CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 21 de agosto de 2022

VIDANEWS - Coelhos desenterram três cadáveres do século 19 em jardim de casa nos Países Baixos.

 

Polícia e investigadores acreditam que ossos encontrados sejam de uma mandíbula e de um crânio de antes de 1900.

Alguns coelhos domésticos desenterraram os restos mortais de pelo menos três pessoas que datam do fim do século 19 no jardim de uma casa na cidade de Amersfoort, nos Países Baixos, de acordo com os resultados preliminares de uma investigação que está sendo realizada pela polícia holandesa e pelo instituto forense local.A polícia holandesa explicou nesta quarta-feira (17) que recebeu uma denúncia na noite da última segunda, quando crianças da família que residem no chalé viram ossos em um buraco cavado por seus animais de estimação. Uma equipe de peritos que foi até o local confirmou que se tratava de restos humanos e iniciou uma investigação, fechando o acesso de pessoas não autorizadas ao jardim.“Fomos informados de que os coelhos cavaram e possivelmente desenterraram ossos. Encontramos um maxilar inferior e um pedaço de crânio, o que foi motivo suficiente para descobrir o que era. Ligamos para o departamento forense e o departamento de investigação criminal”, acrescentou Diederik Heuveling, agente comunitário em Amersfoort, em uma mensagem no Instagram. Imagens policiais dos restos mortais mostram crânios e uma mandíbula desdentada que podem ser de alguma data entre 1880 e 1900, segundo investigadores da polícia, embora de acordo com os moradores "um membro da resistência morava lá na casa" durante a Segunda Guerra Mundial e inicialmente era suspeito de estar relacionado com eles. “Acredita-se que os crânios tenham sido usados ​​em algum momento para pesquisas científicas e depois enterrados. Que não haveria crime”, disse Heuveling, enquanto aguarda confirmação.O Instituto Forense da Holanda (NFI, na sigla em inglês) está investigando quem morava na casa naquela época e como os restos mortais chegaram ao jardim do chalé.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

VIDANEWS - Rússia transfere aviões com mísseis hipersônicos para fronteira cercada por países-membros da Otan.

 

Caças MiG-31E equipados com mísseis hipersônicos Kinzhal estarão disponíveis para uso em Kaliningrado já nesta sexta-feira (19).

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta quinta-feira (18) que três aviões de guerra MiG-31E equipados com mísseis hipersônicos Kinzhal foram realocados para a região de Kaliningrado, informou a agência Interfax.A agência de notícias estatal russa RIA citou o ministério dizendo que os jatos MiG estariam em serviço 24 horas. Kaliningrado — um exclave russo na costa do Báltico, localizado entre os membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e da União Europeia Polônia e Lituânia — tornou-se um ponto de tensão depois que a Lituânia agiu para limitar o trânsito de mercadorias para a região através de seu território, com a Rússia prometendo retaliação. As tensões na região aumentaram ainda mais desde que a Rússia enviou dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia, seis meses atrás, no que chama de "operação militar especial". O grande ponto dos mísseis hipersônicos Kinzhal MiG-31E é que eles podem carregar ogivas nucleares na munição, levando uma maior tensão à região.Mais cedo nesta quinta-feira, o Ministério da Defesa da Finlândia disse que dois jatos russos MiG-31 eram suspeitos de ter violado o espaço aéreo perto da cidade de Porvoo, no golfo da Finlândia, a 150 km da Rússia. O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, comentou os anúncios da Rússia sobre o reposicionamento de equipamentos para defesa e dissuasão como nonsense."A Rússia não enfrenta uma ameaça da Otan. A Rússia não enfrenta uma ameaça da Finlândia. A Rússia não enfrenta uma ameaça de nenhum outro país", disse Price a repórteres.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDANEWS - Navios nazistas da 2ª Guerra Mundial reaparecem no rio Danúbio após seca.

 

Destroços de embarcações ainda contêm toneladas de munição e explosivos e representam um perigo para o transporte fluvial.

