CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

IF GOIANO CAMPUS DE CRISTALINA

Diretor do IF Goiano Cristalina se reúne com Ministro da Educação para implementação do curso de Agronomia
O Diretor-Geral do IF Goiano Campus Cristalina, Professor Eduardo Vasconcelos, participou na última terça-feira (03/09) de reunião pela manhã com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Ministério da Educação (MEC) – Brasília/DF. O encontro que foi um convite do prefeito Municipal de Cristalina, Daniel Sabino (Partido Socialista Brasileiro), teve como objetivo abordar assuntos específicos do Campus Cristalina, entre eles: confirmação da liberação de 10 vagas de docente para viabilizar a abertura do curso de Agronomia no IF Goiano Campus Cristalina. Outras pautas também foram abordadas como a situação orçamentária do IF Goiano. Para o Diretor – Geral do IF Goiano Campus Cristalina, Professor Eduardo, o papel do prefeito Daniel Sabino (PSB) foi fundamental na luta para a conquista das 10 vagas de docentes para o curso de Agronomia. “Tivemos também apoio do Reitor do IF Goiano,Professor Vicente Pereira, e o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro que estão junto conosco nesse crescimento Educacional em Cristalina e na abertura do curso de Agronomia”, destacou o Diretor. Participaram da reunião no MEC o Ministro da Educação, Abraham Weintraub; o Deputado Federal Major Vítor Hugo (líder da bancada do governo); o Prefeito Municipal de Cristalina, Daniel Sabino (PSB); o Reitor do IF Goiano Professor Vicente Pereira; o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro; o Secretário da Setec/MEC, Ariosto Antunes; e o Diretor – Geral do IF Goiano Campus Cristalina, Professor Eduardo.( Hudson Cunha  Jornalista )

TRANSPORTE PÚBLICO DO ENTORNO



Notícia do Entorno – Consórcio de Mobilidade Urbana visa melhorar qualidade do transporte público do Entorno
O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango se reuniu recentemente com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e com o Governador de Brasília, Ibaneis Rocha para apresentar a proposta do Consórcio Público de Mobilidade Urbana do Transporte Coletivo de Passageiros dos municípios da Região do Entorno. O projeto foi feito com base no consórcio entre os municípios nordestinos de Timon (MA), Teresina (PI) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e visa fazer a integração do sistema de transporte público do Entorno com o Distrito Federal e transferir para os municípios o poder de fiscalização do transporte semiurbano para oferecer mais conforto aos usuários. Hildo do Candango destacou a importância da implantação desse consórcio de mobilidade urbana para os municípios do Entorno. “Todos os dias mais de 1000 ônibus do Entorno entram no Distrito Federal e isso acaba intensificando o fluxo de veículos nas pistas, causando congestionamentos e aumentando o tempo que os moradores do Entorno ficam dentro do transporte público. Por isso, me reuni com os governadores Caiado e Ibaneis Rocha para apresentar esse projeto e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores do Entorno de Brasília”, disse Hildo. Esse projeto já havia sido apresentado anteriormente para a Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT e eles se comprometeram a cooperar com a implantação. O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango continuará trabalhando em parceria com os governadores Caiado e Ibaneis para implementar o consórcio de mobilidade urbana no Entorno do Distrito Federal e proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores. Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango: Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br Instagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br Site do Prefeito Hildo do Candango:

NOTICIAS GERAL-POLICIAL RIO DE JANEIRO

Polícia prende dois suspeitos de integrar milícia na zona norte

Foram apreendidos pistolas, munições e granadaAutores foram presos quando se preparavam para executar um homem em Nova Iguaçu; Os rapazes são suspeitos de serem executores da organização-Dois integrantes da milícia comandada pelo suspeito conhecido como Ecko, que atua em Nova Iguaçu, zona norte do Rio de Janeiro foram presos em flagrante nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Civil, os rapazes são apontados como executores da organização criminosa. Os autores foram presos quando se preparavam para executar um homem que mora em Nova Iguaçu.

 Eles estavam em um veículo roubado aguardando a chegada da vítima. Durante a abordagem policial foi encontrado no porta luvas do carro diversos apetrechos para a execução da vítima (touca ninja, fita para amordaçar a vítima, algemas de plástico descartável, duas pistolas e dezenas de munições).
Na operação também foram apreendidos um colete balístico, diversos coldres e roupa tática utilizadas pela organização paramilitar. As armas apreendidas serão enviadas para a perícia e podem solucionar outros homicídios cometidos pela milícia, após realização de confronto balístico.
A investigação também arrecadou com os milicianos um pacote de refresco de fruta em pó, que é utilizado para lavar as mãos e retirar todos os vestígios do crime.
(Fonte R7 NOTICIAS*Sob supervisão de PH Rosa)

