CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

WORKSHOP SOBRE ACESSIBILIDADE

Servidores municipais de Águas Lindas participam de workshop sobre acessibilidade

Exibindo IMG_4056.JPGNa tarde desta quinta-feira (30), servidores da prefeitura de Águas Lindas de Goiás, dentre eles a primeira-dama e secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa, participaram de um workshop sobre acessibilidade no auditório do fórum da cidade. Ministrado por representantes do Centro Operacional dos Direitos Humanos e do Cidadão do Ministério Público do Estado de Goiás.

Exibindo IMG_4049.JPGA proposta do Ministério Públlico ao viabilizar o evento junto aos municípios é de sensibilizar a sociedade para a temática da acessibilidade, aplicada sobretudo ao meio físico. O assunto ganha especial relevo diante da constatação pelo Censo 2010 do IBGE de que há no Brasil, 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23,9% da população.

Exibindo IMG_4017.JPGA prefeitura de Águas Lindas abriu as portas e incentivou vários servidores em cargo de secretariado e de gestão para participar do evento com o intuito de agregar tais valores para a nossa cidade.

Para o prefeito Hildo do Candango que é um defensor dos Portadores de Necessidades Especiais o propósito do MP é muito nobre diante de um dado tão importante de uma grande parte da população brasileira que precisa se locomover com mais praticidade e uma melhor mobilidade urbana.

Exibindo IMG_4011.JPG“Por ter tido paralisia infantil ainda com poucos anos de vida sempre fui um defensor das causas dos PNE’s, pensando neles desde o início da gestão já nos mobilizamos junto a Secretaria de Obras em rebaixar as calçadas das principais avenidas da cidade. E os bairros que em breve serão pavimentados já receberam tal mobilidade e acessibilidade”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama Aleandra afirmou que essa é uma questão que deve ser discutida, por se tratar de um assunto tão importante, que é o direito de ir e vir do cidadão. “É necessário que a gente sempre discuta esses temas, e os coloque em prática. E é por esse motivo que nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos Portadores de Necessidades Especiais”, concluiu.

Participaram do evento os secretários de Obras Vicente Manoel, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Saúde Joezer Paiva, as coordenadoras dos CRAS’s Denise Araújo, Regina Almeida, Fernanda Kelley, a coordenadora do CREAS Zilda Tavares, representante do Conselho da Comunidade na Execução Penal Levi Diniz, do Conselho Municipal de Saúde Roberto Alexandre, dentre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


          

PAIF NO CRAS DE ÁGUAS LINDAS

Secretaria de Ação Social realiza reunião do PAIF no CRAS de Águas Lindas

Exibindo PAIF  (5).jpgA Secretaria de Ação Social e Cidadania atua junto a comunidade de maneira intensa por intermédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Nesta quinta-feira (30) acontecerem duas reuniões do serviço de Proteção e Atendimento Integral às famílias (PAIF).

As reuniões aconteceram no CRAS Pérola localizado na Quadra 113 Lote 10 Loja 2, coordenado por Fernanda Kelley e no CRAS Águas Lindas 2 localizado na Quadra 17 Lote 07, coordenado por Regina Almeida. Os temas foram relevantes para a sociedade e para as famílias presentes, no CRAS Pérola foram abordados temas sobre Direito do Idoso e Previdência Social ministrados por representantes da Secretaria do Idoso do DF e no CRAS Águas Lindas 2 os temas foram Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes domésticos ministrado pelo Corpo de Bombeiro de Águas Lindas de Goiás. Nesta sexta-feira (31), a reunião do PAIF será realizada no CRAS Jardim Barragem 2 coordenado por Denise Araújo.
Exibindo PAIF  (4).jpg 
Para a primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Souza, as reuniões do PAIF são importantes para a aproximação das famílias, pois é onde recebem apoio e orientações necessárias para garantir seus direitos. “Mensalmente estamos realizando essas reuniões, visando o bem estar para as famílias. Cada mês abordamos temas relevantes que irão de encontro às necessidades da nossa comunidade”, concluiu Aleandra.
Exibindo PAIF  (3).jpg 
As reuniões acontecem todos os meses em todos os CRAS, e as próximas reuniões do PAIF acontecerão no dia 27 de fevereiro nas três centros.

Saiba mais

Exibindo PAIF  (1).jpgO Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. O PAIF tem como público famílias em situação de vulnerabilidade social. São prioritários no atendimento os beneficiários que atendem aos critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de fragilidade. 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: 

TROCA DO COMANDO 17° BPM ÁGUAS LINDAS

Prefeito Hildo prestigia troca de comando do 17º BPM em Águas Lindas

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango prestigiou a solenidade da troca de comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, que aconteceu no auditório do Fórum da cidade.

Exibindo IMG_3929.JPGO comandante do 17º BPM tenente-coronel Jacson Luzo Conceição Araújo que esteve à frente do batalhão desde janeiro de 2013 e assumirá o comando da corporação na cidade de Palmeiras de Goiás, terra natal do governador Marconi Perillo. Em seu lugar assume o tenente-coronel José Alves da Maia.