A pior seca da Europa em anos levou o rio Danúbio a um dos níveis mais baixos em quase um século, expondo os cascos de dezenas de navios de guerra alemães que afundaram durante a 2ª Guerra Mundial, perto da cidade portuária de Prahovo, na Sérvia. As embarcações estavam entre as centenas afundadas ao longo do Danúbio pela frota do Mar Negro da Alemanha nazista em 1944, quando recuaram diante do avanço das forças soviéticas. No entanto, a seca deste ano — vista pelos cientistas como consequência do aquecimento global — expôs mais de 20 cascos de navios, muitos dos quais ainda contêm toneladas de munição e explosivos e representam um perigo para o transporte marítimo. "As embarcações alemãs deixaram para trás um grande desastre ecológico que nos ameaça, o povo de Prahovo", disse Velimir Trajilovic, 74 anos, um pensionista que escreveu um livro sobre esses navios. Ivica Skodric, um pescador local de 37 anos, foi fotografado navegando em seu barco e passando pelo que restou dos navios alemães. Espalhados pelo leito do rio Danúbio, alguns dos navios ainda ostentam torres, pontes de comando, mastros quebrados e cascos retorcidos, enquanto outros estão quase submersos. Alguns dos destroços reduziram a seção navegável neste trecho do Danúbio para apenas 100 metros, dificultando o tráfego fluvial durante este período de seca. Em razão disso, em março, o governo sérvio abriu a licitação para o resgate dos cascos e remoção de munições e explosivos. O custo da operação foi estimado em 29 milhões de euros (cerca de R$ 151,4 milhões)( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Mendonça suspende julgamentos de Moraes que miram Bolsonaro.

 

Interrupção foi feita no início da madrugada desta sexta-feira (12), data a partir da qual os ministros começariam a julgar os recursos.

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu vista e suspendeu os julgamentos de recursos que miram o presidente Jair Bolsonaro (PL). Dos 13 requerimentos, dez estão inseridos no inquérito das fake news, no qual o chefe do Executivo nacional é um dos apontados.A interrupção foi feita no início da madrugada desta sexta-feira (12), data a partir da qual os magistrados da Suprema Corte começariam a julgar os recursos. A apreciação dos requerimentos foi feita por meio do plenário virtual, plataforma pela qual cada magistrado apresenta seu voto, sem discussão. O relator é o ministro Alexandre de Moraes, que assumirá a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na próxima terça-feira (16), evento que terá a participação de Bolsonaro. Moraes já havia votado para rejeitar as ações, a maioria delas da AGU (Advocacia-Geral da União) e da PGR (Procuradoria-Geral da República) com questionamentos sobre investigações que envolvem o presidente Jair Bolsonaro. O inquérito das fake news foi aberto por ordem do ministro Dias Toffoli em 2019, para apurar ofensas a ministros do STF e a familiares dos magistrados. Em agosto de 2021, Moraes incluiu Bolsonaro na investigação após atender a um pedido do TSE. Ele determinou a instauração em razão das alegações sobre fraudes nas urnas eletrônicas no inquérito das fake news. "Não há dúvidas de que as condutas do presidente da República insinuaram a prática de atos ilícitos por membros da Suprema Corte, utilizando-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário, o Estado de Direito e a Democracia", afirmou Alexandre de Moraes, no despacho publicado à época. Nova presidência A ministra Rosa Weber foi eleita presidente do STF na quarta-feira (10), durante sessão administrativa da Corte. O ministro Luís Roberto Barroso será o vice-presidente. A gestão na presidência do Supremo dura dois anos e, depois disso, o vice geralmente é alçado ao cargo, em nova eleição.Em discurso no começo da sessão presencial do plenário, Rosa agradeceu os votos. "Exercer a chefia do Poder Judiciário e do CNJ [Conselho Nacional de Justiça], para uma juíza de carreira como eu, que está na magistratura há 46 anos, é uma honra inominável. Nestes tempos tumultuados que estamos vivendo, eu vou procurar desempenhá-lo com toda a serenidade", declarou a ministra.( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

 

 

 

VIDANEWS - Macron cita 'preço da liberdade' diante de consequências da guerra na Ucrânia.

Presidente francês havia advertido no mês passado que o país deveria se preparar para tempos difíceis.

