CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Exibindo IMG_8867.JPG
Dia Internacional do Idoso é comemorado com muita festa no CCI
Exibindo IMG_8908.JPGAlegria e muita disposição marcaram a comemoração do Dia Internacional do Idoso realizado nesta manhã (01) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) localizado no setor Mansões Águas Lindas.
Cerca de 200 idosos participaram da programação elaborada carinhosamente pela equipe do CCI com apoio da Secretaria de Ação Social e Cidadania. Prestigiaram o evento o prefeito Hildo do Candango, a primeira-dama Aleandra de Sousa e o vereador Aluisio da Artec e servidores.
O prefeito Hildo do Candango fez questão de levar sua mensagem parabenizando os presentes pela passagem da data festiva. Dirigindo-se a primeira-dama Hildo disse: “Nós deveríamos Aleandra passar aqui todos os dias para recarregar nossas forças, tamanha a alegria destes jovens, porque aí sim o nosso dia será mais alegre e positivo de trabalho”.
Exibindo IMG_8807.JPGHildo destacou o tamanho das atribuições da Prefeitura e afirmou que os desafios são enormes para um município que já ultrapassou a marca dos 200 mil habitantes. “Ainda temos muito pra fazer e temos que buscar isto, mas graças a Deus, toda a equipe aqui presente da Secretaria de Ação Social tem realizado um trabalho diferenciado, primeiro porque fazem com amor, o que é muito importante gostar do que está faz. Pra nós do Governo é muito importante saber que estamos sendo bem representados em todos os lugares. Que a Ação Social está fazendo um excelente trabalho, que educação esta fazendo um excelente trabalho, a de obras e todos os departamentos. Eu quero fazer arte disto, vamos buscar os meios necessários para que o CCI tenha uma sede própria e definitiva com toda a estrutura possível, atendendo ao pedido de vocês”, disse Hildo.
Exibindo IMG_8831.JPGA primeira-dama Aleandra de Sousa destacou o pedido formulado pelos idosos através de sua representante dona Lia Brandão sobre a sede própria do CCI para não fique no aluguel. “A senhora fez um pedido muito importante, que já estávamos trabalhando. Eu sei o quanto foi difícil encontrar um local adequado para desenvolver as atividades do CCI. A única coisa que tinha quando assumimos o CCI, eram vocês. Faltava tudo, cadeiras, som e elementos básicos para o funcionamento da unidade. Vamos trabalhar junto com os nossos parceiros políticos para que enviem uma emenda para a construção do CCI com toda a estrutura necessária para atendê-los com qualidade, esta será a principal marca da minha passagem como secretaria de ação social”, disse Aleandra.
Exibindo IMG_8890.JPGLogo após foram realizadas várias apresentações dos Jovens em Ação com peça teatral e dança. Os idosos também deram o seu show a parte dançando a música do cantor Sidney Magal “Sandra Rosa”, que animou a todos, inclusive o casal Hildo e Aleandra que participou com alegria.
Também foi realizada a homenagem a todos os aniversariantes do mês e para finalizar a primeira-dama Aleandra anunciou que CCI terá aulas de dança do ventre, para  fortalecer os vínculos entre os idosos.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


ASFALTO O PÉROLA 2

Exibindo IMG_8607.JPG

Asfalto já chegou às ruas do Jardim Pérola II
Exibindo IMG_8634.JPGNo final da tarde de hoje (30), o prefeito Hildo do Candango vistoriou mais uma obra que acontece na cidade. A escolhida foi a do Jardim Pérola II. O prefeito afirmou que quer acompanhar de perto todas as obras para ver o andamento de cada uma delas.
Exibindo IMG_8625.JPGO Jardim Pérola é um dos bairros que recebem obras de infraestrutura. Hoje as ruas receberam impermeabilização asfáltica. Em breve os setores vizinhos também serão contemplados, como é o caso do Jardim Pérola I, Cidade Jardim, Setor 01 e Mansões Village.
Hildo disse que essa é uma obra que foi conquistada com muito esforço, seu e de toda sua equipe que trabalha com responsabilidade para fazer de Águas Lindas uma cidade melhor para todos.
Exibindo IMG_8622.JPGMoradora da cidade há 25 anos, Fabiana Liz, disse que essa é a realização de um sonho de toda comunidade. “Passaram três mandatos, somente o interesse e a disposição do prefeito Hildo fez o asfalto ser uma realidade para todos nós. Eu nasci e cresci aqui nessa rua, e há tanto tempo a gente sofre com a poeira e a lama. Graças a Deus e ao prefeito, vamos ter asfalto”, agradeceu a moradora.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos : ASCOM

HILDO RECEBE VISITA

Exibindo _MG_6151.JPG

Padre Moacir visita prefeito Hildo do Candango
Exibindo _MG_6149.JPGA manhã desta terça-feira (30) foi marcada pela visita do padre Moacir gabinete do prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango, que acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, se mostraram muito felizes com a visita.
O prefeito Hildo agradeceu a visita e disse que pessoas como o padre são bem vindas ao município, por serem pessoas que trazem paz e além de terem sempre uma palavra de benção.
“Este é um momento muito feliz para todos nós, porque a visita do padre Moacir foi uma surpresa agradável. As portas dessa cidade estarão sempre abertas para o senhor padre”, disse Hildo.
O padre Moacir falou das inúmeras mudanças da cidade. “O prefeito está de parabéns, porque eu conheço essa cidade há muito tempo e cada vez que venho aqui me surpreendo mais. Hildo você está fazendo um ótimo trabalho. A população de Águas Lindas escolheu certo. Você é o homem certo para administrar esta cidade”, concluiu.
Ao final da reunião o padre rezou e abençoou a todos os presentes e disse ainda que Águas Lindas será uma cidade conhecida nacionalmente pelos grandes investimentos que aqui estão sendo feitos.
Estavam presentes os secretários municipais de Obras Vicente Manoel, de Saúde Eduardo Rangel, de Finanças Aderson Teixeira, de Cultura Vanderlei Blá, de Habitação Otávio Rodrigues, de Agricultura Maria Natália, de Educação Silvério Correa, de Administração Nilson Serafim, e de Meio Ambiente Lúcio Mauro. Além dos candidatos a deputado estadual Luiz Alberto Jiribita e do deputado distrital Washington Mesquita.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

