CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

NOTICIAS GERAL-POLICIA

 

Com ao menos 12 perfurações, corpo de jovem é encontrado em Anápolis.

 O corpo de um jovem, identificado Edmilson Soares de Brito, de 26 anos, foi encontrado pela PM, na manhã desta segunda-feira, 21/12, em um lote baldio, no Jardim Esperança, em Anápolis. Conforme repassado pela Polícia Civil, o rapaz, que já possuía antecedentes pela Lei Maria da Penha, foi executado com, ao menos, 12 tiros. “É importante ressaltarmos que a quantidade exata de perfurações será confirmada posteriormente pela perícia. O que sabemos é que ele foi atingido na cabeça, tórax e dorso”, explicou o delegado Cleiton Lobo em entrevista ao Portal CONTEXTO. Ainda segundo a corporação, o homicídio deve ter ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (21).( Fonte Jornal Contexto)

NOTICIAS GERAL-POLICIA

 

Marginais davam golpes prometendo empregos públicos no governo estadual.

Membros da associação criminosa foram presos na Operação Influência Fake, da Polícia Civil A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da 15ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, deflagrou na quarta-feira (16/12) a Operação Influência Fake. A ação policial visou o cumprimento de quatro mandados de prisões temporárias e um de busca e apreensão em desfavor de quatro membros de uma associação criminosa voltada para a prática de estelionatos nos quais os autores enganavam as vítimas com falsas promessas de obtenção de cargos comissionados junto ao governo estadual. As investigações mostraram que os suspeitos captavam interessados em obter vagas em cargos comissionados junto ao governo estadual. Em seguida eram realizadas reuniões visando dar credibilidade às promessas nas obtenções das vagas e propostos os termos e valores que seriam destinados a alguém com influência junto ao governo estadual para que os cargos fossem obtidos. Durante esses encontros, entrava em cena mais um membro da quadrilha, este apresentado aos interessados como sendo a pessoa que teria contatos junto ao governo estadual e que obteria as vagas após o pagamento dos valores solicitados. A associação criminosa tinha como membro e captador de interessados um cirurgião dentista e sua participação tinha a finalidade de dar credibilidade ao golpe, sendo os encontros realizados em seu consultório odontológico.Até o presente momento, 10 vítimas da quadrilha foram identificadas, sendo apurado que os interessados repassavam em média R$ 20 mil aos estelionatários para a obtenção das vagas fictícias. O valor dos prejuízos chega a R$ 200 mil.Em um episódio, ocorrido no dia 18 de julho de 2019, três das vítimas e membros de uma mesma família teriam sequestrado o cirurgião dentista e exigido de sua esposa, a título de libertação, a devolução dos valores repassados à quadrilha para a obtenção das falsas vagas. Por esse fato, as vítimas do golpe foram presas e atuadas em flagrante pelo crime de extorsão.Durante a operação, os integrantes da associação criminosa foram detidos temporariamente, medida essa destinada a auxiliar nas investigações. Na operação foram ainda cumpridas buscas nas residências dos suspeitos com a finalidade de apreender objetos e documentos que podem ser úteis às investigações.( Fonte Jornal Contexto)

NOTICIAS GERAL-PLANTÃO FIM DE ANO

 

MP-GO terá plantão no recesso de fim de ano. Veja como fica em Anápolis

Em razão do recesso forense de fim de ano adotado pelo Poder Judiciário, o Ministério Público de Goiás funcionará a partir de domingo (20/12) e até o dia 6 de janeiro de 2021 em sistema de plantão (que é estendido até as 11h59 do dia 7), conforme definido no Ato nº 70/2020, da Procuradoria-Geral de Justiça. A regulamentação do assunto pelo MP levou em consideração as Resoluções nº 102 e 103/2019, do Tribunal de Justiça de Goiás, e nº 71 e 244/2016, do Conselho Nacional de Justiça, que estabeleceram a suspensão do expediente forense no âmbito do Poder Judiciário. O plantão, que terá abrangência regional, será cumprido, nos dias úteis, nas dependências do Ministério Público, agora das 13 às 18 horas, conforme definido no Ato PGJ nº 74/2020, que alterou esse horário. O Ato PGJ destaca ainda que, sem prejuízo do sistema de plantão, os dias 24 e 31 de dezembro serão considerados como de ponto facultativo. m anexo ao ato regulamentador traz a relação das 8 comarcas que serão sede e as 29 sub-regiões incluídas no plantão. A escala dos promotores de Justiça plantonistas consta da Portaria nº 2020005285784, publicada no Diário Oficial do MP na edição do dia 18/12. São, ao todo, 53 promotores que estarão de plantão e poderão ser acionados por meio dos telefones disponíveis nas comarcas-sede. O documento também disciplina a equipe que estará de serviço nas promotorias escaladas para o plantão: além do promotor, um assessor, um secretário auxiliar e um oficial de promotoria, sendo facultada a possibilidade de escala de revezamento. Administração superior As atividades dos órgãos de apoio técnico, administrativo e de assessoramento do MP no período de recesso, por sua vez, serão desenvolvidas de acordo com a escala já definida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, por meio da Portaria nº 2020005312504. A Chefia de Gabinete, a Coordenadoria das Promotorias de Justiça da Capital, as áreas de atuação do Centro de Apoio Operacional às Procuradorias e Promotorias de Justiça, e Centro Integrado de Investigação e Inteligência funcionarão também sob regime de plantão no período. (Informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO) ( Fonte Jornal Contexto)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...