CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

AUDITORIA CÍVICA NA SAÚDE

Águas Lindas realiza Auditoria Cívica na Saúde para avaliar soluções
Exibindo IMG_9415.jpgNa manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango, recebeu representantes do Ministério Público (MP), do Instituto de Fiscalização e Central (IFC), do Conselho Municipal de Saúde e do secretário de Saúde Eduardo Rangel para discutirem sobre um relatório que foi elaborado sobre a saúde em Águas Lindas.
O Ministério Público, por meio de uma Auditoria Cívica na Saúde entregou um relatório da Atenção Básica e Farmácia, onde foram apontadas algumas considerações gerais em relação a atendimento, estrutura e equipamentos. A próxima reunião está marcada para daqui 120 dias, onde deverão ser apresentadas as soluções para todas as considerações.
Para o prefeito Hildo do Candango esta é uma reunião importante que reúne várias esferas dos poderes que juntos estão unidos por uma saúde de qualidade. “Acredito que estamos no caminho certo, pois é avaliando nossos atendimentos que podemos melhorar ainda mais o que já vem sendo feito. Vamos trabalhar para que a saúde em nosso município se torne uma referência para toda região”, concluiu o prefeito.
A avaliação consiste em ouvir os pacientes, avaliar equipamentos e estrutura física, atendimentos domiciliares. Ou seja, a auditoria avalia as condições em que se encontram as Unidades de Saúde da Atenção Básica e apontar possibilidades de melhoria.
Participaram da reunião a procuradora do Município Julianna Moretto, a promotora de Justiça Tânia d'Able Rocha de Torres Bandeira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Roberto Alexandre, o diretor Executivo do IFC Diego Ramalho e suas respectivas equipes.
Da Assessoria de Imprensa da Comunicação
Fotos: ASCOM

VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Exibindo vacina.jpg
Sábado é o Dia "D” da vacinação contra Poliomielite em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Epidemiologia promove neste sábado dia 15 O Dia "D" da multivacinação contra a poliomielite para proteger as crianças contra paralisia infantil. Até o dia 31 deste mês, a meta é vacinar crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Neste ano também será aplicada a vacina contra a Febre Amarela
"É muito importante seguir as orientações e vacinar o máximo possível de crianças. Vamos aproveitar também para colocar a caderneta das crianças em dia com a atualização de outras vacinas", falou o prefeito Hildo do Candango.
A Policlínica e todas as Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) atenderam   o público para vacinação. A Secretaria de Saúde informa que é de fundamental importância e necessária a apresentação do cartão de vacina para avaliar a situação vacinal da criança considerando o esquema sequencial.
O atendimento vai mobilizar mais de 250 servidores, entre estes, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Pela  manhã será realizada uma caminhada com o Zé Gotinha pela Avenida JK.
Saiba Mais...
A vacina é extremamente segura e protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacina. Ela é recomendada, até mesmo, para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. Já, para crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, o Ministério da Saúde recomenda aos pais que consultem um médico para avaliar se a imunização é indicada. 
As vacinas oferecidas protegem contra tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, varicela, meningites, febre amarela, hepatites, difteria e tétano, entre outras.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

HOMENAGEM DO DIA DOS PAIS NO CCI

Exibindo IMG_2771.JPG
Secretaria de Assistência Social realiza homenagem aos pais no CCI 
Exibindo IMG_2718.JPGA Secretaria de Assistência Social promoveu nesta sexta-feira (14) no Centro de Convivência do Idosos uma festa para homenagear os pais, cerca de 80 pais que frequentam o CCI compareceram no evento.
Exibindo IMG_2685.JPG.A festa foi animada com musica ao vivo, um café da manhã, e ainda foi distribuída algumas lembrancinhas aos presentes
Exibindo IMG_2669.JPGA secretária Aleandra de Sousa muito emocionada, agradeceu a presença e o carinho de todos. “Eu fico muito feliz de estar aqui, e poder compartilhar este momento com vocês, desejo que Deus abençoe a todos e que tenham sempre esta alegria de viver. Aproveitem a festa divirtam-se, foi tudo feito com muito carinho para vocês” disse Aleandra.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

ESF ÁGUAS BONITAS 01

Exibindo DSC07449.JPG
ESF do Jardim Águas Bonitas 01 realiza programa com a comunidade 
Exibindo DSC07451.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações levando métodos alternativos para prevenção e promoção da saúde na comunidade. 
Na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Setor Águas Bonita 01 a comunidade conta com aulas aeróbicas como parte do programa de atenção a saúde desenvolvida com os pacientes.
Exibindo DSC07458.JPGO programa conhecido como Cantinho da Saúde conta com a participação de 64 pessoas. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras de 8:00h às 9:00h e contam com orientação  profissional médica e de Educação Física.
Exibindo DSC07460.JPGSegundo o secretário de saúde Eduardo Rangel um dos objetivos do programa de Saúde da Família é a promoção de saúde e a prevenção das doenças. “Este projeto inclui a modificação de hábitos e estilos de vida da população, a Promoção de Saúde e também incentiva a prática coletiva de atividades na comunidade. O programa tem o total apoio do nosso prefeito Hildo do Candango", frisa Eduardo.
Além do programa cantinho da Saúde a unidade também conta com outros procedimentos de atenção básica a saúde. São realizados trabalhos em prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para prevenção contra o Câncer de Próstata e doenças associadas ao trabalho. Saúde da Mulher com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal e Menopausa.
As equipes trabalham também com Saúde do Idoso com ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da população.
A unidade de saúde desenvolve ainda a capacitação contra a Sífilis, com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento e reestruturação da Assistência Domiciliar, implantação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de melhoria e qualificação da Atenção Básica.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...