CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 11 de julho de 2022

VIDANEWS - Justiça solta suspeito de injúria racial contra policial no DF.

 

Em audiência, juíza afirmou que nem o Ministério Público e nem o delegado responsável pelo caso pedira a prisão do homem.

O homem de 26 anos preso por injúria racial no último sábado (9) no Lago Norte, região nobre do Distrito Federal, responderá ao crime em liberdade. O suspeito foi autuado por injúria racial, furto, ato libidinoso, ameaça, desacato e também por uso e porte de sustância entorpecente. A decisão é da juíza do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC), que concedeu liberdade provisória ao homem. A audiência aconteceu nesta segunda-feira (11), e não houve pedido de prisão por parte do Ministério Público, nem do delegado responsável pelo caso. "Sem requerimento, a jurisprudência da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (...) impõe a concessão de liberdade provisória", registrou a juíza. Câmeras de segurança registraram a ação do suspeito. Inicialmente, o suspeita incomodava mulheres e outros clientes no Centro Náutico Nauss e seguranças do clube acionaram a Polícia Militar, segundo consta na ocorrência. Além de importunar clientes, ele teria furtado um celular e estaria consumindo drogas no local.Os PMs o encontraram fora do estabelecimento. Nesse momento, o suspeito teria dito que não aceitaria a abordagem de um policial negro. Ele ainda teria reagido, xingado e ameaçado os militares. O caso está a cargo da 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Nesta segunda, a Ordem dos Advogados do Brasil do DF publicou uma nota em solidariedade ao policial militar que sofreu injúria racial. “O ataque discriminatório racial contra um agente do estado no exercício de sua função institucional demonstra preocupação, e liga um forte sinal de alerta, aos níveis que o racismo no Brasil vem alcançando”, afirmou a instituição.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

VIDANEWS - Jovem de 18 anos morre em frente à mãe após assalto na Grande SP.

 

Emilli Camargo estava dentro do carro em Embu das Artes quando foi baleada. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Uma jovem de 18 anos morreu após ser baleada durante um assalto na estrada da Ressaca, no bairro Potuverá, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, por volta das 19h deste domingo (10).Uma adolescente chegou a ser apreendida e encaminhada para averiguação, mas foi liberada após sua mãe comparecer à delegacia. A polícia busca outros envolvidos. De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), a vítima, identificada como Emilli Camargo, estava no carro com a mãe, uma professora, quando foram abordadas por quatro criminosos em um carro vermelho. Ao perceber a aproximação dos suspeitos, que estavam armados, a motorista acelerou e tentou fugir, mas os assaltantes dispararam contra o carro e atingiram a jovem. Nenhum objeto foi roubado das vítimas. Imagens a que a Agência Record teve acesso mostram o veículo, um Chevrolet Cobalt cinza, com uma única marca de tiro no para-brisa. Ainda de acordo com a GCM, testemunhas que presenciaram o crime afirmaram que, após o assalto, os suspeitos fugiram em um Fiat Palio.A jovem chegou a ser socorrida e levada para o Pronto-Socorro Central de Embu das Artes, mas morreu na unidade médica. Outro assalto Segundo a GCM, após o assalto, a corporação foi informada de que, na verdade, o grupo estaria realizando crimes na região. Os suspeitos já tinham roubado um Fiat Palio. De acordo com a vítima, durante a abordagem, foram levados alguns pertences pessoais, como cartões e celular.Ao procurar a polícia, a vítima conseguiu informar a última localização do aparelho telefônico, além do histórico que comprovava uma compra realizada recentemente no cartão.A Guarda Civil foi direcionada para o Bar das Coleguinhas, no Jardim das Cerejeiras, em Cotia, também na Grande São Paulo, a cerca de 6 km do endereço do crime.No local, os guardas entraram em contato com o dono do estabelecimento e conseguiram identificar uma adolescente de 15 anos que havia utilizado o cartão roubado. A jovem foi apreendida e encaminhada à delegacia. Segundo a GCM, durante o trajeto, ela informou a identificação do primo, o qual seria o responsável pela entrega do cartão roubado à adolescente.Segundo a menina, o primo teria participação em outros assaltos ocorridos horas antes na região. A polícia faz buscas pelo suspeito e tenta esclarecer o envolvimento dele nos crimes.O caso foi apresentado na delegacia de Embu das Artes. O corpo de Emilli Camargo está no IML (Instituto Médico-Legal) de Taboão da Serra e passa por exames necroscópicos na manhã desta segunda-feira (11).( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - Novo primeiro-ministro britânico será anunciado em 5 de setembro.

