CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ESCOLA MUNICIPAL PADRE LÚCIO.

Exibindo IMG_4679.JPG

Prefeitura inaugura novas instalações da Escola Municipal Padre Lucio 
Exibindo IMG_4662.JPGEm solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, do secretário de educação Silvério Correia e do deputado Distrital Juarezão entregaram a comunidade as novas instalações da Escola Municipal Padre Lúcio.
Exibindo IMG_4658.JPGA unidade escolar passou por uma ampla reforma que aumentou a sua capacidade de atendimento para os alunos e também dando maiores condições de trabalho para servidores.
Foram construídas 03 novas salas de aula, guarita, refeitório coberto, dispensa, área de serviço, vestiário e mais 04 salas de apoio. A cozinha também foi totalmente reformada e vários reparos foram realizados em toda a estrutura.
Exibindo IMG_4616.JPGO Prefeito Hildo do Candango agradeceu o empenho de toda a equipe que trabalha na unidade que tem como diretora a Professora Mirinha, “É com muita alegria que hoje inauguramos as novas instalações dessa escola, e eu queria agradecer a todos que trabalham em conjunto para que nossas metas sejam alcançadas, vocês fazem toda a diferença, pois com o trabalho e a determinação de cada um é que temos aos poucos transformado a educação em nosso município, nossas crianças merecem” falou Hildo.
O secretário de Educação Professor Silvério agradeceu aos pais da comunidade que sempre estão presentes. “Eu estou muito feliz por estar participando deste entrega, só quem trabalhou aqui antes poderá sentir a verdadeira transformação que a escola passou. Obrigado prefeito por investir, não só nessa escola mais em tantas outras espalhadas pelo município, transformando-as em um ambiente mais agradável melhorando assim a qualidade de ensino oferecida aos nossos alunos” disse Silvério.
O vereador Anderson Teodoro agradeceu o empenho do prefeito Hildo do Candango em atender as demandas do Setor Padre Lucio, “Em 2 anos e meio, o senhor atendeu uma reivindicação antiga que é a pavimentação da via que liga Águas Lindas ao Padre Lucio. Hoje o senhor entrega esta escola totalmente reformada e ampliada. Sei que nem tudo pode ser atendido de uma vez, mas creio que trabalhando juntos outras conquistas virão”, disse o vereador.
Também participaram do evento o Presidente da Câmara Municipal vereador. Evandro do rainha da Paz, os vereadores Zezito Moura, Anderson Teodoro,  Rogemberg Barbosa e Luís de Aquino, a diretora do trabalho, Maria Fábia, o subsecretario de educação Deusimar Macedo e o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

AUDIÊNCIA PUBLICA

Exibindo IMG_4146.JPG
Prefeitura de Águas Lindas promove audiência pública 
Exibindo IMG_4161 (1).JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento promoveu na última terça-feira (18) uma audiência pública para discussão da Proposta Orçamentária para o exercício de 2016. A audiência contou com a participação de secretários de governo, técnicos e representantes de segmentos sociais. 
Exibindo IMG_4151.JPGCom o tema "Entendendo o Orçamento Municipal" o técnico da Segplan Sérgio Luiz fez uma breve explicação sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Planejamento para Orçamento Local. 
O secretário de Planejamento Nilson Serafim, por sua vez, declarou que as orientações do prefeito Hildo do Candango são de que  todos os procedimentos sejam feitos para que a comunidade esteja a par das ações da administração, como arrecadação e despesas orçamentárias.
  O Orçamento Municipal estabelece metas e prioridades para 4 anos (desde o início do 2º ano do mandato do prefeito, até o fim do 1º ano do mandato de seu sucessor).
Na LDO devem conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas. As diretrizes referidas pela lei realizam conexão entre as metas a médio e longo prazo do PPA e o formato orçamentário das ações prioritárias que serão elencadas na LOA. 
Elaborada anualmente, a LOA busca concretizar algumas das previsões constantes no Plano Plurianual. Para atingir esse objetivo, a LOA programa suas ações com base nas prioridades propostas pela LDO. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PRESIDIO DE ÁGUAS LINDAS-GO

