CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 2 de setembro de 2017

AVALIAÇÃO DE RESULTADOS REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

 Prefeitura de Águas Lindas realiza reunião para avaliar os resultados da rede municipal de saúde
Na tarde desta quinta-feira (31), a Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião de trabalho com a presença de representantes da Regional do Entorno Sul para avaliar os resultados e buscar mecanismos para melhorar o desempenho do atendimento na rede municipal de atenção básica a saúde.
A reunião também contou com a presença de todas as coordenações que integram a estrutura da Secretaria de Saúde e dos representantes da Regional do Entorno Sul, Raphael Henrique e Glênio Magrini. Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, “reuniões de trabalho como estas nos ajudam a nortear as ações em saúde. Um dado importante apresentado pela equipe é que o atendimento à população hipertensiva domina o atendimento das unidades, seguido do atendimento às gestantes. A partir destes dados, é elaborado um plano de trabalho e estratégias para melhorar a capacidade de atendimento. O apoio da Regional do Entorno Sul tem sido o diferencial, com o suporte para as nossas ações”.

O representante da Regional, Glênio Magrini, afirma que “a evolução da rede municipal de saúde de Águas Lindas de Goiás é notável. Isto demonstra a capacidade técnica e o comprometimento da equipe de Águas Lindas e estamos trabalhando para apoiar as melhorias”.

MAIS UMA OBRA ENTREGUE

 Prefeitura de Águas Lindas realiza a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio de Jesus Leite
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou a solenidade de inauguração da nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio de Jesus Leite, localizada no Setor Jardim Querência, na tarde desta sexta-feira (01). O empreendimento tem recursos oriundos do FNDE e dará suporte aos projetos pedagógicos da unidade e à prática de exercícios físicos.
O prefeito Hildo do Candango destacou a importância desta obra para a comunidade escolar. “Esta escola recebeu obras de ampliação e reforma de toda a estrutura, o que modificou para melhor o ambiente para docentes e alunos. Agora estamos entregando esta quadra que reforçará as atividades pedagógicas, contribuindo significativamente para a melhoria do ensino ofertado aos nossos alunos. Esta é a primeira de muitas obras que estamos trabalhando para colocar a disposição de nossa população”, disse o prefeito.
O secretário de Educação, Deusimar Macedo, agradeceu o empenho de toda equipe, que tem feito a diferença e ao prefeito Hildo do Candango pelo suporte necessário para a melhoria dos índices aferidos pelo Ministério da Educação. “Temos trabalhado muito para melhorar a qualidade do nosso ensino e vários projetos estão em andamento”, afirmou o secretário.

O evento também contou com a presença dos secretários municipais, dos vereadores Eder Nunes, Anderson Teodoro, Jorge Amar, e do presidente da Câmara Municipal Rogemberg Barbosa.

PREFEITO HILDO RECEBE LIDERANÇAS

Prefeito Hildo do Candango recebe lideranças e comerciantes do Setor Coimbra e anuncia novas obras para a região
Na manhã desta sexta-feira (01), a pedido do vereador J. Barros, o prefeito Hildo do Candango recebeu em seu gabinete na Prefeitura de Águas Lindas, lideranças e comerciantes da região do Setor Coimbra para conversar sobre os investimentos para aquela localidade. O prefeito Hildo do Candango ouviu atentamente as reivindicações dos presentes e logo após anunciou um pacote de obras de infraestrutura que serão executadas na região.
“A região receberá aporte de investimentos na infraestrutura, que dividimos em três etapas. A primeira etapa, que terá início em breve, é a de pavimentação e construção de calçadas na avenida que se inicia no Churrascão do Ivaldão, passando pela escola, pela Praça do Setor e pela UBS do Jardim das Oliveiras, interligando ao asfalto que sai no Setor Jardim Alterosa. Outras duas vias que serão pavimentadas interligarão a avenida principal do Coimbra ao asfalto na divisa com o Jardim Pérola II. As ruas acima da Praça. Este recurso é proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão do deputado federal Jovair Arantes”, disse o prefeito Hildo do Candango aos presentes.
Na área de educação, o prefeito Hildo informou que a região está recebendo investimentos de grande importância, como a reforma e ampliação da Escola Municipal Setor Coimbra. Na área da saúde, está tramitando o processo para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Setor Coimbra e, em breve, a UBS do Jardim das Laranjeiras será reformada e ampliada. Em relação à infraestrutura, além da pavimentação que será iniciada, o Setor já recebeu a construção da rede de esgotamento sanitário e do primeiro de oito reservatórios de água que devem garantir a segurança hídrica do município no futuro.