Exibindo IMG_3919.JPGO prefeito Hildo do Candango elogiou a importante atuação do comandante Luzo que no período em que esteve a frente do 17º BPM colaborou de forma relevante com a segurança pública do município. “Não há dúvidas que diante de toda a sua competência a cidade de Palmeiras de Goiás, terra do governador Marconi estará bem protegida, muito obrigado a você e a toda a corporação desta nobre instituição que serve em nossa cidade”, agradeceu o prefeito.
Exibindo IMG_3914.JPG 
Em seu discurso o tenente-coronel Luzo agradeceu a todos os presentes e e afirmou que Águas Lindas é uma ótima cidade para trabalhar. “Essa é uma cidade acolhedora e que vem consideravelmente diminuindo os índices agravantes contra a sociedade, não há dúvidas que o 17º BPM estará em boas mãos sob o comando do tenente-coronel Alves”, concluiu emocionado.

Ao término o coronel, Victor Júnior, afirmou que Águas Lindas vem se destacando no cenário estadual como uma cidade que se desenvolve e está muito bem representada pelas mulheres tanto no poder executivo, como  judiciário e da própria instituição da PM, se dirigindo a juíza Célia, a primeira-dama Aleandra e as PM’s femininas.  

Exibindo IMG_3856.JPGFizeram parte da mesa diretiva o Coronel Victor Dragalzew Júnior, representando o comandante geral da PM no Estado de Goiás cel. Sílvio Benedito Dias, o tenente-coronel PM José Luiz Biano, comandante do 13º CRPM, Major Saint Just, comandante da 35ª CIPM, o cel. da PMDF Wolnei Moura representando a Secretaria de Segurança Pública do DF, a Juíza Célia Regina Lara, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita. Estiveram presentes ainda o vereador Aluísio da Artec e os secretários de obras Vicente Manoel e de Meio Ambiente Lúcio Mauro.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

RENDA CIDADÃ EM ÁGUAS LINDAS

Secretaria de Ação Social prorroga prazo para recadastramento do Programa Renda Cidadã em Águas Lindas

Exibindo Programa Renda Cidadã.jpgA Secretaria Municipal de Ação Social vem beneficiando centenas de pessoas através dos mais diversos programas sociais em Águas Lindas de Goiás. Atualmente existem 530 famílias que estão vinculadas ao Programa Renda Cidadã.

A coordenação do programa na cidade convoca todos os beneficiários para o recadastramento até o dia 28 de fevereiro de 2014. É necessário apenas para as famílias contempladas em 2013, visto que em 2014 já foram mais 100 famílias contempladas e estas farão o recadastramento só em 2015.

Os beneficiários devem comparecer a Sede da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, localizada no Centro Comunitário São Pedro, localizado na Área Especial 2/3 no Setor 12, portando o Cartão do Beneficiário, CPF, RG e comprovante de residência atualizado.

Lembrando que esta é a data limite para o recadastramento, os que não comparecerem poderão perder o direito ao benefício. Para mais informações entrar em contato com Edylane Nascimento, Supervisora do Programa Renda Cidadã em Águas Lindas de Goiás, telefone 61. 3902-1117.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: ASCOM

EDUCAÇÃO GRATUITA ÁGUAS LINDAS


Exibindo IFG Águas Lindas.jpgO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), instituição federal de ensino, vai atuar em Águas Lindas de Goiás a partir de abril. Neste mês, entra em funcionamento o Câmpus Águas Lindas, unidade que começa suas atividades com a oferta de cursos técnicos profissionalizantes a jovens e adultos do município e região.

O IFG é uma instituição de ensino com mais de cem anos de experiência na educação profissional. Ao longo de sua história, mudou de nome e ampliou sua área de atuação. De Escola de Aprendizes Artífices, na época de sua criação, em 1909, chegou à Escola Técnica Federal de Goiás e, depois, a Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet).

No final de 2008, quando foi transformada em IFG, a instituição equiparou-se às universidades federais, do ponto de vista administrativo e pedagógico. Mas o IFG, assim como os demais Institutos Federais, tem uma atuação mais ampla que as universidades, porque oferece cursos nas diversas modalidades de ensino, da educação básica à superior.

É assim que o IFG pode ofertar, por exemplo, cursos técnicos integrados ao ensino médio (o estudante aprende uma profissão e também conclui o ensino médio), cursos de graduação e até de pós-graduação, além de cursos de curta duração para a capacitação continuada de trabalhadores.

O Câmpus Águas Lindas vai começar a funcionar com a oferta do curso técnico de Vigilância em Saúde, integrado ao ensino médio, e que funcionará em período integral, com aulas de manhã e à tarde. Também vai ofertar dois cursos noturnos: Técnico em Enfermagem e Técnico em Cuidados de Idosos.

Os cursos noturnos também serão integrados ao ensino médio, mas dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). Por isso, eles são destinados a jovens com 18 anos ou mais e adultos que não concluíram o ensino médio.

No futuro, a oferta de cursos será ampliada com o consequente aumento do número de vagas no câmpus. A previsão é de que sejam oferecidos cursos em todas as modalidades de ensino e também cursos de extensão (voltados para o público externo, incluindo trabalhadores).


Fonte: IFG - Coordenação–Geral de Comunicação Social/Reitoria.


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...