CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 25 de abril de 2014

TENDA LITERÁRIA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Prefeito Hildo participa de Tenda Literária na Secretaria de Educação
Exibindo IMG_9865.JPGNa manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Hildo do Candango, juntamente com seu vice Luiz Alberto Jiribita, participou da Tenda Literária, organizado pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação no Campo.

Exibindo IMG_9823.JPGRealizado no Secretaria de Educação, contou com a participação das Escolas Municipais Rurais, Camargo I, Jardim Itamaracá, Maria do Livramento e Padre Lúcio, além da Vereador Érico de Souza, localizado no Jardim Brasília.

O prefeito Hildo do Candango parabenizou os organizadores e principalmente os alunos que segundo ele realizaram um lindo trabalho. “Atividades como essa são de extrema importância porque são desenvolvidos o potencial das capacidades mentais, emocionais e linguisticas dos alunos. Tudo isso contribui e muito para a formação do cidadão”, concluiu.

Exibindo IMG_0045.JPG
Para o secretário de Educação, Silvério Correa, as Escolas do Campo celebram com a tenda Literária os frutos do trabalho realizado, onde as ações refletirão uma intencionalidade educativa e cognitiva, moral e social, no decorrer dos anos.


Segundo a professora Luciene de Jesus Pereira, os professores das escolas do campo em Águas Lindas estão empenhadas em estabelecer em seu Projeto Político Pedagógico  as bases necessárias para a educação. “Além de ensinar, nós também nos preocupamos em promover os valores básicos da convivência social”, frisou.

Exibindo IMG_0030.JPG
O encontro contou com a participação das turmas da Educação Infantil, onde os alunos se apresentaram e também realizaram uma exposição dos trabalhos realizados durante as atividades de suas escolas. Os alunos se mostraram felizes com a presença do prefeito Hildo, e fizeram questão de abracá-lo durante o evento.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ILUMINAÇÃO DA BR 070


Parceria entre Estado e Prefeitura de Águas Lindas iluminará trecho da BR-070
Exibindo IMG_4759.JPGA Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) através da presidente da CPL, Taís Helena Mussu, divulgou em seu site um aviso de editais marcando para o próximo dia 08 de maio às 09 horas a abertura dos envelopes para escolha da empresa que executará os serviço de execução e manutenção da iluminação da BR 070 perímetro que corta o município de Águas Lindas de Goiás.

O prefeito Hildo do Candango, disse que está muito feliz com mais essa conquista para o município de Águas Lindas e aproveitou para agradecer o apoio constante do governador Marconi Perillo. “Nossa cidade há muito tempo clama por esta benfeitoria, e graças ao empenho da nossa gestão e também o governador, ainda esse ano veremos a BR completamente iluminada, dando mais segurança e tranquilidade para todos os moradores”, completou Hildo.

Como ficou acertado, durante a última edição do Governo Junto de Você, em fevereiro, onde o governador Marconi e o prefeito Hildo assinaram a Ordem de Serviço para a obra de iluminação da BR-070, no perímetro da cidade.

Exibindo IMG_4550.JPG
O processo licitatório em andamento e as obras serão iniciadas ainda neste semestre. Serão 17,5 quilômetros que receberão 788 postes, com 1.428 luminárias de alto rendimento e durabilidade, o mesmo modelo que está sendo implantado na BR-153, trecho Goiânia-Aparecida de Goiânia. 


O projeto foi elaborado pela empresa contratada pela Prefeitura de Águas Lindas e custou ao cofres municipais cerca de R$ 80.000,00 (Oitenta mil reais). A iluminação deste trecho da BR-070, adotada pelo Governo de Goiás, é mais uma forma de atender aos pedidos da população por segurança no tráfego durante o período noturno. O investimento estimado para a iluminação e manutenção é de R$ 5.5 milhões.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM

MOVIMENTO PRÓ-ACESSIBILIDADE

Prefeito e primeira-dama de Águas Lindas apoiam o Movimento Pró-Acessibilidade

Exibindo IMG_9783.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango acompanhado  da primeira-dama e  secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, participou na manhã desta quinta-feira (24), de um evento do Movimento Pró-Acessibilidade, que entregou 20 cadeiras de rodas à Portadores de Necessidades Especiais do município.

O evento aconteceu na residência do vereador Luís de Aquino, no Jardim Brasília, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e do presidente da instituição José Ribamar Azevedo.

Exibindo IMG_9695.JPGNa ocasião, o prefeito Hildo destacouo trabalho ímpar que o vereador Aquino faz em favor das pessoas carentes, principalmente dàquelas acometidas por algum tipo de limitação e elogiou o trabalho da primeira-dama.

