CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 13 de março de 2016

EDUCAÇÃO EM ÁGUAS LINDAS NOTA 10


Prefeito Hildo do Candango inaugura mais uma escola em Águas Lindas

“Ao assumirmos a administração tivemos várias adversidades, mas enfrentamos cada uma delas de cabeça erguida, focados no desenvolvimento de nossa cidade, planejamos ações para curto e longo prazo, como é o caso da educação que é algo para o futuro, pois investir na educação é investir no futuro de nossa cidade”, disse Hildo.

O prefeito lembrou ainda como encontrou a escola MED-Guão. “A estrutura era péssima, os servidores tinham que chegar mais cedo para limpar as salas de aula, pois elas não tinham forro e acabam cheias de cocô de pássaros, e isso é inadmissível. Planejamos e hoje estamos aqui entregando uma escola totalmente nova e também para assinar a Ordem de Serviço para início imediato da construção da quadra poliesportiva na Escola Municipal MED-Guão”.
Hildo anunciou ainda que serão construídas oito creches na cidade, e que uma delas será no Jardim Pérola. Segundo ele, as obras foram licitadas ontem. Além disso, fez questão de informar que as obras de infraestrutura do Complexo Pérola serão retomadas em breve. “Estive com o governador Marconi Perillo e ele me garantiu que nos próximos dias, as máquinas estarão na região para concluir as obras de asfalto”.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra de Sousa, se emocionou ao ver o aluno João Daniel do 4º ano falar em seu discursoque estava triste por ser o seu último ano na escola já que agora ela está toda reformada. “Todas as vezes que participo de eventos como este, fico muito feliz, pois é muito gratificante ver que nossas crianças terão um lugar digno para aprender. Vocês crianças são o futuro e a esperança de nossa cidade”, completou.
Já o secretário de Educação Silvério Correia, falou o que ouviu do prefeito Hildo ainda em 2013 quando foi chamado para coordenar a pasta da Educação. Segundo ele, a determinação do prefeito era para reformar todas as escolas do município. “E nos fizemos isso, primeiro elaboramos projetos com nossa arquiteta e engenheiro, e depois começamos a levar as melhorias para todas as unidades. E hoje estamos aqui, entregando mais umas escolas novinhas para os alunos aproveitem, a escola é de vocês, é de toda comunidade”, argumentou o secretário.
Representando o Poder Legislativo, o vereador Rogemberg Barbosa parabenizou o prefeito Hildo do Candango por mais este benefício para a comunidade. “Parabéns Hildo, continue trabalhando pela nossa comunidade. Tenho certeza que todo este esforço será reconhecido e a continuidade será a escolha de todos”.
Para a diretora da escola, Débora Souza, este é um novo tempo para os alunos e para a educação do município. Ela aproveitou para agradecer ao prefeito Hildo pelos investimentos feitos em toda cidade, principalmente na área da educação. “Obrigada prefeito por olhar com tanto carinho para nossa escola, por investir na capacitação dos professores. E agora nosso dever é cuidar de tudo que nos foi entregue, da nova estrutura e do conhecimento que nos foi concedido”, agradeceu.
Estiveram presentes os secretários de Obras Vicente Manoel, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Habitação Zitinho, de Finanças Aderson Teixeira, a subsecretária de Educação do Estado Solange das Vigis, os vereadores Evandro do Rainha da Paz, Giovanne Machado, Luís de Aquino, Zezito Moura, o chefe de gabinete Rubens Cardoso, o diretor das Bibliotecas Municipais Severino Nunes e o representante da SMT Cabo Gednildo.
Saiba mais
O evento contou com a participação dos alunos do Projeto Nota 10 que se apresentaram com música, além dos alunos da escola que fizeram um musical e declamaram poemas. A comunidade compareceu em peso, onde receberam diversos serviços como atendimento médico, marcação de consultas e exames; corte de cabelo; manicure, pedicuro e massagem; as crianças receberam aplicação de flúor e pintura no rosto, além de muita diversão nos brinquedos infláveis. Ao todo foram feitos quase 800 atendimentos no local.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...