CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Exibindo Escola Municipal MED GUÃO.JPG
Prefeitura de Águas Lindas realiza mutirão de limpeza nas escolas municipais
Na próxima segunda-feira (26) mais de 22 mil estudantes voltam às aulas
na rede pública municipal de Águas Lindas. Para isso a Prefeitura,
por meio da Secretaria de Educação  concluiu  a limpeza de
todas as 45 escolas da rede. Este ano, aumentou o número de matrículas
com a abertura das 67 novas salas de aulas e mais 76 estão sendo concluídas, para aumentar a capacidade das escolas.
Na Escola Municipal Vereador Érico de Souza, os alunos  ainda convivem com uma ampla reforma que está sendo feita no estabelecimento. Na escola os
alunos  recebem toda a assistência através Jornada Ampliada:  1° e 2°
Ano e no segundo semestre para o 3° Ano e Etapa I e II da Educação
Infantil e vai até ao 5° Ano das séries iniciais do Ensino
Fundamental.
Para o prefeito Hildo do Candango, as metas para a educação estão
sendo alcançadas graças a cooperação de todos que estão realizando um
excelente trabalho em prol da comunidade.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM

COMBATE AO TABAGISMO

Exibindo Tabagismo.jpg
Combate ao Tabagismo começa nas Unidades de Saúde em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Atenção Básica e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, informou que a partir de fevereiro todos os postos de saúde do município contarão com o Programa de Tratamento do Tabagismo. O Programa faz parte das estratégias de saúde pública municipal. O sonho de parar de fumar se tornou uma realidade para muitas pessoas da cidade.
O paciente tem apoio com sessão de grupo, medicamentoso e cognitivo comportamental. São garantidos equipamentos e recursos necessários como tensiômetro, estetoscópio e balança antropométrica, para avaliação clínica do fumante. O município definiu também, que seja na própria unidade de atendimento ou em uma unidade de referência, a realização de exames para apoio diagnóstico dos pacientes que necessitarem de avaliação complementar.
Equipes médicas e de enfermagem, foram capacitadas para desenvolver em âmbito municipal, os procedimentos junto aos pacientes e atuam ainda como multiplicadoras entre os servidores dos Postos de Saúde.
 A cada criação de grupos novos participantes chegam ao Programa com o intuito sério de abandonar o cigarro. Cerca de 90% dos componentes dos grupos afirmaram ter deixado definitivamente o cigarro nos primeiros dias de tratamento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

Exibindo DSC02960.JPG
Centro de Atenção Psicossocial de Águas Lindas atende em novo endereço
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Diretoria de Manutenção estão concluindo nesta semana a mudança da sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O Centro continua no Setor 06, agora a Quadra 05, onde funcionava o antigo posto de saúde do bairro, para facilitar o acesso dos pacientes.
Para o prefeito Hildo do Candango a mudança vai melhorar ainda mais o atendimento à comunidade na assistência integral a saúde das pessoas em sofrimento psíquico. “Estes recursos são fundamentais no atendimento do portador de transtorno mental, considerando que este necessita de cuidados terapêuticos que vão além da doença e que englobam as relações interpessoais na comunidade e território em que está inserido”, frisou.
O CAPS se utiliza de diversos recursos como às atividades de suporte terapêutico buscando a reabilitação psicossocial do usuário, objetivando reinserir o indivíduo na sociedade junto à família e comunidade. As Atividades como suportes terapêuticos consistem nas visitas domiciliares, as oficinas terapêuticas, atendimentos individuais, atividades físicas e esportivas, festas, lazer e grupos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...