“Este momento para nós é muito gratificante, pois  na qualidade de homem público, temos o dever de ajudar aos mais necessitados”, disse o prefeito. Hildo garantiu  ainda a construção de rampas de acessibilidade em toda a cidade para facilitar o tráfego dos cadeirantes.

Exibindo IMG_9657.JPGA primeira-dama também falou da satisfação em poder colaborar com o bem-estar das pessoas que necessitam da administração para vislumbrarem melhoria em suas vidas.

O vereador Luís de Aquino,  expressou solidariedade com o grupo e fez referência positiva sobre o trabalho de José Ribamar à frente da instituição. Ele se colocou mais uma vez à disposição para continuar colaborando com o Movimento, a exemplo dos benefícios que a prefeitura disponibiliza em favor dos deficientes físicos do município.

Exibindo IMG_9657.JPGJosé Ribamar destacou a grande contribuição de Luís de Aquino, que há anos é o padrinho do movimento. JR, como é conhecido, também agradeceu ao apoio do prefeito Hildo e da primeira-dama Aleandra. “Eles estão sempre  dispostos à contribuir para a melhora na qualidade de vida da nossa comunidade”, completou.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


SAÚDE MENTAL


Exibindo IMG_9631.JPGRepresentando o prefeito Hildo do Candango, o vice Luiz Alberto Jiribita participou do encontro sobre Saúde Mental para os municípios da Região Metropolitana do Distrito Federal, como Luziânia, Valparaíso, Planaltina de Goiás, Formosa e entre outros.
Exibindo IMG_9541.JPGO encontro aconteceu ontem (23), e durante todo o dia aconteceu cursos e palestras para os profissionais que atuam no Centro de Apoio Psico-Social (CAPS) e também da Secretaria de Municipal de Saúde.
Atualmente o estado de Goiás conta com 50 CAPS, e o encontro aconteceu para oferecer aos profissionais de Saúde maior esclarecimento sobre o tema, e também a troca de experiência entre os municípios.
Exibindo IMG_9533.JPGO vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, afirmou que esses encontros são importantes, pois através deles, os profissionais recebem capacitação e discutem entre si a melhor forma de trabalhar com esses pacientes.
O CAPS de Águas Lindas desenvolve trabalhos em grupo, fala, física laboral, massoterapia e produção artesal. Além disso, os pacientes recebem atendimentos diários de médicos, psicólogo, psiquiatra e medicação, que é fornecida pelo município.
Exibindo IMG_9531.JPGEstiveram presentes na abertura o secretário de Saúde Joezer de Paiva, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Roberto Alexandre, do Ministério da Saúde drª Bárbara Coelho, da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás drª Mabel, vereadores e representantes de outros municípios.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

TELESSAÚDE EM ÁGUAS LINDAS


Exibindo DSC01813.JPGO município de Águas Lindas de Goiás recebeu no início desta semana uma placa em homenagem por conta melhoria da qualidade da Atenção Primária à saúde no município. De acordo com dados de conexão registrados no ano de 2013 no Núcleo Telessaúde do estado de Goiás,  Águas Lindas  foi o município destaque, com o 1º lugar na utilização do Telessaúde, programa que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Hildo, o secretário de saúde Joézer Paiva e a coordenadora do Telessaúde enfermeira Vaneska Mariani, receberam os parabéns, e a placa de reconhecimento enviada pela coordenador  do Núcleo  Telessaúde em Goiás, professor e doutor Alexandre Taleb.

Para Hildo, esse é mais um resultado positivo em favor da coletividade do município que confirma o excelente desempenho da administração. O prefeito  elogiou a atuação da secretaria de saúde.

“Quando se trabalha em equipe e com dedicação conseguimos conquistaras vitórias. Não podemos deixar de destacar o esforço do  nosso prefeito  em favor da saúde pública  no sentido de buscar uma saúde de qualidade à população de águas Lindas”, frisou o secretário Joézer.

A enfermeira  Vaneska  revelou que além da rapidez, eficiência e praticidade, o Telessaúde é pautado por diagnósticos altamente especializados feitos por médicos experientes na especialidade.

Os cursos de capacitação online, ministrados periodicamente aos profissionais de saúde, proporcionam uma nova visão da prática diária da função e melhora também os conhecimentos dos participantes.

Os avanços em todos os setores da administração do município estão acontecendo e a melhoria no atendimento à saúde, educação, infra-estrutura entre outros, significa que os recursos públicos estão sendo aplicados corretamente, com foco voltado para a comunidade.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM




VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...