CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PROJETO CUIDANDO DE QUEM CUIDA



Prefeitura promove mais um evento do Projeto Cuidando de quem cuida no CRAS do Jardim Barragem II

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, promoveu mais um evento do Projeto Cuidando de quem cuida, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem II, nesta quinta-feira (23). A programação do evento contou com rodas de conversa, sessão de fotos, visitas domiciliares, confecção dos potinhos dos kits, das cestinhas das fumacinhas, entre outras atividades.


As ações do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que têm caráter continuado, também visam fortalecer a função de proteção das famílias, com a implantação de projetos desenvolvidos nas unidades do CRAS. “Esses projetos são de suma importância para a comunidade e contribuem para garantir cidadania e qualidade de vida para a população”, disse a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa.

ENTREGA DE OBRAS


 Prefeito Hildo do Candango e governador Rodrigo Rollemberg entregam obras em Padre Lúcio
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, juntamente com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e com os deputados distritais Juarezão e Luzia de Paula, participou da inauguração das obras da Vicinal 533 e da ponte sobre o Rio Descoberto, na manhã desta sexta-feira (24).
Os trabalhos de pavimentação da rodovia foram orçados com o valor de R$ 5.405.070,40 e englobam os serviços de terraplanagem, pavimentação, paisagismo, drenagem, obras complementares e sinalização. “Essa rodovia representa o progresso desta região e a satisfação da comunidade que há muito sonhava com esse momento de alegria”, disse Hildo do Candango.
O governador Rodrigo Rollemberg afirmou que “esta obra beneficia em muito a comunidade de Brazlândia e Águas Lindas e quando se trata de beneficiar o povo estamos sempre dispostos a trabalhar”. A ponte tem 28 metros de extensão, com caixas de retenção de líquidos perigosos e contenção de passagem de fauna pela VC-533. São duas faixas de rolamento com 3,5 metros contendo faixa de segurança de 1,5 metro nos dois lados e, ainda, a passagem de pedestre com largura de 1,5 metro coincidente com a ciclovia apresentada no bordo direito da pista.

Em seguida, Hildo do Candango e Rodrigo Rollemberg inauguraram a cobertura das quadras poliesportivas da Escola Classe 03 e da Escola Classe Incra 6. O valor total aplicado para a instalação da cobertura das duas quadras foi de R$ 240 mil. A Escola conta com 466 alunos, divididos entre os períodos matutino e vespertino. Já na Escola Classe Incra 6, estudam 182 alunos.

AÇÕES PRÓ-SAÚDE

  Vigilância Sanitária é reforçada e a fiscalização aumenta as ações pró-saúde em Águas Lindas
A Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, recebeu um importante reforço na equipe com os novos servidores efetivos. Com isto, o trabalho de fiscalização aumentou significativamente as ações no sentido de garantir a segurança em saúde no município de Águas Lindas.
Ela tem a função de desenvolver o conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, “a Vigilância Sanitária abrange os aspectos de controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo e o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde”.
Previsto na Lei 8080/1990, a Vigilância Sanitária atua na área de alimentos como açougues, feiras e mercados, vendedores ambulantes, supermercados, mercearias, panificadoras, lanchonetes, restaurantes, bares, pizzarias, escolas de ensino, hotéis, motéis, pousadas, clubes e associações recreativas. E também na área de produtos como drogarias e farmácias, dedetizadoras, estabelecimentos que comercializam cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal, correlatos.
Na área da saúde, ela atua em consultórios odontológicos, clínicas médicas sem internação, salões de beleza e barbearias, óticas, academias de ginástica, lavanderias comerciais e clínicas veterinárias. O Controle na área da Engenharia sanitária abrange a qualidade da água e do ar nos diversos estabelecimentos comerciais e recreativos.
Em parceria com outros órgãos fiscalizadores e o apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, o ano de 2017 foi bastante intenso onde foram emitidas 228 Ordens de Serviços e mais de 2.700 vistorias foram realizadas. Cerca de 80 estabelecimentos foram autuados por não se enquadrarem nas regras estabelecidas pelo órgão, e foram emitidos 2.073 Alvarás, documento necessário para o funcionamento de qualquer estabelecimento. Este documento deve estar afixado em local com fácil de acesso para que todos os clientes possam vê-lo.

A Vigilância Sanitária também atende a população por meio de denúncias que podem ser anônimas, sendo que uma equipe verifica in loco a situação e veracidade da denuncia. Já foram atendidas 64 denúncias (no decorrer deste ano), que envolvem: despejo de água servida nas ruas, fossas transbordando, pessoas criando animais não domésticos em local residencial, pessoas acumuladoras de lixo em residência, estabelecimentos funcionando sem alvarás, maus tratos contra animais, estabelecimentos insalubres, comercialização de alimentos/produtos com prazo de validade expirado (vencido) e até pessoas atuando área de veterinário sem o devido registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária, configurando o crime de exercício ilegal da profissão, entre outras denúncias que causam riscos à saúde pública.

HILDO DO CANDANGO TOCADOR DE OBRAS


Hildo do Candango segue firme e continua tocando obras
Mesmo com a crise financeira que assola o país, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, tem feito com que muitas obras sejam realizadas no município. Hildo tem trabalhado diuturnamente e feito com que o progresso continue em uma das cidades que mais cresce na América Latina.

Por todos os cantos da cidade há um canteiro de obras, por onde se anda se vê, homens e máquinas trabalhando. Hildo tem buscado recursos, tem se reunido com ministros, governadores e outras autoridades na busca de melhorias para Águas Lindas de Goiás. Hildo é um batalhador, determinado, que vem conquistando a confiança e credibilidade a cada dia que se passa.

PREFEITOS DO ENTORNO SE UNEM


Prefeitos do Entorno do Distrito Federal se unem em prol de melhorias para os seus municípios
Os prefeitos dos municípios do Entorno do Distrito Federal estão cada vez mais unidos na busca de melhorias e investimentos para suas cidades. Sob a liderança do prefeito Hildo do Candango, que tem conduzido a AMAB, os prefeitos se juntaram e estão indo em busca de investimentos para a região.

O Entorno era uma das regiões mais esquecidas do Estado de Goiás e hoje tem um tratamento especial, graças à união e luta dos prefeitos. Os governos do Distrito Federal e de Goiás, já estão com os olhos voltados para a região e já encaminharam verbas para vários municípios. Projetos e propostas estão sendo colocadas na mesa de reunião para integrar o transporte público e também para sanar os problemas na saúde e segurança do Entorno.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...