CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SERVIÇOS ASSISTENCIAL DO CRAS

CRAS de Águas Lindas presta serviços relevantes na área assistencial

Exibindo IMG_7267.JPGA cidade de Águas Lindas de Goiás conta hoje com três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Águas Lindas de Goías, os centros estão bem localizados, para melhor atender a população.

Segundo a primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, o CRAS é de extrema importância para a comunidade, pois é o primeiro lugar onde as famílias vão buscar ajuda. “Nós costumamos dizer que o CRAS é a casa das famílias, onde encontram vários benefícios, desde às crianças aos idosos”, afirmou.

Exibindo IMG_2912.JPGOs Centros de Referências tem como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas promovendo acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos.

Os CRAS desenvolvem atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos, através de projetos como Adolescentes em Ação, Cine Cras e Projeto Cegonha, entre outros, bem como a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes como, Corte e Costura, Manicure e Pedicure.

Apenas no ano de 2013, foram mais de 10 mil atendimentos no CRAS Águas Lindas II, em diversas áreas como visitas psicossociais, cursos de Manicure, Cabeleireiro e Artesanato, Projeto Cegonha para as gestantes, Projeto Musicação com aulas de violão, Cine CRAS, Auxílio Funeral. Além dos serviços de atualização do Cadastro Único, incluindo o Bolsa Família, Expedição de Carteira do Idoso, e doação de cestas básicas.

Já o CRAS do Pérola, realizou quase 15 mil atendimentos. O órgão atende cerca de 3,5 mil famílias e está com cinco novos projetos: o Cine Cras, que atende crianças de 6 a 12 anos de idade com filmes socioeducativos. O Adolescentes em Ação, oferece palestras sobre sexualidade, prevenção e cuidados com a saúde, além de cursos de Artesanato. O Projeto Cegonha fornece kits de materiais para a confecção do enxoval para gestantes. O Projeto Chá da Vovó atende idosos a partir dos 55 anos de idade, onde são oferecidas palestras sobre Medicina Natural de ervas e cuidados com saúde, além do lazer como Baile de Máscaras.

Todos os cursos tem duração de três meses, e estão com as inscrições abertas: São oficinas, como Manicure e Pedicure, Artesanato e Pintura em tecido, dentre outras atividades. Os cursos são voltados para pessoas de todas as idades. Se dirija até uma unidade do CRAS ou à sede da Ação Social e obtenha mais informações.

Saiba mais

Locais de inscrição:

·         Secretaria de Ação Social e Cidadania – Área Especial 02/03, Setor 12. Próximo à Paróquia São Pedro.
·         CRAS Barragem II – Quadra 38, Lote 03, Jardim da Barragem II.
·         CRAS Águas Lindas 02 – Quadra 17, Lote 03, Setor Águas Lindas 02
·         CRAS Pérola – Quadra 113, Lote 10, Loja 02, Cidade Jardim. Próximo à Gravia.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

JORNADA AMPLIADA ANO LETIVO 2014

Prefeito Hildo do Candango anuncia Jornada Ampliada para o ano letivo de 2014

Exibindo IMG_3196.JPGNa tarde desta quinta-feira (23), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango abriu a porta de seu gabinete e recebeu vereadores, secretários, diretores de escola e a imprensa local para o pronunciamento de mais um grande avanço na área da educação para o município que é a Jornada Ampliada.

Exibindo IMG_3193.JPGPara o prefeito Hildo do Candango, as metas para a educação estão sendo alcançadas graças a cooperação de todos que estão realizando um excelente trabalho em prol da nossa comunidade. “Esta é mais uma conquista para os nossos alunos, porque tem muitas crianças que precisam de um reforço escolar, e agora vão poder ir à escola em outro turno para tirar dúvidas e assim assimilar melhor o conteúdo ensinado na sala de aula”.
Exibindo IMG_3154.JPG 
Hildo disse ainda que a Jornada Ampliada vai trazer inúmeros benefícios para os alunos e também para os professores, que agora terão um prazo maior para fazer um planejamento das aulas.

Exibindo IMG_3122.JPGDe acordo com o secretário de Educação, Silvério Correa, a proposta é tornar o ensino mais eficáz, fazendo com que o professor entre em sala em um período e no outro acompanhe os alunos com aulas de reforço e faça um planejamento da aula do dia seguinte. “Após o professor identificar os alunos que necessitem de um acompanhamento mais de perto os mesmos passarão a frequentar aulas de reforço no turno contrário”, afirma o secretário.
Exibindo IMG_3069.JPG 
Saiba mais

No primeiro semestre do ano letivo de 2013 já foi iniciado a Jornada Ampliada para o 1° e 2° Ano e no segundo semestre para o 3° Ano, agora alcança da Etapa 1 e 2 da Educação Infantil e vai até ao 5° Ano das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VACINAÇÃO ANIMAL-LOCAIS


Prefeitura divulga locais de vacinação contra raiva animal em Águas Lindas
Exibindo Vacinação de cães.jpgA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana, os locais onde vai funcionar a Campanha Contra a Raiva Canina (cães e gatos), que será realizada no “Dia D” da vacinação contra Raiva Canina, no 1º de fevereiro,  das 08hàs 17h.

