CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 9 de abril de 2018

UMA MULHER EXEMPLAR


Aleandra é uma mulher exemplar, diz deputado Jovair Arantes
Ao se afastar do cargo de secretária Municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa, que esteve a frente da pasta nos últimos cinco anos, cumpre atendimento a legislação eleitoral, vista a sua pretensão de disputar uma vaga a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pelo PTB. Aleandra é vista como uma grande liderança na região do Entorno do Distrito Federal.
"Ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher. Esta máxima é verdadeira, pois em Águas Lindas de Goiás não fugiu à regra, a primeira-dama do município, Aleandra Sousa, provou que tem competência e valoriza as atitudes de seu esposo prefeito Hildo do Candango e se transformam em uma incontestável liderança desta região e de Goiás", declarou o deputado federal Jovair Arantes, presidente do PTB goiano.
O deputado Jovair Arantes afirmou ainda que Aleandra adquiriu uma grande experiência politica se tornando uma mulher preparada para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
"É uma pessoa honrado, de caráter, tem palavra, é por isso que já conquistou tanto. Precisamos de uma deputada como Aleandra Sousa para representar mais de 800 mil eleitores da Região do Entorno”, defendeu o presidente da agremiação.
O trabalho realizado por Aleandra e os resultados alcançados impulsionaram a primeira-dama a ocupar a presidência do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás, órgão que discute e propõe as principais politicas públicas de assistência social do estado.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
A primeira-dama também é responsável pela estruturação da rede municipal de assistência social e colocou para funcionar os principais programas federais do governo federal, resgatando a desgastada credibilidade do município junto ao MDS que por más gestões anteriores ocasionou a suspensão de muitos deles no município.

SEDE DO CRAS DO JARDIM BRASILIA

Prefeitura de Águas Lindas dará inicio a construção da sede do CRAS Jardim Brasilia
Em cerimônia que marcou a saída da primeira-dama, Aleandra Sousa, da Secretaria de Assistência Social, o prefeito Hildo do Candango assinou a ordem de serviço para o inicio imediato da obra de construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Brasilia.
A unidade será construída no final da Avenida JK no Jardim Brasilia nas proximidades da creche Mundo Encantado, estando orçada em cerca de R$300.000,00 (trezentos mil reais) tendo como fonte de recursos emenda parlamentar do deputado federal João Campos e contrapartida do tesouro municipal.
Na ocasião, o prefeito Hildo enalteceu o trabalho da equipe da Assistência Social que realiza ações com foco no resgate à cidadania da população com carinho e dignidade. “Sabemos que nossa secretaria entrará agora em uma ova fase, trabalhamos muito para oferecer um serviço de qualidade a nossa população e este trabalho continuará graças a equipe que conseguiu captar a principal mensagem, trabalhar por nossa gente com muito carinho e respeito.” Disse Hildo.
A unidade Cras Santa Lúcia já conta com sede própria e passará por adequações visando melhor atender a comunidade e também garantir um ambiente de trabalho mais confortável e seguro a toda equipe local. O Cras CEU, também conta com espaço próprio, no Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado no Setor 11. Faltava apenas a sede do Cras Barragem, que antes funcionava em imóvel alugado. Quando finalizada a obra oferecerá mais conforto aos servidores e mais qualidade nos serviços oferecidos à comunidade.
“A execução de mais esta obra é fruto de um trabalho conjunto entre a primeira-dama e a vereadora Natália, que buscaram os recursos para que este sonho pudesse sair do papel e se tornar realidade. A área foi escolhida de forma estratégica para atender a região norte do município”, finalizou o prefeito.
Em sal fala a primeira-dama agradeceu a toda a equipe pelo apoio e carinho ao longo dos últimos anos. “Agradeço o carinho e respeito dispensado por cada membro da Secretaria de Assistência social. Agradeço também pela dedicação, esta dedicação que resultou na ampliação da oferta e da cobertura na assistência social que foi reconhecida por diferentes esferas da administração dentro e fora do município. Ainda temos um longo caminho a ser percorrido, devemos continuar o trabalho de gestão para conseguir a estrutura própria do CREAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV para as crianças e jovens e para idosos, esta é a nossa meta”, disse emocionada.
Prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e a diretora do trabalho, Maria Fábia, indicada para assumir a pasta com a saída da primeira- dama, agentes do SAMU e da Secretaria de Assistência Social, e os secretários municipais Eduardo Rangel – Saúde, Lucio Mauro – Meio Ambiente, Ana Paula – Gestão de Pessoas, E os vereadores Aderson da Modelle, Jota Barros, Thiago Eloy, Maria Natalia, Professor Silvério, Aluisio da Artec e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rogemberg Barbosa.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

PREFEITURA TRABALHANDO


 Prefeitura de Águas Lindas realiza trabalho de recuperação das avenidas
Em continuidade ao trabalho nos logradouros públicos da cidade a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes tem trabalhado constante em ações de recuperação das ruas e avenidas danificadas por conta do período chuvoso. Na última sexta-feira (07) os trabalhadores estavam na região do Jardim Barragem I.
De acordo com informações da Secretaria de obras várias equipes atuam por todos os bairros realizando ações de roçagem, recuperação asfáltica, instalação de lombadas, além de atender a outras reivindicações da comunidade.
Para o prefeito Hildo do Candango esses serviços visam melhorar a qualidade da malha viária na cidade, além de oferecer melhores condições de trafegabilidade. Lembrando que a Prefeitura visa levar as obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica a todos os bairros do município.
“Estamos fazendo a manutenção dessas vias e também um trabalho de recuperação asfáltica, mas logo os demais bairros receberão o asfalto, uma das metas do nosso governo”, concluiu o prefeito Hildo.
Segundo o secretário de Obras, José Dinando, as operações prosseguem a todo vapor. “Atendemos diversas reivindicações de moradores e por determinação do prefeito Hildo a recuperação asfáltica, roçagem e varrição das vias urbanas, continuarão”, garantiu Dinando.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...