O presidente Emmanuel Macron pediu nesta sexta-feira (19) aos franceses que aceitem "pagar o preço da liberdade", em uma conjuntura que se anuncia difícil, devido "ao ataque brutal" da Rússia contra a Ucrânia."Desde o ataque brutal lançado por Vladimir Putin em 24 de fevereiro, a guerra voltou ao solo europeu, a poucas horas de nossas fronteiras", disse Macron, em cerimônia comemorativa de um episódio da 2ª Guerra Mundial. "Penso em nosso povo, ao qual fará falta firmeza para encarar os tempos que se avizinham, resistir à incerteza, às vezes às adversidades e, unido, aceitar pagar o preço da nossa liberdade e dos nossos valores", acrescentou. Durante o dia, Macron teve uma conversa telefônica com Putin, em que ambos se mostraram a favor do envio de uma missão de inspeção da ONU à central nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, alvo de bombardeios pelos quais os russos e ucranianos se acusam mutuamente.Macron havia advertido no mês passado, em entrevista à TV francesa, que o país deveria se preparar para tempos difíceis, com risco de cortes de energia e aumento dos preços provocado pela guerra na Ucrânia.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Que gentileza! Elefante devolve sapato de criança na China.

 

Vídeo mostra momento em que mamífero segura com a tromba o item que caiu acidentalmente em seu recinto.

Um elefante surpreendeu os visitantes de um zoológico da província de Shandong, no leste da China, ao devolver um sapato de uma criança que caiu em seu recinto. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que a "gentileza" ocorre. O mamífero pega com sua tromba o item que caiu acidentalmente. O animal, então, joga o sapato para o outro lado da cerca, onde uma pessoa o pega. Depois da devolução, o elefante recebe umas folhas para comer. Desde que foi postado, o vídeo recebeu mais de 1,3 milhões de curtidas e dividiu os internautas. Enquanto alguns elogiaram o elefante, outros expressaram o desejo de que o animal não fosse mantido em um zoológico.“Quando os animais são melhores na limpeza do que os humanos”, comentou um usuário do Instagram. “Meu coração não aguenta”, escreveu outro. "Pobre bebê. Queria que ele fosse pago de volta ficando livre”, disse um terceiro.( Fonte R 7 Noticias Internacional) *Repórter do R7, sob supervisão de Pablo Marques

VIDANEWS - Brasil tem maior proporção de advogados por habitantes no mundo.

 

O número de 1 advogado para cada 164 pessoas preocupa o vice-presidente da OAB/SP, Leonardo Sica, que vê "problema instalado e de difícil solução".

O Brasil é o país que tem a maior proporção de advogados por habitantes, com 1 profissional a cada 164 pessoas.O número total é de 1,3 milhão de advogados no país, o mesmo que nos Estados Unidos, que têm população de 329,5 milhões, enquanto o Brasil tem 212,7 milhões. Em números absolutos, perde para a Índia, com 2 milhões, mas com proporção bem maior, de 700 advogados para cada cidadão.De acordo com Leandro Piccino, ex-presidente da OAB/São Bernardo do Campo e atual presidente do conselho deliberativo da OAB/PREV-SP, os números são assustadores. "Mas nem todos os inscritos estão de fato atuando. Muitas vezes a pessoa passa no exame da Ordem, tem a inscrição, é advogado, mas decide por outra atividade", afirma. Ele pontua a importância do exame da OAB, prova necessária para obter a inscrição na Ordem. "Esse mecanismo é responsável pelo fato de não vivermos um caos na advocacia, já que tem histórico de menos de 20% de aprovação", acrescenta. Ainda assim, o país produz cerca de 140 mil novos profissionais a cada ano, muito devido ao grande número de cursos de direito que surgiram recentemente, nos últimos 10 anos. Somente em 2022, no estado de São Paulo, foram entregues mais de 9 mil carteiras e até 15 de julho, 15 mil novas inscrições.É assim que pensa o vice-presidente da OAB/São Paulo, Leonardo Sica. "Temos um excesso de curso de direito, um problema reconhecido e instalado. Há mais advogados e advogadas do que o mercado comporta", avalia.Sica afirma que o excesso enfraquece a profissão, que exerce função pública, apesar de a atividade ser privada. A solução, porém, não é fácil, nem no curto, nem longo prazo. “A solução ideal é reduzir cursos de direito. Estamos falando de fechar faculdades, porque um curso universitário vende cursos e esperanças, que não vão se concretizar. São famílias que investem tempo e dinheiro em expectativas que serão frustradas”, opina o vice-presidente da OAB/SP.Fechar uma faculdade não é tarefa simples, e depende do aval do Ministério da Educação, que tem padrões de qualidade e requisitos estabelecidos para o funcionamento das universidades, o que dificulta a solução apresentada por Sica. Ele diz que, se não fechar, impedir a abertura de novos cursos de direito é primordial para o enfrentamento do problema. ( Fonte R 7 Noticias Brasilia)*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Lúcia Vinhas

 

 

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...