CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

VIDANEWS - Ômicron: Itália amplia exigência de passaporte sanitário por variante.

 

Cidadãos do país começarão a apresentar comprovante vacinal em locais como hotéis, academias e em transportes públicos.

O governo italiano informou nesta quarta-feira (29) que ampliará a vigência do passaporte de vacinação para transportes, hotéis, áreas externas, congressos, piscinas e academias, a fim de tentar conter o aumento dos casos de Covid-19 por causa da variante Ômicron. A medida entrará em vigor no dia 10 de janeiro, segundo o decreto-lei que "introduz medidas urgentes para conter a propagação da epidemia de Covid-19", aprovado em um conselho de ministros presidido por Mario Draghi. Até agora, para viajar de trem e avião bastava a apresentação de um passaporte sanitário "básico", que poderia ser obtido com um teste negativo. Já o passaporte vacinal, chamado na Itália de "passaporte sanitário reforçado", só pode ser obtido com o esquema de vacinação completo, ou se a pessoa tiver se curado da Covid-19. O governo também decidiu suprimir a quarentena de dez dias para vacinados ou curados de Covid que tiveram contato com algum caso positivo. Já os não vacinados terão que seguir cumprindo os 10 dias.A flexibilização das regras de quarentena tem como objetivo evitar a paralisação de certos setores, como o de transportes, no qual o grande número de funcionários em quarentena levou ao cancelamento de muitas viagens de trem.Nesta quarta-feira, a Itália registrou 98.020 novos contágios de Covid e contabilizava mais de 600 mil casos ativos da doença.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Argentina atinge recorde de novos casos de Covid em um mesmo dia.

 

País sul-americano registrou 42.032 resultados positivos para a doença, derrubando marca anterior estabelecida em maio.

A Argentina registrou um recorde de 42.032 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (29), chegando a um total de 5.556.239 diagnósticos positivos, confirmando o forte aumento nas infecções que o país está enfrentando em uma terceira onda nacional da pandemia. O número de casos confirmados hoje supera o recorde anterior de 41.080 casos, em 27 de maio, quando a segunda onda da Covid-19 atingiu o pico na Argentina. Enquanto isso, de acordo com o relatório diário do Ministério da Saúde, o número de mortes subiu hoje para 117.111, depois que 26 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. Segundo dados oficiais, 5,2 milhões de pacientes já se recuperaram da doença, enquanto o número de pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 que permanecem internadas em UTI (unidade de terapia intensiva) foi de 977 nesta quarta. A porcentagem de ocupação de leitos de UTI para todos os tipos de patologia é de 34,9% em todo o país e de 36,3% se forem consideradas apenas Buenos Aires e a região próxima à capital. Após meses de situação epidemiológica favorável, em outubro o governo argentino flexibilizou grande parte das restrições sanitárias vigentes até então, incluindo a abertura total das fronteiras. No entanto, os casos começaram a aumentar novamente desde novembro e a um ritmo vertiginoso nas últimas semanas. A ministra da Saúde argentina, Carla Vizzotti, disse hoje em entrevista coletiva que o país "está começando" a passar pela terceira onda de infecções da Covid-19, com aumento acentuado de casos, mas não do número de pessoas internadas em hospitais, graças ao progresso da vacinação. Carla Vizzotti disse que a variante Ômicron tem "transmissibilidade" muito alta, mas "letalidade mais baixa". "Estamos vendo um aumento exponencial no número de casos, especialmente em algumas jurisdições com a circulação da variante Ômicron, mas no momento não temos uma tradução desse aumento no número de casos em um aumento na terapia intensiva e internações hospitalares e da mortalidade", garantiu a ministra. Avanço da vacinação Enquanto isso, a Argentina, com cerca de 45 milhões de habitantes, continua com a campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciada no fim do ano passado. Segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira, até o momento foram aplicados 75,6 milhões de doses e 93,9 milhões distribuídos em todo o território nacional. No total, 38 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina, enquanto 32,5 milhões já foram inoculados com a segunda. Da mesma forma, 2,4 milhões de argentinos receberam uma terceira dose adicional e outros 2,5 milhões uma dose de reforço, como parte da estratégia de vacinação iniciada em outubro para aumentar a imunidade de diversos grupos.Carla Vizzotti destacou que, hoje, passado um ano desde o início da campanha de vacinação na Argentina, 83% da população recebeu pelo menos uma dose e 70% já tomou duas doses.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Ex de Jeffrey Epstein é declarada culpada por tráfico sexual.

 

Ghislaine Maxwell pode ser sentenciada a até 40 anos de reclusão por cinco crimes envolvendo menores de idade.

A britânica Ghislaine Maxwell, ex-namorada e braço direito do americano Jeffrey Epstein, considerada culpada pelo júri de um tribunal de Nova York, nos Estados Unidos, por cinco crimes relacionados ao tráfico sexual de menor de idade. Após seis dias de deliberação e quanto o júri parecia se inclinar para a tese da defesa da Maxwell, foi anunciado o veredito, de que a socialite era culpada por cinco dos seis crimes de que foi acusada, ocorridos entre 2001 e 2004, quando a vítima tinha entre 14 a 16 anos de idade. A juíza Alison Nathan não tem um prazo determinado para anunciar a pena de prisão da britânica, que pode pegar, pelo menos 40 anos de prisão, sem a soma de outras acusações feitas, e conspiração, transporte, incitação, também relacionados com a facilitação ao tráfico sexual em favor de Epstein. O financista americano se suicidou na prisão em 2019, antes de que pudesse ser julgado por vários casos de abuso sexual.Segundo testemunhas que acompanharam o pronunciamento do júri, Maxwell ouviu a decisão em silêncio, que foi interrompido apenas para algumas palavras dirigidas ao ouvido do advogado.Nos últimos dias, a socialite foi flagrada gesticulando positivamente com a defesa, o que foi traduzido como otimismo pela sentença que iria ser proferida.Pessoas próximas a Maxwell consideram existir a intenção de fazer a britânica pagar pelos crimes de Epstein. Os advogados garantiram que ela não tinha conhecimento dos abusos sexuais cometidos nas inúmeras mansões do americano, que a britânica administrava. Testemunha no julgamento, um funcionário que trabalhava em uma das residências do financista afirmou ter sido ordenado a "não ver, não ouvir, não dizer nada" sobre o que acontecia na casa. Os depoimentos de quatro vítimas, que foram apresentadas com nomes falsos, parecem ter sido fundamentais para influenciar os jurados, diante da convergência dos fatos que apresentaram.Todas descreveram Maxwell como "uma mulher sofisticada", que se aproximou das vítimas em momentos que elas tinham problemas familiares e pessoais, prometendo ajuda com as carreiras delas para convencê-las de que fossem para as mansões de Epstein, onde participariam do que era chamado de "massagens" para o milionário.A Promotoria buscou centrar o julgamento em episódios concretos e fatos reais, mas em torno do caso envolvendo o financista paira a sombra de inúmeras personalidades que eram próximas a ele ou que estiveram em sua mansão.Entre os nomes já mencionados ao longo de todo o caso estão os dos ex-presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump e Bill Clinton, do fundador da Microsoft Bill Gates, do príncipe Andrew, do Reino Unido, do ator Kevin Spacey, entre outros.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...