Os líderes presentes na reunião ficaram entusiasmados com as informações repassadas pelo prefeito Hildo do Candango. O evento também contou com a participação dos vereadores Jota Barros, Maria Nátalia, Neide enfermeira, Aderson da Modelle, Aluísio da Artec, Zitinho da farmácia e do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, que faz um acompanhamento de todas as obras em andamento no município e de líderes do Setor Coimbra.

PREFEITURA DE PADRE BERNARDO

Prefeitura de Padre Bernardo busca aumentar investimento público na cidade com apoio do Governo Federal
A Prefeitura de Padre Bernardo informa que está trabalhando para firmar parcerias com o Governo Federal com o objetivo de obter investimentos em infraestrutura urbana. Como se sabe, os convênios são os grandes responsáveis pela execução de políticas públicas nas cidades brasileiras.
O prefeito de Padre Bernardo, Claudiênio, por exemplo, ao estabelecer parcerias com dois Ministérios do Governo Federal, angariou recursos que se tornaram obras públicas. A conquista foi divulgada no site da Prefeitura e serve de exemplo para outros municípios que buscam investimentos.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, comentou sobre os recursos obtidos pela gestão de Claudiênio e afirmou que o prefeito tem se mostrado como um administrador que trabalha muito. “Administrar uma cidade não é coisa fácil. Claudiênio merece todo o apoio, pois conseguir recursos financeiros em período de crise econômica é algo quase impossível. A população de Padre Bernardo, por ser muito trabalhadora, é merecedora dessas conquistas”, disse Hildo.

PREFEITURA DE LUZIÂNIA.

Prefeitura de Luziânia dá prioridade às políticas públicas voltadas à zona rural da cidade
A Prefeitura de Luziânia tem investido em políticas públicas que atendam aos moradores da zona rural do município. Entre as ações mais bem avaliadas pela população local, de acordo com a Prefeitura, estão os serviços voltados à segurança pública. “A preocupação da Prefeitura de Luziânia quanto a Zona Rural é vista pelos moradores de forma positiva”, destaca o governo municipal.
No segmento do esporte e lazer, a Prefeitura informa que a principal quadra poliesportiva do distrito foi coberta e os aparelhos de ginástica ao ar livre foram implantados. As ruas também foram pavimentadas, como é o caso da principal avenida do município, que leva até o centro de Luziânia.
Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, “é essencial para qualquer município, não só se preocupar com a zona urbana da cidade, mas também com a zona rural, que muitas das vezes é a região que movimenta a economia local com o desenvolvimento de sua agricultura e pecuária

VISITA AOS CANTEIROS DE OBRAS

Hildo do Candango continua visitando os canteiros de obras da cidade
Durante toda a semana, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acompanhado do secretário Municipal de Obras, José Fernando (Dinando) realizou vistoria nas inúmeras obras espalhadas pelos quatro cantos da cidade. O Chefe do Executivo esteve nos canteiros de obras da Morada da Serra e nas obras de cobertura asfáltica no Complexo Mansões Camargo, no Setor 04, que já estão em fase de acabamento.
Todas estas obras, somadas são o maior programa de infraestrutura da história do município. “Essa é a concretização do sonho de toda população, que há tempos espera por benfeitorias. Desde que assumimos a administração, trabalhamos incansavelmente para conseguir recursos para o município”, declarou o prefeito.

Estas obras são de grande importância para a melhoria da qualidade de vida da população das regiões do Camargo e Queda do Descoberto, que recebem obras de saneamento complementar do Complexo Santa Lúcia, formado pelos setores  IV e V, Jardim Querência, Queda do Descoberto e Mansões Camargo.

PARCERIAS ENTRE PREFEITURAS

Parceria entre Prefeitura de Cocalzinho de Goiás e universidade levará cursos de nível superior aos moradores da zona rural
Uma parceria entre a Prefeitura de Cocalzinho de Goiás e a UniEvangélica (Centro Universitário de Anápolis) oferecerá cursos nas áreas de Educação Básica, nas modalidades de graduação e pós-graduação. De acordo com a Prefeitura, as aulas aconteceram na fazenda Betel e, portanto, atenderá os moradores da zona rural do município.
“Ao ampliar o conhecimento metodológico, permitimos ao corpo docente e ao discente, atuar em pesquisas de Campo nas áreas de Ecologia, Estudos e Impactos Ambientais, estudos de novas espécies e em projetos de proteção da fauna, além de capacitações de grande relevância na formação acadêmica e profissional, muitas vezes, antecipando procedimentos metodológicos que só são adquiridos em estágios ou já na atividade profissional”, informa a gestão do prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Ribeiro.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, destacou que a iniciativa da Prefeitura de Cocalzinho de Goiás deve ser seguida por outros municípios. “A gestão de Alair Ribeiro está sendo inovadora. Muitas vezes pensamos somente na zona urbana e esquecemos a rural. Ao levar a capacitação técnica ao homem do campo, a Prefeitura está dando atenção a uma classe que geralmente sofre pela falta de qualificação técnica”, lembrou Hildo.

