CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 9 de julho de 2021

VIDA NEWS - Bares e cinemas: veja como fica o comércio em SP a partir de hoje.

 

Toque de recolher e rodízio na capital acontecem entre 23h e 5 horas. Nova fase de transição vigora até 31 de julho.

O Governo do Estado de São Paulo estendeu o horário de funcionamento das atividades econômicas, como bares, restaurantes, shoppings e cinemas até as 23 horas a partir desta sexta-feira (9). A nova fase de transição vigora até 31 de julho. Ainda segundo o governo, a capacidade de ocupação dos estabelecimentos também aumentou de 40% para 60%. No entanto, ainda se mantêm as regras de uso de máscara e distanciamento social. O novo toque de recolher acontece entre 23h e 5 horas. O rodízio na capital paulista passa a valer no mesmo horário. A flexibilização do Plano São Paulo acontece com a vacinação progressiva da população, motivada pela queda dos números de internação em todo o estado. "Estamos acompanhando uma redução progressiva nos indicadores na redução da velocidade e do número de pacientes internados. O efeito da vacinação progressiva é o de evitar casos graves e óbitos e isso está se refletindo nos indicadores de internação", afirmou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contigência da covid-19, durante coletiva do Plano SP na última quarta-feira (7). Aulas presenciais em universidades Durante a coletiva de quarta-feira (7), o governo divulgou algumas novas medidas contra a pandemia do coronavírus no estado. Entre elas, a antecipação em 30 dias da entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac, a compra de mais quatro milhões de novas doses do imunizante do Butantan e a realização de 30 eventos-testes com público. Também houve o anúncio de que as faculdades técnicas e as universidades públicas e privadas do estado de São Paulo vão retomar as aulas presenciais a partir de 2 de agosto. A quantidade de alunos dentro de sala de aula, porém, será limitada, de acordo com a gestão tucana. "O governo do Estado de São Paulo anuncia a volta às aulas presenciais no ensino técnico e superior a partir do dia 2 de agosto. [...] O retorno prevê taxa de ocupação de 60% das faculdades de tecnologia e universidades públicas e privadas, obviamente com obediência a todos os protocolos de saúde, incluindo uso de máscaras e álcool gel", disse.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Seguranças do presidente do Haiti serão chamados para depor.

 

Promotoria vai questionar responsáveis pela segurança da residência oficial na madrugada que aconteceu o assassinato.

O Ministério Público de Porto Príncipe convocou para depor os responsáveis pela segurança do presidente Jovenel Moise, assassinado na quarta-feira em plena residência presidencial, anunciou nesta quinta-feira (8) o promotor da capital do Haiti. “Ordenei à Direção Central da Polícia Judiciária (DCPJ) que recebesse depoimentos de todos os agentes de segurança próximos do presidente Jovenel Moise”, declarou Me Bed-Ford Claude, comissário do governo de Porto Príncipe. Os dois responsáveis pela segurança do presidente foram convocados para os dias 13 e 14 de julho, acrescentou. "Se você é o responsável pela segurança do presidente, onde estava? O que fez para evitar esse destino para o presidente?" questionou Claude, encarregado de iniciar processos judiciais em nome da sociedade haitiana. Moise foi baleado doze vezes em sua residência na manhã de quarta-feira. Sua esposa, ferida, foi levada para Miami, onde se recupera. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Polícia do Haiti: 28 estrangeiros participaram da morte de Moise.

 

Investigadores afirmam que 26 colombianos e 2 norte-americanos teriam participado do planejamento e execução do presidente.

Pelo menos 28 pessoas teriam participado do planejamento e do assassinato do presidente Jovenel Moise, informou a polícia do Haiti nesta quinta-feira (8), acrescentando que 26 delas eram colombianas e duas, norte-americanas de origem haitiana. "Temos os autores físicos do crime, agora vamos em busca dos autores intelectuais. Prendemos 15 colombianos e os dois americanos (...). Três colombianos foram mortos e outros oito estão foragidos", disse o diretor-geral da Polícia Nacional, Leon Charles, em coletiva de imprensa. Na quarta-feira, a polícia havia afirmado que quatro dos suspeitos foram mortos. Charles não explicou a discrepância. De acordo com ele, "as armas e os materiais usados pelos criminosos foram recuperados". Assassinato e crise Charles falou um dia depois que Moise e sua esposa Martine foram atacados por homens armados em sua residência particular na capital Porto Príncipe. Moise foi morto a tiros no atentado e sua esposa ficou ferida. Ela foi levada para Miami em uma ambulância aérea e, segundo autoridades, sua condição é estável. O país mais pobre das Américas agora não tem presidente nem Parlamento ativo, enquanto dois homens afirmam estar no comando como primeiro-ministro. Charles prometeu que a caça aos outros supostos assassinos continuaria. "Vamos fortalecer nossa investigação e técnicas de busca para interceptar os outros oito mercenários", disse ele. Um dos poucos detidos que teve a identidade confirmada, de acordo com a imprensa dos EUA, é James Solage, que é cidadão norte-americano de origem haitiana. De acordo com o Washington Post, em suas redes sociais ele se apresenta como "agente diplomático certificado" e diz que trabalhou como segurança na embaixada do Canadá em Porto. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Nova York é inundada enquanto espera chegada de tempestade Elsa.

