CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PROGRAMA "MELHOR EM CASA"

Visualizar foto na mensagem

Programa “Melhor em Casa” atende a mais de 100 pacientes em Águas Lindas
Visualizar foto na mensagem A Secretaria Municipal de Saúde trabalha continuamente para ofertar a população de Águas Lindas um serviço a altura dos seus anseios. A determinação do prefeito Hildo do Candango é que sejam buscados todos os mecanismos para que isto ocorra.
Visualizar foto na mensagemO Programa “Melhor em Casa” é realizado por uma equipe multiprofissional que conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, e entre outros. O trabalho desenvolvido abrange várias áreas que busca a melhoria da qualidade de vida do paciente acamado dentro de sua casa.
O subsecretário de Saúde, James Farias, informa que outras iniciativas e programas serão implantados no decorrer do semestre. “É uma determinação do prefeito Hildo do Candango o fortalecimento do programa, e contando com os servidores dedicados de nossa equipe, a tendência melhorar cada vez mais”, disse James.
  Dona Silvia Duarte, moradora do Setor 9, recebe o programa em casa e destaca. “O meu irmão sofreu três AVC’s seguidos, e por conta desta situação está acamado e precisando de cuidados especiais. Seria impossível para a nossa família levá-lo com frequência ao hospital, mas graças a Deus temos a equipe do ‘Melhor em Casa’ que cuida com muito carinho dele, aqui mesmo em nossa casa”, agradeceu a dona de casa.
 Saiba mais
Para ser incluído no programa, o paciente deve ser encaminhado pelos médicos das unidades de saúde, pelos Centros de Assistência Social (CRAS) ou por iniciativa dos familiares que podem solicitar a visita da equipe na Secretaria municipal de saúde, que realizam a primeira visita e avaliam se o paciente se enquadra nos critérios do atendimento e orientam os familiares para os procedimentos necessários.
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM


INSTALAÇÕES DA AGENCIA DO INSS.


Hildo do Candango busca a efetiva instalação da Agência do INSS
Uma das grandes lutas travadas pelo prefeito Hildo do candango em prol da população do município de Águas Lindas é o funcionamento da unidade da agência do INSS.
Localizada na avenida principal da Prefeitura que se encontra fechada, em virtude de problemas técnicos da própria Previdência Social, ainda não está funcionando. Há poucos dias o Ministério lançou o edital para contratação de uma empresa para conduzir obras de adequações do prédio.
Hildo tem realizado diversas visitas ao Ministério com intuito de destravar os empecilhos que dificultam a sua operacionalização. “Esta Agência tem um grande valor para o nosso município, nossos cidadãos que precisam dos serviços da Previdência se deslocam para a cidade mais próxima que é Ceilândia para terem acesso aos seus benefícios. Com esta unidade em funcionamento nos tornaremos referência também para os moradores de cidade vizinhas como Cocalzinho, Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto”, disse.

O prefeito Hildo do Candango teve mais uma reunião nesta terça feira (07), na regional Norte/Centro-Oeste com o superintendente André Fidelis e sua equipe de trabalho. Na oportunidade o prefeito Hildo ouviu da equipe que os procedimentos para a escolha da empresa está em andamento e que serão utilizados todos esforços para que esta agência entre em funcionamento.



PROGRAMA "MAIS MÉDICOS"

Visualizar foto na mensagem
Hildo do Candango recepciona profissionais do Programa “Mais médicos
Visualizar foto na mensagemAcompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, o prefeito Hildo do Candango recebeu na sala de audiências de seu gabinete quatro médicos do Programa “Mais médicos” do Governo Federal que irão compor a rede de Atenção Básica do município.
O prefeito Hildo deu boas vindas aos novos profissionais. “Vocês sentirão o calor humano de nossa gente que irão recebê-los com muito carinho. Em Águas Lindas estamos trabalhando para ofertar aos cidadãos uma saúde com qualidade. Estamos estruturando o nosso município para ter serviços de baixa, média e alta complexidade e neste semestre iremos disponibilizar aos cidadãos três novos postos de saúde e outras unidades também receberão obras de construção, reforma e ampliação melhorando o ambiente de trabalho”, falou.
Hildo ainda complementou dizendo que em breve a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) começará a funcionar. “Também iremos colocar para funcionar a nossa UPA, mais uma porta de entrada de urgência e emergência do município. O nosso Hospital Regional está com suas obras adiantadas e no segundo semestre será iniciado o processo de aquisição dos equipamentos. Esta unidade deverá ser entregue até o final do ano. Todos os nossos esforços são para transformar o município de Águas Lindas no grande polo regional na área da saúde”.
Os médicos brasileiros são Ana Paula e Andrey Evangelista e as cubanas Yamile Varona e Asnay Sanchez. Os profissionais serão distribuídos pelas unidades de saúde, foi o que informou o secretário de Saúde Eduardo Rangel.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