FORMATURAS DE ALUNOS

Aleandra Sousa participa de formatura de alunos do Centro de Referência de Assistência Social
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, participou recentemente da formatura dos participantes das oficinas de manicure, cabelereiro e artesanato que são oferecidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Ao todo, 180 pessoas foram capacitadas aumentando as suas respectivas rendas mensais.
Os cursos visam capacitar pessoas para atuar no mercado de trabalho de forma qualificada e extremamente profissional. Estudos indicam que o aperfeiçoamento de uma profissional por meio de cursos podem elevar em até 70% o padrão do serviço prestado e a renda obtida.
O CRAS em Águas Lindas de Goiás tem um papel fundamental na construção da cidadania local. O Centro tem o objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“Fiquei emocionada com os depoimentos e muito feliz com este momento, pois sei que estão no caminho certo. Desejo muito sucesso em suas jornadas e que Deus os abençoe!”, disse Aleandra Sousa.

PROGRAMA JOVEM CIDADÃO

Aleandra Sousa comenta sobre a importância do Programa Jovem Cidadão para a população de Águas Lindas de Goiás
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, participou recentemente da cerimônia de certificação dos participantes do Programa Jovem Cidadão. Em sua rede social, a secretária destacou que o programa é responsável por garantir cidadania aos jovens por meio da inserção no mercado de trabalho.
“Hoje foi um dia de grande alegria para nós. Ver tantos jovens recebendo seus certificados. Espero que este seja o primeiro passo de muitos que vocês ainda vão percorrer nesta jornada. Desejo um futuro brilhante e de muitas conquistas. Vocês estão no caminho certo”, disse Aleandra Sousa durante a cerimonia.

Para participar do Programa Jovem Cidadão, o interessado precisa ter idade entre 14 e 17 anos, estar devidamente matriculado na rede de ensino ou já ter concluído o ensino médio e ter renda familiar de até dois salários mínimos.

HILDO DO CANDANGO

Prefeito Hildo do Candango luta para garantir recursos para o desenvolvimento da região do Entorno de Brasília
O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, vem empreendendo diversas visitas aos Ministérios em Brasília para garantir recursos e adesão de programas que beneficiem os municípios que formam a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).
Hildo do Candango busca recursos para a construção de creches, escolas, aquisição de ônibus escolares, bicicletas para alunos com dificuldades em acessar a escola, entre outros incentivos educacionais, infraestrutura, manutenção de ruas e avenidas, nos Ministérios da Educação, das Cidades, Esporte, entre outros.

“Costumamos dizer que realizamos o marketing do bem, pois mesmo diante da crise e das dificuldades, demonstramos que é possível obter avanços e fazer políticas públicas voltadas para quem mais precisa: a comunidade”, declara Hildo.

PROJETO DO PLANO PLURIANUAL 2018-2021

 Prefeitura de Águas Lindas oficializa a entrega do Projeto do Plano Plurianual 2018-2021 e da Lei Orçamentária Anual para 2018
Por meio de sua Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás enviou o Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018 para a Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira (30). Na Câmara, os projetos foram entregues ao primeiro secretário, Anderson Teodoro, e os vereadores terão até o dia 22 de dezembro deste ano para discutir o projeto, fazer as mudanças que lhes são permitidas e encaminhar ao Executivo municipal para seja feito o Decreto e a publicação final das Leis.
A LOA é o instrumento final de planejamento, em que são fixados os gastos de acordo com os recursos previstos no orçamento do município, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018, orientada pelo PPA em questão.
No Plano Plurianual são definidas as metas e ações para a resolução de problemas em um espaço de quatro anos. O tema deste PPA leva o nome “Águas Lindas 2021 – No Caminho do Desenvolvimento”. A elaboração do PPA foi feita em conjunto com as secretarias do município, agrupadas por Eixo Temático e as etapas de elaboração de cada secretaria consistiram no diagnóstico dos principais problemas a serem enfrentados, as estratégias, ações e metas.

