CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 11 de maio de 2018

AÇÕES PREVENTIVAS


 Prefeitura de Águas Lindas intensifica ações preventivas e de controle à Sífilis
A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações preventivas e de controle à Sífilis, doença que tem aumentado no Brasil nos últimos anos. Na farmácia do Hospital Bom Jesus o estoque de Benzetacil, injeção usada no tratamento de infecções que são ocasionadas por microrganismos, como Sífilis encontra-se regular, bem como o teste rápido para identificar a contaminação.
A penicilina benzatina, conhecida no país como Benzetacil, é um antibiótico utilizado no tratamento de diversas doenças e ainda é o tratamento mais eficaz para Sífilis.
De acordo com a Coordenação da Epidemiologia as pessoas diagnosticadas com Sífilis necessitam da apresentação de receita médica e preenchimento do formulário para solicitação de antimicrobiano, junto à direção do Hospital Bom Jesus.
“Algumas pessoas procuram o hospital sem o diagnóstico médico, porém, o atendimento precisa ser embasado na avaliação do profissional de saúde, pois, os sintomas da sífilis costumam ser muito similares a sintomas de outras doenças, então o médico deve realizar exames específicos para conseguir fazer o diagnóstico", esclarece o secretário de Saúde, Eduardo Rangel.
Entre os procedimentos realizados para diagnóstico dos casos de Sífilis o exame de sangue é bastante comum, pode identificar anticorpos no sangue que estão combatendo alguma infecção. Eles permanecem no sangue por anos, enquanto a bactéria estiver instalada no organismo, por isso o exame pode ser feito também para diagnosticar infecções antigas, cuja transmissão aconteceu há muito tempo.
O médico pode optar também por recolher amostras de uma secreção expelida por alguma ferida presente no corpo, que será analisada em microscópio. Este tipo de teste só pode ser realizado durante os dois primeiros estágios da sífilis, cujos sintomas envolvem o surgimento de feridas. A análise dessas substâncias pode indicar a presença da bactéria no organismo do paciente.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano são registrados 12 milhões de novos casos de sífilis no mundo. No Brasil, a estimativa é de que ocorram 900 mil casos por ano. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...