CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura de Águas Lindas capacita servidores para combater o mosquito da dengue
Visualizar foto na mensagemA fim de preparar os profissionais do Município, a Prefeitura de Águas Lindas promoveu na manhã desta sexta-feira (08) uma palestra para explicar como será a Operação denominada “Águas Lindas contra a Dengue”, que acontecerá no próximo sábado, dia 09.
O prefeito Hildo do Candango determinou que o secretário de Saúde Eduardo Rangel iniciasse uma verdadeira guerra contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Cerca de 300 Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e mais alguns profissionais da área da Saúde compareceram à palestra para ouvir toda programação desta Operação, que também terá o apoio de outras Secretarias como a de Obras, Educação e de Meio Ambiente, além do Corpo de Bombeiro Militar.
A Secretaria de Obras vai disponibilizar máquinas e caminhões para retirada de lixo depositados em lotes baldios e também das residências. De acordo com a programação, cerca de 500 profissionais participarão da Operação, levando informações importantes sobre a prevenção da doença. Aproximadamente 10 mil casas serão atendidas.
De acordo com o prefeito Hildo do Candango, todas as casas de Águas Lindas serão visitadas pelas equipes da Saúde. “Nosso objetivo é exterminar de uma vez o mosquito da dengue de nossa cidade, precisamos do apoio de todos. Peço que os moradores cuidem de seus quintais, não joguem lixo em terrenos baldios e evite que o mosquito se prolifere”, pediu Hildo.
Saiba mais
O ponto de encontro será na Praça da Conquista, no Jardim Santa Lúcia às 08 horas, e os setores atendidos serão: Recanto da Barragem, Mansões de Chácara Santa Lúcia, Condomínio Residencial Santa Lúcia, Mansões Éder, Royal Park, Mansões Odisséia, Setor 06, Águas Lindas II e III, Jardim Pepita e Parque Águas Bonitas 2.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Visualizar foto na mensagem
Águas Lindas contra o Aedes Aegypti 
Visualizar foto na mensagemNeste sábado (09), aproximadamente 500 profissionais entre Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros participarão de uma ação de conscientização dos moradores e limpeza de locais com foco do mosquito. Os profissionais utilizarão Drone para sobrevoar as áreas atendidas e identificar os locais de foco com mais facilidade. Estão previstas a visita em mais de 10 mil casas.
Visualizar foto na mensagemO ponto de encontro será na Praça da Conquista, no Jardim Santa Lúcia às 08 horas da manhã e os setores atendidos serão: Recanto da Barragem, Mansões de Chácara Santa Lúcia, Condomínio Residencial Santa Lúcia, Mansões Éder, Royal Park, Mansões Odisséia, Setor 06, Águas Lindas 2 e 3, Jardim Pepita e Parque Águas Bonitas 2.
Participe você também desta ação, vamos juntos acabar com a dengue em Águas Lindas.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...