 

Graham Brady, responsável por organizar a votação entre os conservadores, disse que o partido precisa de tempo para o pleito.

O novo primeiro-ministro britânico que sucederá a Boris Johnson, que renunciou na última quinta-feira (7) pressionado por uma série de escândalos, será anunciado em 5 de setembro, informou nesta segunda-feira (11) o Partido Conservador."Temos que garantir que haja um tempo decente antes que o resultado seja anunciado em 5 de setembro", disse Graham Brady, presidente do comitê parlamentar responsável por organizar a votação no Partido Conservador, a repórteres. Johnson declarou também nesta segunda-feira que não apoiará nenhum dos 11 candidatos que aspiram a seu posto na liderança do Partido Conservador, em uma corrida travada em torno da pressão fiscal cuja agenda deve ser anunciada ao longo do dia. "Não gostaria de prejudicar as chances de ninguém oferecendo meu apoio", disse Johnson em sua primeira aparição pública desde que renunciou. Depois de passar o fim de semana em Chequers, residência de campo dos primeiros-ministros, Johnson assegurou estar "determinado a continuar com o mandato que nos foi confiado" e disse que o próximo chefe de governo terá "um programa muito bom"."Mas meu trabalho é, acima de tudo, supervisionar os procedimentos nas próximas semanas", acrescentou. A renúncia de Boris Johnson, anunciada na última quinta-feira (7), abriu uma lacuna no Partido Conservador, que agora busca um novo primeiro-ministro. Alguns nomes conhecidos da política britânica já demonstraram desejo pelo cargo e se puseram à disposição, ainda que diante do burburinho causado pela saída do atual premiê. Veja sete políticos que podem assumir a função de Johnson em breve.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Em SP, Tarcísio atinge 20% das intenções de voto ao governo e enfrenta Haddad no segundo turno.

 

Real Time Big Data mostra Haddad com 34%; na pesquisa espontânea, quatro nomes aparecem em empate técnico.

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) atingiu 20% das intenções de voto ao governo do estado de São Paulo, mostra pesquisa estimulada do instituto Real Time Big Data encomendada pela Record TV. O ex-prefeito da capital Fernando Haddad (PT) tem 34% das intenções na pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor). O governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição, tem 16%.No levantamento espontâneo, em que não é apresentada uma lista de candidatos ao entrevistado, há um empate técnico entre quatro nomes: Haddad tem 9%, Tarcísio, 7%, Rodrigo Garcia, 4%, e Márcio França (PSB), que anunciou que não disputará o governo, 3%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Em outro cenário estimulado, com apenas três pré-candidatos, Haddad tem 35%, Tarcísio, 21%, e Rodrigo Garcia, 18%. Brancos e nulos somaram 15%, e não sabe/não respondeu, 11%.Em uma simulação de segundo turno entre Haddad e Tarcísio, o petista venceria com 38% dos votos, e o ex-ministro, ficaria com 29%. Em um eventual segundo turno contra Rodrigo Garcia, Haddad teria os mesmos 38% dos votos, e o governador, 24%.Em outro cenário, entre Tarcísio e Garcia, o ex-ministro está à frente, com 28%, contra 24% do governador. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, eles estão em empate técnico. Rejeição O candidato do PT lidera a rejeição entre os eleitores paulistas. O nome de Haddad é rejeitado por 48% entrevistados. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (Brasil 35) vem em seguida, com 44% de rejeição. Tarcísio de Freitas tem 39% de rejeição, e Rodrigo Garcia, 31%.Avaliação do governoO instituto avaliou ainda a aprovação ao governador Rodrigo Garcia. Ele é aprovado por 43% dos entrevistados e reprovado pelo mesmo percentual de eleitores. A pesquisa Real Time Big Data foi realizada com 1.500 entrevistados entre os dias 8 e 9 de julho, por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-05804/2022.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

