CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PROGRAMA JOVENS EM AÇÃO

Secretaria de Ação leva cultura e esporte através do programa Jovens em Ação

Exibindo IMG_2912.JPGA Secretaria de Ação Social e Cidadania vem desenvolvendo atividades que visam proporcionar a jovens e adolescentes devidamente matriculados na rede de ensino acesso ao entretenimento, a cultura, esporte e lazer por intermédio do programa Jovens em Ação.

Os jovens estudam em um período e retornam no outro para desenvolver atividades tais como Futebol, Judô, Hip-Hop, música e dança, teatro, violão, capoeira, fanfarra e aprendem a arte circense a andar sob perna de pau e malabarismo. As atividades são aplicadas por oficineiros qualificados dentro de suas especialidades.

Vale ressaltar que mesmo no período de férias os encontros prosseguiram sob uma programação que vai de segunda a sexta-feira. Confira:

Segunda-feira: Teatro – Local: Sede da Ação Social Setor 12
Terça-feira: Violão – Local: CCI  localizado abaixo da Av. JK
Quarta-feira: Capoeira, Judô, Dança, Hip Hop – Local: Sede da Ação Social Setor 12
Quinta-feira: Fanfarra (orquestra) - Local: CCI  localizado abaixo da Av. JK
Sexta-feira: Arte Circense – Local: Sede da Ação Social Setor 12

Para a secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, o programa Jovens em Ação tem levado oportunidades a centenas de jovens que diariamente estão desenvolvendo atividades que levarão para o futuro. “Não há dúvidas que este programa vem mudando a vida de muitos jovens lhes proporcionando no período em que não estiverem na escola oportunidades de desenvolverem atividades diversas. Toda equipe vem fazendo um ótimo trabalho e nossos jovens estão de parabéns por acreditar em si mesmos”, concluiu Aleandra.

De acordo com a coordenadora do programa Geize Maria, atualmente estão matriculados no programa 178 jovens de 14 a 17 anos e meio. “Este é um programa que resgata talentos e mostra a todos os jovens e adolescentes que novos horizontes podem surgir à sua frente através da cultura e do esporte e de novos aprendizados”, afirmou.

Para os jovens que queiram mais informações sobre este e outros programas que estão em pleno funcionamento na cidade de Águas lindas basta se dirigir a Sede da Secretaria de Ação Social e Cidadania no Centro Comunitário São Pedro A/E Setor 12.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

APREENÇÃO DE ANIMAIS

Prefeitura apreende animais soltos nas ruas de Águas Lindas

Exibindo IMG_0549.JPGCom o intuito de evitar a proliferação de doenças motivadas pela prática de criação de animal solto nas ruas, entre estes: cães, cavalos, gado, que perambulavam em meio a veículos e pessoas causando acidentes, muitas vezes fatais, a Coordenação de Zoonoses de Águas Lindas de Goiás está recolhendo animais soltos pelas ruas da cidade.

O serviço é feito pela prefeitura e acompanhado em tempo integral por uma equipe liderada  pelo  veterinário Júlio César de Oliveira. Atualmente, 26 animais, equinos, estão aguardando o resgate de seus donos no Curral Municipal.

Exibindo IMG_0537.JPGAlém da apreensão, são previstas ainda sanções aos proprietários que não cumprirem a lei. De acordo com a Supervisão de Zoonoses,os animais encontrados soltos em zona urbana são recolhidos e encaminhados para o depósito público.

“No Curral eles recebem alimentação, água e se estiverem com algum problema de saúde, são assistido pelo coordenador de Zoonoses, veterinário Júlio César, responsável técnico”, declarou o supervisor Sebastião Cardoso.

Júlio César informou que os trabalhos são feitos de acordo com a lei, a qual prevê a apreensão de animais de equinos, muares, bovinos, caprinos, ovinos e suínos em circulação nas ruas  e em áreas de lixão.

Damião Vicente do Nascimento  esteve no Curral da Prefeitura reconhecendo um de seus animais que havia fugido após “um descuido”.  Ele terá de pagar uma taxa, fixa, em Ufis, a qual chega a cerca de R$ 36. Apesar das despesas o carroceiro disse que concorda com as medidas da prefeitura.

Se o animal for reincidente no Curral Municipal a taxa vai se multiplicando. Caso o animal permaneça por mais de 15 dias recolhido ao Curral, a prefeitura pode requerê-lo  e doá-lo a instituições veterinária ou dar-lhes outro fim que possa ressarcir as despesas com o erário.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...