CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 19 de abril de 2016

HOSPITAL REGIONAL DE ÁGUAS LINDAS-GO

 
Hospital Regional de Águas Lindas será referência em Saúde

A população de Águas Lindas aguarda com ansiedade o término das obras do Hospital Regional de Águas Lindas que avançam em ritmo acelerado. O prefeito Hildo do Candango realiza constantes vistorias ao local para observar de perto a execução da obra. O hospital será um dos maiores da região do Entorno, tornando-se assim uma referência na área de Saúde.
A unidade contará com pronto-socorro e uma área construída de 11.405,62m² (pouco menor que o Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo), e contará com 30 leitos de UTI (10 adultos, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.
Estão sendo realizados trabalhos de recuperação de alguns pontos da estrutura de concreto, paredes de elevação, revestimento de parede e teto, revestimento e impermeabilização de piso, esquadria e ferragens, estrutura metálica e de vidro Cobertura. Além das instalações elétricas, instalações Hidro Sanitárias, instalações hospitalares, sistema de prevenção e combate à incêndio.
A construção do Hospital Regional foi iniciada pela Prefeitura do município no ano 2000, porém há mais de 10 anos estava paralisada. Após os inúmeros trâmites legais e financeiros, o hospital retomou as obras, graças a parceria entre a Prefeitura de Águas Lindas, Governo de Goiás e Governo Federal, tornando-se parte da Rede de Urgência e Emergência, o HUGO 9.
Segundo o prefeito Hildo do Candango, esta é uma obra que vai beneficiar toda região. “Quando for entregue à comunidade o Hospital será uma referência em saúde, evitando assim que a nossa população saia de nossa cidade em busca de atendimento”, declarou.
Hildo destacou ainda que atualmente o Município está investindo nos atendimentos da Atenção Básica que são os postos de saúde. “Estamos reformando e ampliando os que já existem, e vamos construir mais cinco unidades. Já inauguramos duas unidades ano passado e em breve vamos entregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com atendimentos 24 horas de urgência e emergência. E os investimentos não param tudo para oferecer aos nossos moradores um atendimento de qualidade”, concluiu o prefeito.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

QUEDA DO DESCOBERTO

 

Obras de saneamento estão a todo vapor no setor Quedas do Descoberto
Assim que o período chuvoso cessou, as equipes voltaram a trabalhar em vários bairros. Como é o caso do setor Quedas do Descoberto, que faz parte do Complexo Camping Club, são obras de infraestrutura que vão beneficiar toda comunidade.
Ano passado foi feita a primeira etapa das galerias de águas pluviais na Avenida Rio Grande do Sul, e agora a segunda etapa segue para o setor Quedas do Descoberto.
Segundo o prefeito Hildo do Candango todas estas obras juntas vão mudar a realidade dos moradores. “São obras de infraestrutura completa com galerias de águas pluviais, rede coletora de esgoto, asfalto, calçadas e meios-fios. Ou seja, é uma nova realidade que chega para elevar o bem estar de todos, pois com a urbanização, a comunidade terá mais saúde, além de melhorar a autoestima dos moradores”, concluiu.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO

 Avenida Rio Grande do Sul recebe meios-fios

Como parte dos trabalhos nos Complexos Camargo e Camping Club a Avenida Rio Grande do Sul, após receber a primeira fase das obras de drenagem de águas pluviais, começa a receber os meios-fios.
Segundo o prefeito Hildo do Candango a colocação de meios-fios é de extrema importância para o perfeito funcionamento das galerias de drenagem, já que a descida d’água neste trecho da avenida é de grande volume.
“Os meios-fios evitam que a enxurrada destrua o asfalto e o canteiro central, por isso a importância de colocar os meios-fios. Além disso, todos os retornos da via estão sendo revitalizados, já que após a colocação de manilhas muitos ficaram intransitáveis. Tudo isto faz parte de obras de urbanização que vão deixar a nossa cidade ainda mais bonita e funcional, pois não basta ter o asfalto, por isso construímos também as galerias de águas pluviais, redes coletoras de esgoto e para a conclusão são feitos os meios-fios e calçadas”, concluiu Hildo. 
O trecho, na altura da antiga garagem da Sagres, continua a receber as manilhas para assegurar que o volume de água seja despejado em local apropriado, impossibilitando assim que os antigos alagamentos que aconteciam na região mais baixa da via não aconteçam mais, solucionando assim um problema que afligia a comunidade há vários anos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...