CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

HILDO SUPERVISIONA OBRAS



Prefeito Hildo do Candango supervisiona obras nas escolas para o início do ano letivo

Exibindo IMG_2905.JPGNa manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango acompanhado pelo vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e pelo secretário de Educação Silvério Correa visitou mais duas escolas da rede municipal de ensino que estão passam por obras de ampliação e reforma.
Exibindo IMG_2899.JPGA primeira unidade de ensino visitada foi a Escola Municipal Darci Ribeiro localizada no Setor 8, que recebeu uma grande ampliação com a construção de oito novas salas de aula. Vale ressaltar que novos banheiros estão sendo construídos inclusive com acesso aos alunos Portadores de Necessidades Especiais. A escola que no ano anterior atendia 675 alunos da Etapa 2 ao 5º ano passará a atender 1.000 alunos da Etapa 1, para alunos da Educação Infantil que entra na escola aos 4 anos de idade, até o 5º Ano.
Exibindo IMG_2868.JPG 
A outra unidade visitada foi a Escola Municipal São Bartolomeu localizada no Setor 9 que foi totalmente reformada para receber os no iníco do ano letivo de 2014. Os alunos dessa unidade há muito tempo aguardava uma reforma, e agora que pela primeira vez, a escola passa por uma reforma geral.

Exibindo IMG_2862.JPGAs duas escolas estão recebendo mobiliário novo como mesas e carteiras, utensílios para a cozinha e novos livros didáticos para oferecer um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal. Também são vinculadas a diversos programas como Educação Inclusiva que incluem alunos especiais,  Mais Educação que proporciona Ensino Integral aos alunos e Escola Aberta que inclue a comunidade aos sábados com diversas atividades.
Exibindo IMG_2830.JPG 
Para o prefeito Hildo do Candango todos estes avanços vão melhorar a qualidade da educação, proporcionando mais comodidade aos alunos e tranquilidade para os pais. “A educação é um dos pilares de nosso governo, e graças a Deus estamos conseguindo evoluir nessa importante área”, concluiu.

Exibindo IMG_285.jpgDe acordo com o secretário de Educação, Silvério Correa, 14 escolas estão sendo ampliadas com a construção de 67 novas salas de aula. Segundo ele, o maior investimento que a educação de Águas Lindas já teve. “Todas as novas salas receberão quadros brancos, além disso estão chegando sete mil novas carteiras”, afirmou.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



AMPLIAÇÃO DA CRECHE MUNDO ENCANTADO

Ampliação da Creche Municipal Mundo Encantado vai aumentar número de crianças atendidas em Águas Lindas

Exibindo SAM_0675.JPGA Creche Municipal Mundo Encantado, localizada na AV. JK, Jardim Brasília passa por reforma e também ampliação, dobrando o número de crianças atendidas e também de espaço. No ano de 2013 apenas 90 crianças estavam matriculadas, nesse ano mais 90 serão inseridas, totalizando 180 pequeninos com idade entre 1 e 4 anos.No local, estão sendo construídas mais seis salas, que serão entregues à comunidade no mês de fevereiro, proporcionando mais segurança e conforto aos alunos.

Sob a coordenação da Tia Helena, como é conhecida, a Creche funciona de 07h30 às 17h30, onde as crianças fazem cinco refeições diária, tomam banho e realizam diversas atividades pedagogicas, acompanhados por monitores.

Exibindo SAM_0674.JPGPara o prefeito Hildo do Candango, essa é mais uma conquista do governo para a população de Águas Lindas. “Sabemos o quanto é difícil ter que sair para trabalhar e não ter com quem deixar nossos filhos, e é por isso que estamos trabalhando para que todas as mães da cidade tenham um local seguro para deixar seus filhos”.

Mais 11 creches serão construídas na cidade, no decorrer deste ano, e os locais escolhidos são: Jardim América 1, Pérola 1, Jardim Guaíra, Jardim Barragem VI, Residencial Bethel e Jardim Paraíso. As cinco restantes estão em fase de análise para que em breve possam ser aprovadas e construídas em bairros com maior necessidade.

Exibindo SAM_0672.JPGCada unidade vai atender 240 crianças entre 3 e 5 anos  em dois turnos, quando todas unidades estiverem concluídas serão 3.120 crianças atendidas pelas creches no município.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



MEDITAÇÃO DO DIA

22 de janeiro   Dia 22  

Leituras: Mateus 7:21-29; Atos 8:1-13; Salmo 20; Provérbios 6:1-5; Gênesis 41.  

Versículo Especial“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8:4).  

Pensamento BíblicoFazendo a Coisa Certa (Mateus 7:21-29). Ser aceito por Deus exige mais do que profissão de fé. Requer ação. Mas só “fazer alguma coisa” também não é suficiente. Temos que fazer as coisas que Jesus diz para fazermos.  Nosso amor e respeito a ele é demonstrado pela nossa obediência.  
Para ressaltar este ponto, Jesus oferece a ilustração bem viva das casas construídas sobre fundações diferentes. Se desejamos sobreviver às provações e tentações da vida, temos que ter certeza de que nossas vidas são construídas sobre a sólida fundação que é Jesus Cristo.  

Ação: Examine a fundação de sua casa espiritual. Está sobre a pedra ou sobre a areia? O edifício é sólido? Do mesmo modo que os edifícios físicos caem devido a negligência, sua casa espiritual permanecerá firme somente se você a mantiver edificando. Cresça no Senhor, hoje.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...