PROGRAMA IMPARCIAL




Notícia de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango cede entrevista ao vivo ao Programa Imparcial, na Rádio Cidade FM e TV
O Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango foi convidado na quarta-feira passada (28), pela rádio Cidade FM para participar de uma entrevista com participação dos ouvintes sobre as principais necessidades de Águas Lindas e do Entorno do Distrito Federal.
Na ocasião, Hildo falou sobre a sua carreia política, escolas estaduais, obras de infraestrutura em Águas Lindas, mobilidade urbana, Hospital Regional Hugo 9, visita do Governador Caiado e reestruturação do Entorno do Distrito Federal.  
Por que as Escolas Estaduais não tiveram as obras finalizadas?
Hildo: Quando fui Deputado Estadual tentei destravar os terrenos para a construção das Escolas Estaduais em Águas Lindas, mas não conseguia porque o município estava travado por conta dos débitos em aberto. Quando me tornei Prefeito, fiquei quase um ano tentando destravar mais de 10 terrenos para doar ao Estado e iniciar a construção das escolas. Minha parte eu fiz, destravei o terreno, fiz a doação para o Estado e agora estamos aguardando a conclusão dessas obras que foram paralisadas pela lentidão do repasse do FNDE as empresas. Nossa intenção é que as obras sejam destravadas e entregues para a população.
Por que as obras de infraestrutura não chegam a todos os bairros de Águas Lindas?
Hildo: Quando iniciei o governo, Águas Lindas tinha apenas 17% de asfalto, hoje nossa cidade tem mais de 70% de asfalto e até o fim da minha gestão teremos quase 90% da nossa cidade com pavimentação asfáltica. O investimento feito em saneamento básico é maior do que em asfalto. Hoje temos mais de 89% da nossa cidade em saneamento básico. Ao todo investimos mais de 110 milhões provenientes da Caesb, Saneago e Governo Federal para melhorarmos a qualidade da vida da nossa população. Agora estamos levando obras de asfalto quente para todas as vias da nossa cidade. Infelizmente não conseguimos fazer tudo de uma vez, por isso estamos realizando essas obras por etapa para chegar a todos os bairros de Águas Lindas. Importante ressaltar que todas as ruas que receberam terraplanagem vão receber a implantação de meios fios e asfalto. Como Prefeito, continuarei buscando emendas parlamentares para finalizar as obras desta região. A nossa proposta é chegar até o final do meu governo com a nossa cidade quase toda asfaltada.
Como ficará a situação dos terrenos públicos que foram doados pelo Prefeito anterior?
Hildo: Essas áreas são relevantes e poderia estar empregando e gerando renda para nossa população. O entendimento do MP é que os terrenos não foram doados de forma correta, como Prefeito, meu objetivo é resolver o problema, no entanto essa decisão cabe ao Ministério Público e o poder executivo.
Visita do Governador Caiado a Águas Lindas
O Projeto de Mobilidade urbana vai sair do papel?
Hildo: A nossa luta de mobilidade urbana já vem arrastando há alguns anos. Esse projeto já está sendo aplicado em Timon e Teresina e foi aprovado pela ANTT. Estamos buscando junto com o Governador Caiado formas de subsidiar o passe estudantil para os nossos moradores que estudam no DF. A proposta é criar uma faixa exclusiva pro transporte do Entorno. Inverter a BR 070 para melhorar a qualidade do transporte público. Esse plano é a melhor forma de resolver o transporte público na nossa região e oferecer um transporte mais rápido, mais seguro e mais barato.  
O que você tem a dizer sobre as obras do Hospital de Águas Lindas – HUGO 9?
Hildo: Durante o período que o Governador Caiado esteve em Águas Lindas, fizemos uma visita técnica nas obras do Hospital HUGO 9 e foi constatado que ainda precisamos fazer 15% das obras que não foram concluídas. Nossa intenção é finalizar as obras e entregar o HUGO 9 para a nossa população e esse foi um compromisso do nosso Governador que assinou a retomada das obras. E sobre o vídeo do Governador Caiado que está rodando na internet, é importante lembrarmos que a empresa não finalizou o piso do centro cirúrgico por uma questão técnica. O Presidente da AMAB e também Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, continuará trabalhando para promover melhorias na infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e segurança para todos os moradores da Região do Entorno. Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango: Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br Instagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br Site do Prefeito Hildo do Candango: http://www.hildodocandango.com.br/

VISITA DO GOVERNADOR RONALDO CAIADO


Visita do Governador Caiado a Águas Lindas
O Projeto de Mobilidade urbana vai sair do papel?
Hildo: A nossa luta de mobilidade urbana já vem arrastando há alguns anos. Esse projeto já está sendo aplicado em Timon e Teresina e foi aprovado pela ANTT. Estamos buscando junto com o Governador Caiado formas de subsidiar o passe estudantil para os nossos moradores que estudam no DF. A proposta é criar uma faixa exclusiva pro transporte do Entorno. Inverter a BR 070 para melhorar a qualidade do transporte público. Esse plano é a melhor forma de resolver o transporte público na nossa região e oferecer um transporte mais rápido, mais seguro e mais barato.   O que você tem a dizer sobre as obras do Hospital de Águas Lindas – HUGO 9? Hildo: Durante o período que o Governador Caiado esteve em Águas Lindas, fizemos uma visita técnica nas obras do Hospital HUGO 9 e foi constatado que ainda precisamos fazer 15% das obras que não foram concluídas. Nossa intenção é finalizar as obras e entregar o HUGO 9 para a nossa população e esse foi um compromisso do nosso Governador que assinou a retomada das obras. E sobre o vídeo do Governador Caiado que está rodando na internet, é importante lembrarmos que a empresa não finalizou o piso do centro cirúrgico por uma questão técnica. O Presidente da AMAB e também Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, continuará trabalhando para promover melhorias na infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e segurança para todos os moradores da Região do Entorno. Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango: Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br Instagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br Site do Prefeito Hildo do Candango: http://www.hildodocandango.com.br/

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...