CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 10 de março de 2014

PREFEITURA REALIZA VACINAÇÃO CONTRA HPV


Prefeitura de Águas Lindas começa vacinação contra o vírus HPV
Exibindo IMG_2432.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acompanhado da  primeira-dama Aleandra de Sousa, do secretário de Saúde Joézer  Paiva, deu início na manhã desta segunda-feira (10), à campanha nacional de vacinação contra o vírus HPV (Papiloma Vírus Humano), na Escola Municipal  Emília Ferreira, no bairro Cidade do Entorno.
Os trabalhos estão sendo  realizados em todas as escolas da rede municipal, estadual e também nos postos de saúde.  O público alvo são garotas na faixa etária entre 11 a 13 anos, as quais terão direito a se vacinar contra o vírus do HPV.
Exibindo IMG_2337.JPGHildo deixou sua mensagem ao público presente no “Dia D” da vacinação destacando a importância da vacinação contra o HPV na prevenção  da doença.
Um treinamento com técnicos da Secretaria de Saúde e colaboradores foi realizado na tarde de sexta-feira (7) na Secretaria Municipal de Educação onde os servidores receberam informações concretas sobre os procedimentos a serem realizados durante a vacinação.  
O vírus é transmitido através de relações sexuais. “O objetivo da campanha  é vacinar as garotas antes que elas iniciem a vida sexual e possam ter contato com o vírus. A vacina previne também a incidência do câncer de colo de útero e verrugas genitais”, disse o secretário Joezer.
Exibindo IMG_2313.JPG“Estamos seguindo as normas do Ministério da Saúde e esperemos alcançar a meta de vacinação entre nossas jovens. Vale lembrar que os pais devem autorizar a aplicação da vacina em seus filhos. A vacina é administrada em três doses durante um certo período e esse é o esquema que hoje é considerado o mais eficiente”,  garante a Superintendente de Vigilância em  Saúde, Sueli Santos, que acompanha de perto os procedimentos  na vacinação”.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...