VIDANEWS - Veja tudo aquilo de que você precisa saber sobre as eleições no Japão .

 

Votação deste domingo (10) escolhe membros da Câmara Alta, que compõe a Dieta Nacional, órgão mais alto do poder no país.

Neste domingo (10), eleitores do Japão escolhem novos membros da Câmara Alta do Parlamento, também chamada de Câmara dos Conselheiros, ou câmara superior. No país, que tem como sistema político a democracia representativa, o órgão mais alto do poder do Estado é a Dieta Nacional, o poder legislativo bicameral, composta da Câmara Alta e da Câmara Baixa, conhecida como Câmara dos Representantes, ou câmara inferior.As duas dividem o poder, mas decisões sobre legislação, designação de primeiro-ministro, assuntos orçamentários e acordos internacionais cabem à segunda. Além disso, por estar no centro do sistema de governo japonês, a Dieta tem precedência sobre o Poder Executivo, representado pelo primeiro-ministro.  O chefe do Executivo é nomeado pelo imperador, depois de indicação da Dieta. Ele deve ser um dos membros das câmaras, escolhido por votação entre os parlamentares. Ao tomar posse, o primeiro-ministro seleciona a maioria dos membros do seu gabinete também entre os integrantes da Dieta.Como o governo japonês é parlamentarista, o imperador realiza “apenas os atos em nível de Estado”, segundo a constituição do país. Além da designação do primeiro-ministro, ele indica o juiz presidente da Suprema Corte e atua na promulgação de emendas constitucionais, em ordens administrativas, em questões de direito e na convocação e dissolução da Dieta, entre outras atribuições.Eleições As eleições para os 125 assentos na Câmara Alta não envolvem mudança de governo, que é determinada pela Câmara Baixa, mas devem ampliar a maioria legislativa do Partido Liberal Democrático (LDP), do atual primeiro-ministro, Fumio Kishida. Trata-se de um governo conservador de coalizão, que enfrenta uma grave crise econômica, em parte como consequência da pandemia de Covid-19. A votação ocorre apenas dois dias depois do assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, o líder moderno mais longevo do Japão. Ele foi baleado na sexta-feira (8), na cidade de Nara, que fica a cerca de 520 km de Tóquio, quando fazia um discurso de campanha do LDP.Com ousadas políticas econômicas, que foram chamadas de "Abenomics", ele tentou tirar a economia de uma deflação em estado crônico. Abe também tomou medidas para fortalecer as Forças Armadas e combater a influência da China na região. A morte do político torna improvável qualquer ameaça imediata a seu legado, mas pode eventualmente permitir que Kishida corte gastos do governo e estímulos monetários. Partidos da oposição culpam as políticas do atual primeiro-ministro pelo aumento dos preços e do custo de vida no Japão. O PLD, que tinha um apoio quase inabalável dos produtores rurais do país, também é alvo de insatisfação, principalmente por conta da desvalorização do iene, o que eleva os custos. Outro desafio para Kishida é a pressão para reativar os reatores nucleares, fechados após o desastre de Fukushima, há dez anos.O controle do primeiro-ministro sobre o PLD e sua capacidade de lidar com as principais questões políticas, que vão da inflação à defesa nacional, dependem dos resultados das eleições da Câmara Alta.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...