O secretário de Saúde Joézer Paiva, enfatiza que a recomendação do prefeito é de que a meta seja alcançada com avacinação em massa dos animais. Ele enfatiza que a participação da comunidade é de suma importância para o sucesso da campanha.

Procure o local mais próximo de sua casa e vacine seus animais. Veja a relação das escolas municipais e estaduais:

Escola Municipal Jardim Guaíra
Escola Municipal Padre Lúcio
Escola Municipal Vereador Érico de Souza
Escola Municipal Kennedy
Escola Municipal Fernando Cunha Neto
Escola Municipal edinalda Guedes
Escola Municipal Med Guião
Escola Municipal Jardim Paraíso
Escola Municipal Jardim das Oliveira
Escola Municipal Mansões Coimbra
Escola Municipal Itamaracá
Escola Municipal Érica Flávia
Colégio Estadual Princesa Daiana
Colégio Estadual Paulo Freire
Colégio Estadual Cora Coralina
Colégio Estadual Ulisses Guimarães
Colégio Estadual Ayrton Senna
Colégio Estadual Mansões Odisséias
Colégio Estadual Olavo Bil
Colégio Estadual Piaget

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL


Secretaria de Ação Social trabalha para levar benefícios aos moradores de Águas Lindas

Sob os cuidados da primeira-dama Aleandra de Sousa, a Secretaria de Ação Social vem se destacando no serviço voltado à comunidade. Vários benefícios estão chegando à cidade, graças ao empenho da secretária e sua equipe.
Exibindo IMG_5912.JPG 
Prova disso, são o número de famílias carentes que antes não eram atendidas por nenhum programa social e hoje já contam com assistência, por meio do programa Renda Cidadã, por exemplo. Apesar de ser um programa do Estado, é monitorado pelo município.

Exibindo IMG_0741.JPG“Nós buscamos essas famílias que estão sem qualquer tipo de renda, e as increvemos nos programas socias, seja o Bolsa Família do Governo Federal ou o Renda Cidadã, do Governo do Estado. O que nós queremos que trazer dignidade para essas famílias”, afirmou Aleandra.

Segundo a secretária, hoje as famílias cadastradas nos programas recebem total apoio. “Nós não queremos apenas dar uma ajuda financeira, queremos que todos consigam de volta a dignidade de sustentar suas famílias. E para isso, oferecemos cursos profissionalizantes, para que após a capacitação possam ser reintegrados ao mercado de trabalho”, concluiu.

Capacitação de Alunos

A Ação Social capacitou através do curso Trabalho Técnico Social, ministrado pelo Instituto de Vida Brasil (VIBRAS) mais de 300 alunos e  encaminhou-os ao mercado de trabalho. A Prefeitura visa incentivar a população por meios desses cursos.

O programa é uma parceria da Prefeitura de Águas Lindas, da Caixa Econômica Federal e do Instituto VIBRAS,  com o objetivo de qualificar alunos e conscientizá-los das necessidades e assim, estimulá-los a uma boa convivência, coletividade, crescimento participativo, desenvolvimento sustentável, dentre outros.

Aleandra tem se empenhado em ouvir as reivindicações e anseios da comunidade, e para isso atende as pessoas em suas diversas reivindicações, procurando resolver de forma eficiente e prestativa às questões solicitadas.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PREFEITURA TRABALHANDO

Prefeitura de Águas Lindas realiza roçagem em todo perímetro urbano da BR-070

Exibindo IMG_2826.JPGOs condutores que trafegam diariamente pela BR-070 já puderam observar quenos últimos dias, equipes da Secretaria de Obras está realizando serviços de roçagem no perímetro urbano via que divide a cidade de Águas Lindas de Goiás.

O prefeito Hildo do Candango, viu a necessidade do serviço e solicitou que a Secretaria de Obras realizasse a roçagem no local. Segundo ele, essa ação vai beneficiar os milhares de condutores que passam pela BR todos os dias.

Exibindo IMG_2814.JPG“Iniciamos essa ação para oferecer mais segurança aos motoristas que trafegam pelo local. Visando sempre o bem comum, nós também solicitamos ao Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), a instalação de redutores de velocidade, o que trouxe uma considerável diminuição no índice de acidentes na BR”, concluiu Hildo.

Exibindo IMG_2802.JPGDe acordo com o secretário de Obras, Vicente Manoel, esta foi mais uma determinação do prefeito Hildo do Candango. “Vale ressaltar que a responsabilidade por essas ações são do DNIT, porém nós disponibilizamos a nossa equipe para que a via esteja em boas condições de tráfego”.

Vicente afirmou que equipes da Secretaria estão diariamente ppromovendo ações de recuperação asfáltica, além disso acabando com as erosões e realizando patrolamento nas vias.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...