DIA DO SECRETÁRIO

Exibindo IMG_8523.JPG

Secretaria de Educação comemora o Dia do Secretário Escolar em Águas Lindas

Exibindo IMG_8543.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretara Municipal de Educação promoveu na manhã desta terça-feira (30) no Clube Social Pimenta uma confraternização em comemoração ao Dia do Secretário Escolar. A programação começou com o café da manhã.

Representando o secretário de Educação Silvério Correa, o professor Carlos Renato parabenizou os secretários escolares e disse que esses servidores são de extrema importância para o bom funcionamento do sistema escolar.

Exibindo IMG_8517.JPGO vereador Evandro da Educação fez questão de lembrar-se da imensa responsabilidade que é trabalhar nessa área. “Esses profissionais organizam toda documentação, arquivando as informações relacionados a vida escolar”. Evandro parabenizou também o prefeito Hildo do Candango porque hoje 90% dos cargos de secretário escolar estão preenchidos com o quadro de efetivos.

Exibindo IMG_8499.JPGA coordenadora das Secretarias e Censo Escolares, a professora Andreia Coutinho destacou o papel fundamental dos secretários escolares que no dia a dia ajudam com a sua criatividade a melhorar o ambiente escolar. “Os secretários são para os estudantes e professores, o coração da escola. Fica aqui nossa homenagem aos nossos secretários e nossa gratidão pelo exemplar trabalho desenvolvido”, frisou Andreia.

Exibindo IMG_8473.JPGA comemoração contou ainda com palestras de motivação e ainda um almoço. Várias atividades foram feitas para fazer deste dia uma data especial como a escolha da Secretária do Ano, que desfilou e ao final recebeu uma faixa. Houve ainda sorteio de brindes para todos os secretários presentes.

A organização do evento agradeceu o apoio dos servidores da Secretaria de Ação Social e demais colaboradores pela disponibilidade em contribuir para o Dia do Secretário.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


ILUMINAÇÃO EM BREVE

Exibindo IMG_8129.JPG
Iluminação da BR-070 será entregue em breve

Exibindo IMG_8140.JPGAgora só falta a ordem do prefeito Hildo do Candango e do governador Marconi  Perillo para que a luz brilhar na BR-070, trecho urbano do município. A iluminação está  em fase de teste, após a conclusão dos trabalhos de fiação e instalação das modernas lâmpadas em todo o percurso.

A obra tem valor de R$ 5,5 milhões, e segue o mesmo padrão da BR-153, trecho entre Goiânia-Aparecida de Goiânia. A Prefeitura atuou na recuperação da iluminação das vias laterais.

Exibindo IMG_8115.JPGAo todo,  são 1.428 mil lâmpadas de 400 watts de potência, com alto rendimento e durabilidade, e mais 75 mil metros de cabeamento na implantação do circuito elétrico. No total são mais 780 postes em um trecho de 17,5 quilômetros de extensão.

A iluminação da BR-070 no perímetro urbano do município é uma aspiração antiga dos moradores e vai contribuir em muito para diminuir os índices de violência.
Exibindo IMG_8108.JPG 
“Este trabalho vai facilitar também a mobilidade de milhares de pessoas que deixam suas casas ainda na madrugada para trabalhar principalmente no Distrito Federal. Será também uma referencia  como cartão postal de Águas Lindas”, diz com orgulho o prefeito municipal Hildo do Candango.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM






VISTORIA DE OBRAS

Exibindo IMG_4642.JPG

Prefeito Hildo do Candango vistoria obras no Setor 07
  
Exibindo IMG_4652.JPGCumprindo o calendário de vistoria de obras, o prefeito Hildo do Candango foi ao Setor 07, onde verificou que as obras estão avançando por todo bairro. Segundo o prefeito essa é uma das inúmeras obras que estão sendo executadas no município.

Acompanhado do secretário de Obras, Vicente Manoel, Hildo conversou com os moradores que agradeceram pelos investimentos da região. O bairro será beneficiado com obras de rede coletora de esgoto, galerias de águas pluviais, asfalto, meios-fios, bocas de lobo e ligações domiciliares.

Exibindo IMG_4662.JPGAlém daquele setor outros canteiros de obras de grande importância para a população das regiões do Camargo e Queda do Descoberto recebem benefícios. São obras de saneamento complementar do Complexo Santa Lúcia, formado pelos Setores  04 e 05, Jardim Querência, Queda do Descoberto e Mansões Camargo.

Mais obras

Exibindo IMG_4677.JPGTodas estas obras, somadas ao dos setores Jardim Pérola I e II, Cidade Jardim, Mansões Village e do Camping Club que está em fase final de avaliação por parte do Ministério das Cidades, será o maior programa de infraestrutura da história do município.

Na região Morada da Serra formada pelos bairros: Jardim América II, III, IV, V e VI e Parque das Águas Bonitas I. Galeria de águas pluviais, asfalto em toda a região que está sendo executada pelo Consórcio Artec e empresa GAE Construção e Comércio LTDA.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
  


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...