Os eixos temáticos utilizados na elaboração do Plano Plurianual foram o Eixo Espaço Urbano e Meio Ambiente (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Habitação e Integração Fundiária), Eixo Economia (Secretaria de Indústria, Comercio, Desenvolvimento Econômico e Cooperativismo, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Cultura e Turismo) e o Eixo Governo e Gestão Publicas (Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria de Fazenda e Planejamento, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Licitação, Contratos, Convênios e Suprimentos).

CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

Hildo do Candango promove a capacitação de vigilantes e motoristas da Secretaria de Educação
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, conseguiu regularizar os serviços dos servidores motoristas e vigilantes, efetivando um grande número destes funcionários que antes eram contratados temporariamente. Após a lotação em suas devidas funções, a Secretaria de Educação promoveu de forma continuada constantes cursos de capacitação para estes servidores.
Na última entrega de diplomas, 200 vigilantes e 20 motoristas foram qualificados em um curso de 60 horas de duração. “Com isso estamos melhorando a qualidade dos serviços prestados pelo município à coletividade”, justifica Hildo do Candango.

Os cursos são coordenados pelo Departamento de Educação Continuada  da Secretaria de Educação e abrangem os conhecimentos em motivação, relações interpessoais, autoestima, assédio moral, segurança, vigilância patrimonial, patrimônio público, apresentação pessoal, comando e subordinação, disciplina e hierarquia, controle do acesso de pessoas, sigilo profissional, regras básicas de segurança, entre outros.

PROTEÇÃO INTEGRAL DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Magistrada de Águas Lindas de Goiás participa de workshop sobre a Proteção Integral da Infância e Juventude em Brasília
A representação judiciária de Águas Lindas de Goiás cresce cada vez mais e, com isso, a população recebe serviços com mais qualidade. Na semana passada, a juíza Cláudia Sílvia Andrade Freitas, da 1ª Vara Criminal da Comarca local, participou de importantes debates sobre a Proteção Integral da Infância e Juventude, no auditório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Houve ainda a participação de autoridades de todo o país no evento, entre estas o corregedor-geral da Justiça de Goiás, Walter Carlos Lemes, magistrados e servidores que atuam na área da Infância e Juventude no Estado de Goiás.
O evento é voltado para juízes, promotores e servidores, além de pessoas que trabalham na área de adoção e acolhimento. Representando o Judiciário goiano, também estiveram presentes vários juízes que atuam com a Infância e Juventude no Estado de Goiás, como Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, diretora do Foro de Goiânia, Mônica Neves Soares Gioia (Goiânia), Stefane Fiúza Cançado Machado (Aparecida de Goiânia), Carlos José Limongi Sterse (Anápolis), Sílvio Jacinto Pereira (Itumbiara) e Wagner Gomes Pereira (Rio Verde).

O evento em Brasília foi o quinto realizado em 2017. O primeiro workshop aconteceu em Maceió, nos dias 19 e 20 de abril, durante o XX Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv). O segundo foi realizado no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de maio, como parte do III Encontro Nacional da Justiça Protetiva. Em Belém, aconteceu o terceiro, nos dias 19 e 20 de junho. E o quarto foi promovido em Curitiba, nos dias 3 e 4 deste mês. (Foto: TJGO)

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 Centro Municipal de Educação Inclusiva promoverá a Festa Cultural neste sábado (02)
Por meio de sua Secretaria de Assistência Social e do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoverá a Festa Cultural neste sábado (02), a partir das 11h. A programação do evento se estenderá até as 20h e contará com apresentações culturais de alunos, pais, professores e convidados, além de danças, música, bazar, galinhada, canjica, cachorro quente, pula-pula e muita brincadeira.
Um dos organizadores, o professor do CEMEI Antônio Vanderley, destaca o apoio do prefeito Hildo do Candango e da primeira-dama, Aleandra Sousa, e afirma que no CEMEI são realizadas diversas atividades para intensificar a interação entre os alunos e familiares. “Entendemos que a educação inclusiva compreende a Educação Especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos”, declara Antônio.
O CEMEI tem atendimentos e serviços educacionais acompanhados por psicólogas, fonoaudiólogas, assistente social, pedagogo e psicopedagoga, além do acompanhamento da Inclusão Escolar, do Serviço Educacional de itinerância realizado nas escolas em salas de recursos, por professores especialistas na área de inclusão e atendimento contínuo nas oficinas Pedagógica/Laboratório de Informática, enquanto o aluno permanecer no ensino de 1º ao 5º ano da rede municipal.

SERVIÇO
Festa Cultural
Sábado das 11h às 20h

CEMEI - Av. JK. Jd. Brasília - Águas Lindas de Goiás - GO

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...