CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 11 de novembro de 2017

DESENVOLVIMENTO NA INFRAESTRUTURA.


Hildo do Candango realiza trabalhos importantes para o desenvolvimento da infraestrutura de Águas Lindas
Não é atoa que a cidade de Águas Lindas de Goiás ganhou destaque em todo o Estado de Goiás, a cidade passou por uma mudança radical no desenvolvimento de sua infraestrutura. Foram implantadas várias obras que beneficiarão a comunidade. A cidade já tem uma nova cara, um novo cenário, moderno e evolutivo.

Um canteiro de obras que transformou e está transformando Águas Lindas de Goiás em uma das melhores cidades para se viver. Isso se deve à administração séria e competente do prefeito Hildo do Candango, que ao tomar posse procurou de imediato executar o plano de governo estabelecido e revolucionou Águas Lindas de Goiás.

SAÚDE EM ÁGUAS LINDAS


Área da Saúde de Águas Lindas de Goiás recebeu muitas melhorias
Na gestão do prefeito Hildo do Candango, vários postos de saúde foram construídos nos bairros de Águas Lindas, o Hospital Municipal Bom Jesus ganhou novos aparelhos e instrumentos, foi reformado e novos servidores foram contratados para o atendimento ao público, há remédios nas farmácias, e o Hospital Regional (HUGO 9) chegou à fase final de sua construção.

Com o Hospital Regional em funcionamento, graças ao empenho do prefeito Hildo, a área da saúde terá muito mais melhorias no atendimento à saúde, pois o hospital será referencia em atendimento público, tornando a saúde da cidade que já estava bem cada vez melhor.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Hildo do Candango desenvolve ações para promover a educação ambiental e a preservação da Bacia do Rio Descoberto
Com o intuito de minimizar as questões de degradação ambiental no município de Águas Lindas de Goiás e preservar o meio ambiente, o prefeito Hildo do Candango desenvolve trabalhos importantes de educação ambiental e para a preservação da Bacia do Rio Descoberto. Entre as ações desenvolvidas estão o Sistema de Esgotamento Sanitário e a implantação do novo sistema de abastecimento de água.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está trabalhando com foco no aperfeiçoamento da análise de processo para a emissão da certidão de Uso e Ocupação do Solo e acompanhando o reordenamento territorial do município, promovendo ainda a agilidade, eficiência, produtividade e celeridade dos processos relacionados. A Pasta firmou um termo de cooperação com ICMBio para a fiscalização da área, inclusive placas de identificação foram instaladas no local, possibilitando a conscientização da população sobre a existência da Área de Proteção Ambiental (APA).
O prefeito luta agora para viabilizar a criação do Parque do Descoberto, que auxiliará na proteção da APA, promovendo a educação ambiental e sensibilizar a população quanto ao uso adequado do meio ambiente. Na gestão de Hildo foi criado o Programa Educação Ambiental nas Escolas (EAE), no qual são trabalhadas de maneira integrada as frentes de educação ambiental diretamente com os professores e alunos, a coleta seletiva e a reciclagem dos materiais recolhidos. No programa também é realizada a capacitação de professores para o desenvolvimento, em sala de aula, de atividades relacionadas às questões ambientais.
Os programas estimulam a formação de valores e atitudes de identificação, prevenção e solução de problemas ambientais com os alunos das escolas das redes pública e privada. As escolas incluídas no programa de Educação Ambiental realizam estudos e exposições de trabalhos referentes aos temas ambientais, tendo inclusive a participação da comunidade dos bairros.
Na opinião do prefeito Hildo do Candango, a educação ambiental deve ser trabalhada de maneira sistêmica e cíclica nas escolas, de modo que interligue as disciplinas presentes nas grades curriculares com foco na conscientização dos alunos, visualizando de maneira ampla, as interações dos saberes aprendidos, que favorecerá de maneira direta a melhora na vida social, ambiental e econômica de todos os envolvidos.

Nesse sentido, ações importantes foram desenvolvidas, como o Seminário Educação Ambiental, em escolas municipais na Semana do Meio Ambiente, o projeto de Descentralização da Secretaria do Meio Ambiente, a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), o apoio ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, o cadastramento municipal junto ao estado para o recebimento de recursos do ICMS Ecológico. “Esta é uma questão que tem que ser vista como prioridade, pois é aqui que vivemos e devemos cuidar bem das questões referentes à preservação ambiental”, disse Hildo.

9° COPA DOS SERVIDORES

 Prefeitura realizou a primeira rodada da 9ª Copa dos Servidores com jogos disputados e muitos gols
Na noite desta quinta-feira (09), o campo society Gol de Ouro, localizado às margens da BR-070, foi palco dos jogos da primeira rodada da 9ª Copa dos Servidores, organizada pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Esporte e Lazer. O resultado dos jogos foi: Prefeitura 5 x 1 Secretaria de Comunicação; E.D. João Elísio 1 X 4 Secretaria de Agricultura; ED. Transporte 1 x 2 Fórum; Secretaria de Obras 3 X 4 Assistência Social.
O secretário da Pasta, Professor Ulisses Leal, destacou que a competição tem apresentado jogos muito disputados mostrando o empenho de cada equipe. O secretário de Esporte e Lazer também informou que haverá um rodizio nos campos para a próxima rodada. Os times que jogaram no Resenha da bola nesta rodada jogarão no Gol de Ouro na segunda rodada e vice-versa.

“Na noite de ontem, encerramos a primeira rodada da Copa dos Servidores com três jogos muito disputados e com muitos gols, o que demonstra o empenho de cada equipe em fazer um bom campeonato. Estamos satisfeitos com o trabalho, não tendo registrado nenhuma grande intercorrência de indisciplina”, disse o secretário Ulisses.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...