CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 18 de julho de 2014

ACADEMIA AO AR LIVRE

Exibindo IMG_4923.JPG
Academia de ginástica ao ar livre para a comunidade de Águas Lindas
Exibindo IMG_4915.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer começou a instalar academias comunitárias em alguns bairros, como é o caso da Cidade do Entorno, onde a comunidade já pode utilizar os aparelhos de ginástica.
O empreendimento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEEL). A conquista se deu graças a uma emenda parlamentar, quando Hildo do Candango era deputado estadual. À época o benefício não chegou ao município por divergências políticas.
O prefeito Hildo do Candango enfatiza que graças a Deus e ao empenho de sua equipe este projeto foi resgatado. Segundo ele, a comunidade tem que ser atendida em todas as áreas e as divergências políticas não podem atrapalhar a chegada destes benefícios.
Exibindo IMG_4814.JPG“Aproveito a oportunidade para ressaltar o excelente trabalho realizado pelo secretário Wanderley Blá que mesmo com pouco recurso, mas com força de vontade e muito trabalho tem desempenhado um excelente trabalho à frente pasta”, parabenizou.
Exibindo IMG_3012.JPGO secretário Wanderley Blá informou que estes empreendimentos foram conquistados ainda no ano passado e que está desenvolvendo o projeto em outros bairros. “Neste primeiro momento vamos atender o Jardim Guaíra e Cidade do Entorno. Muitas pessoas chegam tarde do trabalho e querem fazer um exercício físico e não têm local. Agora com estas academias todos poderão desfrutar e cuidar de suas saúde através dos equipamentos de ginástica”, finalizou.
A comunidade já é presença constante nesses espaços, que atende desde crianças à idosos, que buscam uma melhor qualidade de vida, através da atividade física. Os idosos que participam do Centro de Convivência do Idoso (CCI), também realizam suas atividades no local.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


         

PREFEITURA ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Exibindo POST OBRAS.jpg

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_5399.JPG
Prefeitura de Águas Lindas revitaliza ruas do Setor Coimbra

Exibindo IMG_5394.JPGDurante toda esta semana, a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Obras realiza no setor Coimbra obras de revitalização das ruas e avenidas.

Exibindo IMG_5380.JPGO prefeito Hildo do Candango fez questão de acompanhar de perto as equipes da Secretaria de Obras. Hildo informou que vários bairros receberão essa força tarefa, para levar a comunidade uma melhor qualidade de acesso as suas residências. “Nós não vamos deixar nenhuma rua por fazer”, enfatizou.

Exibindo IMG_5366.JPGO secretário de Obras, Vicente Manoel afirmou que essa ação visa melhorar o tráfego nas vias do setor. Segundo o diretor do Departamento de Obras, conhecido como Ceará Mesquita foram usados no local 10 caminhões, 2 patrolas e 1 rolo compressor.

“Nós realizamos cascalhamento dessas vias para os moradores possam circular com mais conforto pelas ruas do bairro”, disse o secretário Vicente.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

HILDO BUSCA RECURSOS PARA CULTURA

Exibindo 10559191_580920652020932_1168824087_n.jpg
Prefeito de Águas Lindas busca recursos para Secretaria de Cultura
No dia 16 de julho, o prefeito Hildo do Candango acompanhado do secretário de Cultura, Desporto e Lazer Wanderlei Blá, estiveram na Associação Goiana de Esporte e Lazer (AGEL) onde se reuniram com o coordenador-geral do programa Pró Esporte em busca de benefícios para a cidade de Águas Lindas.
Entre as solicitações do prefeito, estão mais academias comunitárias, bem como a implantação do programa Esporte em Ação, que tem como objetivo construir mais campos de futebol na cidade. Outro projeto importante, que o prefeito Hildo busca é o programa Pró-Esporte, que trará mais recursos na área do esporte para a cidade.
O prefeito Hildo do Candango afirmou que essa visita foi importante para que o município de Águas Lindas seja beneficiado com investimentos da AGEL. “Podem ter certeza, que nós não descansaremos enquanto não melhorar a qualidade de vida dos moradores, o que incluem a saúde e o lazer de todos”, concluiu.
Já o secretário de Cultura, Wanderley Blá, disse que a meta de sua administração é implantar várias academias ao ar livre em todas as regiões da cidade. “Nossa cidade é muito carente, e é importante que a gente trabalhe para aumentar o número de locais para a prática de esporte e também onde a comunidade possa se reunir”, defendeu Blá.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: Arquivo Pessoal

SENAR EM CAMPO MAIS UMA EDIÇÃO

Exibindo IMG_5040.JPG
Mais uma edição do Senar em Campo acontece em Águas Lindas

Exibindo IMG_5029.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e o Senar Goiás iniciaram na última terça-feira (15) mais uma edição do programa “Senar em Campo”, que trouxe para a cidade diversas atividades, como cursos profissionalizantes, inclusive com o Espaço da Beleza, com corte de cabelo, massagem e muito mais. O evento acontece até hoje (17), das 15h ás 21h, na entrada do Jardim Brasília.
Exibindo IMG_5019.JPG 
O prefeito Hildo do Candango frisou a  importância desta parceria para levar saúde e cidadania aos moradores. “Nosso governo trabalha para melhorar a qualidade de vida da população, buscando parcerias para promover ações que beneficiem efetivamente toda comunidade”, declarou.

Exibindo IMG_5011.JPGNo local também foram montados stands das secretarias municipais, que ofertaram à comunidade serviços como aferição de pressão arterial e muito mais. Já os stands do Senar trouxeram para o município a importância do artesanato regional, utilizando principalmente elementos naturais extraídos da flora.

A instrutora do Sistema Faeg/Senar, Marcilene Suriano, mostrou a arte em cabaças, flores em cetim, mini-bonequinhas. A também instrutora Mônica de Cássia mostrou seu trabalho com sementes do cerrado, flores em palha de milho, trançinhas em fitas e muito mais.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


AÇÃO SOCIAL ENTREGA 200 CERTIFICADOS

Exibindo IMG_5226.JPG
Secretária de Ação Social entrega 200 certificados de cursos dos CRAS

A primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, acompanhada da diretora do Trabalho Maria Fábia realizaram na manhã desta quinta-feira (17) a entrega de 200 Certificados das Oficinas Profissionalizante oferecidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Exibindo IMG_5132.JPG 
Aleandra afirmou que ações como essa são de extrema importância para o crescimento profissional da comunidade. “Eu sei que muitas famílias necessitam desse apoio para aumentar a sua renda em casa. E o nosso intuito é capacitar e inseri-las no mercado de trabalho”.

Exibindo IMG_5097.JPGOs 200 certificados foram entregues para os formandos de Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Artesanato e Cabeleireiro. “Muitas desses formandos já estão trabalhando, e isso é muito gratificante para nós. Porque vemos que o nosso trabalho está dando frutos”, concluiu.

Hoje, Águas Lindas conta com três unidades do Centro de Referência de Ação Social, e são eles no Jardim da Barragem II, Jardim Pérola e Jardim Águas Lindas 02, que atendem a comunidade de segunda a sexta-feira, de 08 às 17h.

Exibindo IMG_5095.JPGO CRAS desenvolve ainda o Projeto Cegonha (para gestantes), Projeto Musicação (aulas de violão), Cine Cras, Auxílio Funeral, atualização do Cadastro do Bolsa Família, encaminhamentos para inclusão no Cadastro Único, expedição de Carteira do idoso, cesta emergencial, visitas psicossociais e muito mais.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...