 

Estações de metrô e ruas foram tomadas por água; pelas redes sociais, cidadãos compartilharam momentos.

Várias estações de metrô ficaram inundadas, e grandes vias, bloqueadas, na quinta-feira (8) em Nova York, onde a chegada da tempestade Elsa ameaçava provocar novas inundações nesta sexta (9). Entre 50 e 100 mm de água caíram durante uma série de tempestades sobre Nova York e sua região na tarde de quinta-feira, informou o serviço meteorológico dos Estados Unidos NWS, acrescentando que "causou inundações em alguns lugares". Os usuários do metrô postaram vídeos no Twitter de algumas estações inundadas. Em uma deles, pessoas foram vistas com água até a cintura, tentando atravessar uma piscina escura para chegar às plataformas. "As linhas 1 e A registraram (...) muitas inundações nas estações", reconheceu Sarah Feinberg, chefe interina do MTA, autoridade de transporte público de Nova York, em entrevista coletiva na noite de quinta-feira. Alguns eixos viários, principalmente no Bronx, foram temporariamente fechados, o que causou problemas de tráfego no horário de saída do trabalho.  O NWS alertou para possíveis novas inundações até a manhã desta sexta-feira, com a chegada prevista ao nordeste dos Estados Unidos de fortes chuvas impulsionadas pela tempestade Elsa. A tormenta já passou pelo Caribe e pela Flórida.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Queda de pequeno avião deixa nove mortos na Suécia.

 

Todos os passageiros do avião, que eram paraquedistas amadores, faleceram; aeronave caiu logo após decolagem.

Nove pessoas morreram na Suécia, na queda de um pequeno avião logo após a decolagem na quinta-feira - anunciou a polícia nesta sexta (9). O acidente aconteceu perto de Orebro, a cerca de 160 km ao noroeste de Estocolmo. Todos os passageiros do avião, paraquedistas amadores, faleceram. "Até onde se sabe no momento, o acidente está relacionado com a decolagem", declarou à AFP uma autoridade dos serviços de resgate.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NEWS - Tailândia reforça restrições após aumento de casos de covid-19.

 

Governo proibiu saídas não essenciais de casa e vai decretar toque de recolher noturno a partir de segunda-feira (12).

O governo tailandês vai impor novas restrições, incluindo um toque de recolher noturno em Bangcoc, em nove províncias, devido ao preocupante aumento de casos de covid-19. A partir de segunda-feira, "os deslocamentos não essenciais ficam proibidos. As pessoas não poderão sair de casa entre 21h e 4h, salvo em caso de necessidade", anunciou o porta-voz da célula no governo responsável pela gestão da pandemia, Apisamai Srirangson. O anúncio afeta a capital, onde vivem cerca de 10 milhões de pessoas, as províncias vizinhas a Bangcoc e do sul do país.  Nas últimas 24 horas, a Tailândia registrou mais de 9.200 novos casos de covid-19 e 72 mortes.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

 

VIDA NEWS - Coreia do Sul tem recorde de casos de covid e aumenta restrições.

 

Aulas serão online, baladas ficarão fechadas e estádios não poderão ter público, decidiram autoridades locais.

A Coreia do Sul registrou nesta quinta-feira um novo recorde nacional diário de casos de covid-19, com 1.316, o que levou o governo a aprovar o mais alto nível de restrições para Seul e seus arredores, onde 80% do contágio está concentrado. Além de representar o número máximo de infecções em um único dia para o país asiático desde que a pandemia começou, os dados divulgados nesta sexta também marcam a primeira vez que a Coreia do Sul soma mais de 1,2 mil infecções por dia durante três dias consecutivos. Diante desses números, o primeiro-ministro sul-coreano, Kim Boo-kyum, presidiu hoje uma reunião interministerial na qual foi decidido implementar o nível máximo de restrições, de grau 4, na região da capital por duas semanas. A medida passará a valer na próxima segunda-feira.Sob o nível 4, serão permitidas reuniões de até quatro pessoas, uma medida que está em vigor na região desde dezembro. Contudo, mas a partir das 18h esse número cairá para duas pessoas. Já funerais e casamentos só poderão ser assistidos por integrantes da família, as manifestações populares estão proibidas, estádios esportivos não poderão ter público, boates ser mantidas fechadas, e as aulas nas escolas e universidades devem ser inteiramente online. Os bares e restaurantes ainda poderão funcionar até as 22h, como já acontece. O recente aumento das infecções na Coreia do Sul parece ser devido a um aumento na circulação da variante delta do vírus, que é mais contagiosa, e está afetando principalmente as pessoas de entre 20 e 39 anos, um grupo que ainda não teve acesso a vacinas. A Coreia do Sul é um dos países que melhor gerenciou a pandemia até agora, com apenas cerca de 164 mil casos e 2 mil mortes por covid-19, e até agora não teve que recorrer a confinamentos mais rigorosos na maior parte de seu território ou ao fechamento de suas fronteiras. Entretanto, enfrenta o problema do fornecimento global de vacinas, o que significa que até agora apenas 15,47 milhões de pessoas (30,2% da população) receberam pelo menos uma dose e 5,57 milhões (11%) completaram o processo de imunização.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...