Exibindo IMG_4331.JPG
Presídio de Águas Lindas inaugura nova sede
Exibindo IMG_4323.JPGNa manhã desta quinta-feira (20), foram inauguradas as novas instalações da administração da Unidade Prisional de Águas Lindas e também mais duas celas que vão receber mais 32 detentos. Várias autoridades do Município e do Estado estiveram presentes na inauguração que também entregou uma nova viatura, novos equipamentos e armamento para os agentes.
Exibindo IMG_4286.JPGO superintendente Executivo de Administração Penitenciária, Coronel Edson Costa Araújo disse que é muito importante a união de todos os poderes para o avanço das unidades prisionais. “Águas Lindas é um bom exemplo de administração prisional. O governador Marconi Perillo quer mudar a realidade das penitenciárias no estado de Goiás, e assim consequentemente aumentar a sensação de segurança e de justiça da comunidade”.
Já a juíza de execução penal, drª Cláudia Silvia de Andrade Freitas afirmou que este é um momento de grande felicidade para todos que trabalham para melhorar a unidade de Águas Lindas. “Parabéns a todos os agentes que são guerreiros por realizar um trabalho tão importante para a comunidade. Hoje estamos aqui realizando uma etapa do nosso sonho, que é oferecer uma vida mais digna para que os condenados possam cumprir suas penas de forma mais humanizada”, concluiu.
Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, falou da parceria que existe entre a Prefeitura, o Legislativo, Ministério Público, Judiciário é de grande importância para o avanço na área prisional. “Aqui todos os presos que já foram condenados estão estudando, por meio do EJA (Educação de Jovens e Adultos), isso em parceria com a Secretaria de Educação. Isso sim é uma forma de investir na resocialização, porque estes presos serão inseridos na comunidade em breve”, concluiu.
O diretor da unidade, Adriano Augusto lembrou da época em que assumiu a administração do presídio. “Aqui era uma calamidade, diferente do que vocês estão vendo aqui hoje. E é a realização de um sonho pra nós que trabalhamos muito para que isso se tornasse real”. Adriano disse ainda que toda obra foi feita pelos próprios detentos, e que todo material foi adquirido com o dinheiro do Fundo do Conselho da Comunidade, onde pessoas que transgridem a lei (crimes menores) pagam multas e o dinheiro vai pra este fundo.
A unidade de Águas Lindas recebeu uma Viatura Master Especializada no transporte de detentos, com câmera e GPS. Além disso, o carro é locado pelo Estado, o que vai beneficiar na manutenção. Outros equipamentos foram entregues, como algemas, espingarda Calibre 12, espargidor de gás de pimenta, granadas de gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral 01. Os agentes prisionais efetivos também receberam pistola ponto 40.
Estiveram presentes o promotor de Justiça Fernando Dutra, gerente da 3ª GREB Tatiana Soares, a promotora Tânia D’Able, o superintendente de Segurança Prisional João Carvalho Coutinho Júnior, o superintendente Reintegração SEAP Fabrício Bonfim. Além dos secretários de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Saúde Eduardo Rangel, de Indústria e Comércio Nilson Formiga, de Educação Silvério Correa, o chefe de gabinete Rubens Cardoso, e do vereador Zezito Moura.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Exibindo IMG_3327.JPG
Dia "D" da vacinação contra Poliomielite atinge meta inicial em Águas Lindas 
Exibindo IMG_3289.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Epidemiologia realizaram no ultimo sábado (15) o dia “D” da multivacinação contra poliomielite, no mesmo dia também foram aplicadas vacinas contra a Febre Amarela. Até agora mais de 8 mil crianças foram vacinadas.
Exibindo IMG_3262.JPGA vacinação continua até o dia 31 deste mês, a meta é vacinar 15 mil crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos.
A Policlínica e todas as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) realizam a vacinação do público alvo. A Secretaria de Saúde informa que é necessária a apresentação do cartão de vacina para avaliar a situação vacinal da criança considerando o esquema sequencial.
 As vacinas oferecidas protegem contra tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, varicela, meningites, febre amarela, hepatites, difteria e tétano, entre outras.  
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...