CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

NOTICIAS GERAL-LAVA JATO

Resultado de imagem para POLICIA FEDERAL LAVAJATO

PF CUMPRE MANDATOS DE BUSCA E APREENSÃO EM NOVA FASE DA LAVA JATO
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagram nesta manhã a Operação Armadeira, um desdobramento da Lava Jato, no Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que teria atuação dentro da própria Receita Federal. A investigação teve início com base em uma delação. O colaborar afirmou ter recebido proposta de um funcionário da Receita para pagar uma quantia que faria com que ele não fosse autuado em procedimento fiscal. As investigações apontaram, ainda, a existência do uso de informações privilegiadas para beneficiar terceiros e de patrimônio dissimulado. Ao todo são 39 mandados de busca e apreensão, 5 mandados de prisão temporária e 9 mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Matéria em atualização ( FONTE RADIO BAND NEWS)

NOTICIAS GERAL -SAÚDE CAMPANHA NACIONAL

COMEÇA NESTA SEGUNDA FEIRA A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO
  • Começa nesta segunda-feira, dia 7, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A vacina tríplice viral, que está disponível nos postos de saúde de todo país, também protege contra a caxumba e a rubéola. Nos últimos três meses, foram mais de 5.000 casos da doença confirmados, sendo 97% no estado de São Paulo. A campanha será dividida em duas fases. Na primeira etapa, que vai até 25 de outubro, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. A segunda, a partir de 18 de novembro, será direcionada para adultos entre 20 e 29 anos. O infectologista do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, em São Paulo, Jean Gorinchteyn, alerta para a chamada “Dose Zero”, que será aplicada em crianças de seis meses a um ano:Já foram confirmadas seis mortes, cinco em São Paulo e uma em Pernambuco. Quatro mortes foram de menores de um ano, além de dois adultos com 31 e 42 anos. Dos mortos, quatro não estavam imunizados. O infectologista Jean Gorinchteyn reforça a importância dos jovens adultos entre 20 e 29 anos se vacinarem, que já correspondem a mais de 60% dos casos:De todos os estados brasileiros, 16 não atingiram a meta em 2018. Para incentivar a vacinação, o Ministério da Saúde vai enviar R$ 206 milhões aos municípios que atingirem 95% de cobertura vacinal e informarem mensalmente o estoque das vacinas. A pasta garantiu a compra de mais de 60 milhões de doses para distribuição.( FONTE RADIO BAND NEWS)

NOTICIAS GERAL-SÃO PAULO

MORTE DE SEIS MOTORISTAS DE APLICATIVOS EM SP GERA DEBATE SOBRE O QUE PODO SER FEITO PARA AUMENTAR A SEGURANÇA

A morte de seis motoristas de aplicativos na Grande São Paulo num espaço de 20 dias gerou um debate sobre o que pode ser feito para aumentar a segurança de quem presta esse serviço e dos passageiros. O poder público é o responsável pela segurança pública, mas as empresas de transporte por aplicativo podem fazer algo para a violência diminuir? Procurada pela BandNews FM, a 99 Taxi disse que tem a segurança como prioridade e ressaltou que, antes das chamadas, os motoristas recebem informações sobre o destino, a nota do passageiro e se ele é usuário frequente do serviço. A Cabify afirma que o aplicativo tem uma Central de Atendimento que funciona 24 horas por dia para atender aos motoristas e que é possível registrar todas as etapas da corrida, inclusive por GPS, e assim oferecer dados às investigações das autoridades. A Cabify também diz que é possível desabilitar a opção de pagamento em dinheiro e restringir a atuação dos motoristas em locais considerados de risco. Já a empresa Uber foi procurada, mas ainda não se manifestou.( Fonte  RADIO BAND NEWS)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...