico, curativos, drenagem, aferição de pressão arterial e muito mais. Juntos, foram mais de 10 mil atendimentos no primeiro trimestre deste ano.
“Nós encontramos as unidades de saúde em estado precário, com quadro irregular de funcionários e sem qualquer condição de atendimento à comunidade. Hoje a situação é bem diferente, temos médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem em todas as unidades de saúde”, declarou o prefeito Hildo do Candango.
De acordo com o diretor da Policlínica o enfermeiro Rubens, mais de 30 profissionais de saúde atuam na unidade. “Cerca de 1, 100 pacientes procuram atendimento semanalmente na unidade. Aos sábados o setor de curativos e pequenos atendimentos é aberto ao público”, concluiu.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

HOMENAGEM A SERVIDORAS PELO DIA DA MULHER

Exibindo IMG_7949.JPG
Secretaria de Ação Social homenageia servidoras pelo Dia da Mulher
Exibindo IMG_7882.JPGCom grande festa, a Secretaria de Ação Social e Cidadania promoveu uma homenagem para as mulheres do departamento, com o objetivo de agradecer ao serviço prestado por cada mulher que trabalha nos vários departamento da Secretaria, como os CRAS, CREAS, CEU e Lar Casa de Moisés.
Exibindo IMG_7828.JPGO prefeito Hildo do Candango compareceu ao evento e levou sua mensagem de agradecimento a cada servidora. “Não poderia deixar de vir aqui para agradecer a cada uma de vocês, que com muito carinho e dedicação atendem nossa comunidade. O trabalho desenvolvido em equipe é o que faz toda diferença em nosso município”, disse o prefeito.
Exibindo IMG_7722.JPGJá o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita agradeceu a presença de cada mulher e as parabenizou pelo seu dia. “Sinto-me muito feliz em participar deste momento de confraternização e queria agradecer a cada uma das servidoras pelos esforços em realizar esse importante trabalho junto a comunidade”, disse Jiribita.
A secretária de Ação Social, Aleandra Henrique falou que em virtude do intenso trabalho de todas as unidades é muito difícil reunir todas ao mesmo tempo. “Este tipo de encontro é super importante para que possamos trocar experiências, além de estreitar os laços de amizade. Além disso, hoje é um dia mais que especial, pois além de celebrar todas as conquistas de toda equipe é um dia onde podemos render homenagens à todas as mulheres que com garra trabalham para melhorar a qualidade de vida de tantas pessoas em nossa comunidade. Agradeço a Deus pela vida de cada uma, pois sei que tudo nessa vida tem um propósito e nós fomos escolhidas para ajudar o próximo e isso é uma dádiva do céu”, completou Aleandra.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PROGRAMA SAÚDE NO SEU BAIRRO

Exibindo IMG_6110.JPG
Prefeitura de Águas Lindas lança programa Saúde no Seu Bairro
Exibindo IMG_6151.JPGCom uma grande recepção no Posto de Saúde do Jardim Paraíso a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, realizou na manhã desta sexta-feira (20) o lançamento do Programa Saúde em Seu Bairro. 
O evento contou com a presença de várias autoridades municipais, líderes de classes e pessoas residentes no bairro. Representando o prefeito Hildo do Candango, esteve o subsecretário de Educação Deusimar Macedo, além do secretário de Saúde Eduardo Rangel e vereadores.
Exibindo IMG_6172.JPGNo local, foram realizados vários atendimentos a dezenas, nas áreas de clínica médica, odontologia, prevenção, testes de HIV, dengue e marcação de consultas nas especialidades: ortopedia, pediatria, neurologia, ginecologia, gastroenterologia, cardiologia, urologia e exames de mamografia.
Exibindo IMG_6133.JPGUma equipe da Secretaria de Ação Social e Cidadania também participou do evento, onde divulgaram os programas desenvolvidos nos CRAS e CREAS do município.
O secretário de Saúde Eduardo Rangel falou da importância deste programa nos bairros frisando os avanços no setor de saúde pública do município protagonizado pelo prefeito Hildo do Candango. 
Exibindo IMG_6051.JPG"Este governo trabalha para melhorar a qualidade nos atendimentos de saúde, para isso foram construídas novas unidades de saúde como as UBS e a UPA, além da reestruturação do Hospital Bom Jesus e da Policlínica”, concluiu Rangel.
O vereador Zezito Moura, que juntamente com o vereador Luiz de Aquino representou o Poder Legislativo, falou da satisfação em ver a comunidade receber os benefícios que tanto merece. "O nosso prefeito está de parabéns por escolher uma equipe competente e consciente de seu papel como agentes públicos. O trabalho realizado em todos os segmentos da administração de nosso município eleva a dignidade e a postura transparente do prefeito Hildo", destacou Zezito.
Para o chefe de família Edony Francisco de Araújo o trabalho feito pelos servidores do posto de saúde do bairro junto à comunidade tem sido de excelência. "Sempre que precisamos vir ao posto, inclusive com crianças, somos bem atendidos e saímos satisfeitos, pois há sempre médicos, enfermeiras e uma equipe muito competente", disse Edony.
A dona de casa, Joana D'arc Sousa Silva enfatizou o trabalho da coordenação do posto Jardim Paraíso pelo  bom atendimento, destacando a assistência dos Agentes Comunitários de Saúde que fazem  a cobertura junto às famílias em cada casa, mapeando e identificando os problemas referentes à saúde de cada uma dessas pessoas.
Participaram do evento o secretário de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Obras Vicente Manoel, a subsecretária Regional de Educação Solange Viges, a coordenadora do posto de saúde Pabline Freitas, além de médicos, funcionários, e a comunidade em geral.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROGRAMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Exibindo 100_9687.JPG
Prefeitura implanta programa Educação Ambiental em Águas Lindas
Exibindo 100_9688.JPGAconteceu na manhã desta terça-feira (24) no auditório da Secretaria de Educação a primeira reunião entre servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação para implantação do programa “Educação Ambiental nas Escolas”.
Exibindo 100_9690.JPGAs Escolas Municipais Kennedy localizada no setor Pérola e Antônio Gonzaga localizada no setor 11 foram escolhidas para a implantação do programa piloto que deverá ser estendido a toda rede municipal baseado nos resultados obtidos que serão avaliados periodicamente.
Participam do programa a SEMA, SEDUC, o Instituto Internacional Franciscano (IFRAI) e a cooperativa de catadores do município de Águas Lindas, este ultimo será encarregado de realizar a coleta seletiva dos resíduos produzidos pelas unidades escolares.
Segundo o secretario municipal de meio ambiente, Lucio Mauro é necessário criar ambiente favorável para inserção na grade curricular da rede de ensino municipal a educação ambiental, “Os ensinamentos transmitidos aos alunos são rapidamente assimilados transformando-os em verdadeiros agentes multiplicadores levando esta consciência para o seio familiar. Isto deve ser feito de modo que atinja toda a comunidade, despertando em cada cidadão a consciência que devemos cuidar de nosso ambiente como todo”, disse o secretario.
Os técnicos elaboram material explicativo abordando todos os aspectos do programa com os seguintes tópicos: O que é reciclagem; Porque reciclar; classificação quanto a origem dos resíduos; classificação dos matérias recicláveis; destinação dos resíduos coletados; atividades sugeridas e por fim o levantamentos de dados para acompanhamento dos resultados obtidos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...