HILDO REPRESENTANTE POLÍTICO

Visualizar foto na mensagem

Hildo é o representante político da população do Entorno, diz presidente da Câmara
  
Visualizar foto na mensagemDurante o evento de inauguração da nova sede do Funpreval o presidente da câmara, vereador Rogemberg Barbosa, agradeceu a Hildo do Candango pelo trabalho já realizado no municipio
 Na sexta-feira (03) aconteceu em Águas Lindas a inauguração da nova sede do Fundo de Previdência de Águas Lindas (Funpreval). Em um momento de festa, não só para os funcionários que agora contam com ambiente seguro e melhores condições de trabalho mas também para toda a comunidade, o vereador Rogemberg Barbosa agradeceu o trabalho que Hildo tem desenvolvido no município.
“Eu gostaria de declarar neste momento que o prefeito Hildo do Candango é meu autêntico representante público e o melhor prefeito do estado de Goiás [...] Hildo já realizou várias obras em toda a cidade e não podemos deixar de citar que se trata de trabalhos importantes e com qualidade, por isso temos de parabenizá-lo pelo esforço e dedicação. Gostaria de reiterar o meu apoio a este grande prefeito e lhe dizer que estou pronto para continuar com esta parceria entre Executivo e Legislativo em prol de nossa comunidade”, frisou Rogemberg Barbosa.
Na ocasião Rogemberg apresentou um breve histórico das atividades do órgão destacando que como parlamentar acompanha as atividades do Fundo desde a sua criação. De acordo com o vereador, o Funpreval passou por várias transformações, tornou-se uma autarquia e, em parceria com a prefeitura municipal vem promovendo progresso na oferta dos serviços previdenciários ao servidor público do município “e agora se consolida na gestão do prefeito Hildo com essa linda sede própria”, completou.
 O Funpreval é o órgão responsável por conceder e manter as aposentadorias, pensões, auxílios doença, salários maternidade, auxílio reclusão, perícias médicas e homologações dos atestados para validações e concessões dos benefícios, aos servidores efetivos, comissionados e contratados.

HILDO DEFENDE AMPLIAÇÃO DO ENSINO INFANTIL

Visualizar foto na mensagem


Hildo defende e trabalha para ampliação do ensino infantil em Águas Lindas
Um dos principais pilares da administração de Hildo do candango, Prefeito de Águas lindas de Goiás localizada na região do Entorno do Distrito Federal é a educação. A ampliação da oferta de educação infantil é uma das suas principais metas.
Hildo do Candango participou na última quinta-feira (02) no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo do Estado de Goiás do encontro que reuniu prefeitos, lideranças políticas, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás Raquel Teixeira, o vice-governador José Eliton e comandando o encontro o governador Marconi Perillo.
Em Águas Lindas, sua administração tem como principal meta a melhoria da estrutura da rede de ensino e o aumento da oferta de vagas no ensino infantil. Cerca de 90% das escolas receberam obras de reformas, ampliação e adequações no sentido de acessibilidade das unidades. Também está em andamento a construção de oito novas creches com capacidade de atendimento para 240 crianças cada. Ele já realizou a entrega para a comunidade de duas creches com a mesma capacidade e triplicou a capacidade de atendimento da creche existente através de reforma e ampliação.
“A ‘Aliança Municipal pela Competitividade’, uma articulação que vai aumentar a oferta de vagas nas creches, e também construir novas unidades vem de encontro dos anseios de nossa população, temos nos esforçado muito para realizar a ampliação de vagas”, disse Hildo do Candango.

As parcerias para a construção de creches e reduzir o déficit de vagas nas unidades destinadas às crianças devem ser uma prioridade. “A União faz a intermediação de um dinheiro que não é dela”, enfatizou Marconi. A ideia é defender que o Ministério da Educação (MEC) garanta contrapartidas do Governo Federal para serem aplicadas no fortalecimento do Ensino Infantil em Goiás.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...