CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COMBATE AO TABAGISMO

Exibindo Tabagismo.jpg
Combate ao Tabagismo começa nas Unidades de Saúde em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Atenção Básica e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, informou que a partir de fevereiro todos os postos de saúde do município contarão com o Programa de Tratamento do Tabagismo. O Programa faz parte das estratégias de saúde pública municipal. O sonho de parar de fumar se tornou uma realidade para muitas pessoas da cidade.
O paciente tem apoio com sessão de grupo, medicamentoso e cognitivo comportamental. São garantidos equipamentos e recursos necessários como tensiômetro, estetoscópio e balança antropométrica, para avaliação clínica do fumante. O município definiu também, que seja na própria unidade de atendimento ou em uma unidade de referência, a realização de exames para apoio diagnóstico dos pacientes que necessitarem de avaliação complementar.
Equipes médicas e de enfermagem, foram capacitadas para desenvolver em âmbito municipal, os procedimentos junto aos pacientes e atuam ainda como multiplicadoras entre os servidores dos Postos de Saúde.
 A cada criação de grupos novos participantes chegam ao Programa com o intuito sério de abandonar o cigarro. Cerca de 90% dos componentes dos grupos afirmaram ter deixado definitivamente o cigarro nos primeiros dias de tratamento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...