CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 9 de abril de 2020

NOTICIAS GERAL- NOTA DE FALECIMENTO

MORRE AOS 75 ANOS O EX SENADOR IRAM SARAIVA
Morreu hoje (9), aos 75 anos, o ex-senador Iram Saraiva. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) e faleceu em um hospital em São Paulo. Saraiva estava se tratando de um câncer.Saraiva representou Goiás no Congresso Nacional a partir de 1979, quando foi eleito deputado federal. Em 1987 foi eleito senador, cargo que ocupou até 1995. Posteriormente foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e chegou a presidir o órgão.O governador de Goiás e ex-senador Ronaldo Caiado lamentou a morte de Saraiva em sua conta no Twitter. “É com profundo pesar que recebo a notícia da morte de Iram Saraiva. Foi vereador, deputado, senador por Goiás e ministro do Tribunal de Contas da União. Com grande conhecimento jurídico, sempre foi muito respeitado em Goiás. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos”.( Fonte MSN Noticias)

NOTICIAS GERAL- INTERNACIONAL

ENCONTRADO O CORPO DE KENNEDY DESAPARECIDO
O corpo de Maeve Kennedy McKean foi encontrado na segundaAutoridades americanas encontraram, na segunda-feira (6), o corpo da sobrinha-neta de John F. Kennedy, Maeve Kennedy McKean, desaparecida quatro dias antes quando estava em uma canoa com o filho pequeno - informou a imprensa local.Maeve, de 40 anos, e seu filho Gideon, de 8, desapareceram na quinta-feira passada, quando passeavam de canoa pela baía de Chesapeake, perto de Washington, na costa leste dos Estados Unidos.A busca de Gideon será retomada nesta terça, informou o jornal "The Washington Post", citando a polícia do estado de Maryland.No sábado, a família já tinha dito acreditar que ambos estavam mortos.O corpo de McKean foi encontrado a mais de três quilômetros da casa que sua mãe, Kathleen Kennedy Townsend, tem na costa. A família se instalou no imóvel para se isolar durante a pandemia de coronavíus, informou o Post.Este episódio é um novo drama para a célebre dinastia americana, atingida várias vezes pela tragédia desde o assassinato em 1963, em Dallas, do presidente democrata John Fitzgerald Kennedy (JFK).( Fonte MSN Noticias)

NOTICIAS GERAL-INTERNACIONAL

Rafael Correa governou Equador entre 2007 e 2017

O ex-presidente do Equador Rafael Correa foi condenado nesta terça-feira (07/04) a oito anos de prisão por ter supostamente liderado uma rede de corrupção entre 2012 e 2016.A sentença da Corte Nacional de Justiça. também determina que ele perca os direitos políticos durante 25 anos. Segundo a acusação, Correa favoreceu empresas em licitações em troca de recursos para seu partido político. Entre as empresas envolvidas no caso está a empreiteira brasileira Odebrecht. Além de Correa, também foram condenados o ex-vice-presidente Jorge Glas e outros 19 acusados, entre funcionários do antigo governo e empresários. Jorge Glas já cumpre, desde 2017, pena de seis anos de prisão por receber propinas da Odebrecht.Correa, que reside na Bélgica e é considerado foragido pela Justiça do Equador, classificou o julgamento como "palhaçada". Sua defesa questionou a imparcialidade dos juízes e apontou supostas irregularidades processuais no caso. "Conheço o processo, e o que os juízes dizem é MENTIRA. Não provaram absolutamente NADA. Puro falso testemunho, sem provas", tuitou Correa. O equatoriano também comparou seu caso aos dos ex-presidente Lula e Evo Morales, afirmando que eles também foram perseguidos."Não aprendem com a história. Não entenderam nada sobre Lula, Cristina, Evo. É claro que, com essa perseguição, eles provocam danos a curto prazo! Mas, a longo prazo, eles apenas nos tornam invencíveis. Eles não serão capazes de mudar o curso da história. Vamos resistir e vencer!", escreveu no Twitter.( Fonte MSN Noticias)

AUXILIO EMERGENCIAL-CALENDÁRIO

Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial já está disponível 
O Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial já está sendo transferido aos beneficiários, os pagamentos serão efetuados, inicialmente, entre os dias 09/04 a 30/04, conforme o calendário pré-estabelecido pela CAIXA Econômica Federal. CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS: DATAS BENEFICIÁRIOS-09/04/2020 (quinta-feira) Início dos pagamentos aos inscritos no Cadastro Único que têm conta poupança na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil. 14/04/2020 (terça-feira) Início dos pagamentos aos inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e não têm conta na Caixa ou Banco do Brasil. 14/04/2020 (terça-feira) Início dos pagamentos aos Microempreendedores Individuais (MEI), contribuintes do INSS e informais inscritos pelo aplicativo.16/04/2020 (quinta-feira) Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 1).17/04/2020 (sexta-feira)Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 2).20/04/2020 (segunda-feira)Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 3). 22/04/2020 (quarta-feira) Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 4). 23/04/2020 (quinta-feira) Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 5).24/04/2020 (sexta-feira) Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 6). 27/04/2020 (segunda-feira) Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 7). 28/04/2020 (terça-feira) Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 8). 29/04/2020 (quarta-feira) Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 9). 30/04/2020 (quinta-feira) Início dos pagamentos aos Beneficiários do Bolsa Família (final do Número de Identificação Social – NIS 0). Para mais informações acesse o site da CAIXA: auxilio.caixa.gov.br ou ligue no número 111.( Fonte Assessoria de Imprensa)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...