CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 12 de junho de 2017

NINHO DOS ARTISTAS

 Ninho dos Artistas promove atividades socioculturais em Águas Lindas
Fundada em 1973 com o intuito de reunir os artistas plásticos e artesãos da região do Distrito Federal e Águas Lindas de Goiás, a Associação Cultural Ninho dos Artistas é uma organização não governamental que promove ações socioculturais de alta relevância para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens.
O artista plástico Edinaldo Azevedo é conhecido por dirigir o Ninho dos Artistas em Águas Lindas de Goiás. No Ninho, além das produções artesanais, artísticas e culturais, são realizadas ações de incentivo à capacitação de jovens e adultos. Somente nos últimos dois anos, mais de quatro mil jovens foram capacitados nos cursos de Cerâmica artesanal, Massoterapia, Serigrafia, Cestaria, Panificação, Elétrica de carros, Lanternagem e Pintura.

Para Ednaldo, “é possível pactuar com as entidades, igualmente com o Executivo, em parcerias que possam viabilizar a participação comunitária efetiva nas políticas públicas de fomento  às  atividades artístico-culturais”. A atual gestão municipal realizou uma parceira com o Ninho, oferecendo carteiras escolares para serem recuperadas pelos associados do Ninho.

ASSISTÊNCIA ESPECIAL ÁS GESTANTES

Aleandra Sousa promove assistência especial às gestantes de Águas Lindas de Goiás
As gestantes de Águas Lindas de Goiás estão recebendo atenção especial da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa. Com a implantação do projeto “Cuidando de quem cuida”, centenas de grávidas contam com o acompanhamento da rede de Assistência Social do município.
Na ultima sexta-feira (9), foi entregue mais um book produzido pelas funcionárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Desta vez, a grávida Kathleen foi contemplada com o álbum. “Vem aí o pequeno Brayan Kaleb, que já está trazendo muitas felicidades para a família”, disse Kathleen.
Além deste projeto, as gestantes contam ainda com os programas Cegonha, Canguru e Roda de Conversa, desenvolvidos nos Centros de Referência de Assistência Social, que promovem a melhoria da qualidade de vida destas mulheres. “Com muito carinho estamos acolhendo as gestantes no CRAS Santa Lúcia e também nas outras unidades. São mãezinhas lindas que fazem toda a diferença em nossos encontros. A gravidez é um período de grandes transformações para a mulher”, afirma Aleandra Sousa.

No projeto Roda de Conversa, as reuniões têm o objetivo principal de troca de experiências e interação entre os grupos, para resgatar a autoestima das participantes, bem como observar as suas carências psicossociais. Temas como droga, álcool, evasão escolar e falta de emprego estão inseridos nas palestras.

CIDADE DE PIRINÓPOLIS

 

Pirenópolis, um local de lazer e entretenimento
Reconhecida como berço da cultura goiana e considerada a Atenas de Goiás, a cidade de Pirenópolis está situada a 130 quilômetros de Águas Lindas e a 120 quilômetros de Goiânia.  A pequena cidade do interior de Goiás foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1990, conserva a arquitetura das edificações antigas e também oferece opções de lazer e ecoturismo em seus morros e cachoeiras.
Todos os finais de semana, a cidade recebe milhares de turistas brasileiros e estrangeiros que encontram ali, a estrutura necessária para descanso e diversão. Os brasilienses representam a maioria dos visitantes que lotam as pensões, bares, restaurantes, ruas e áreas de camping da cidade.
A assistente social Glória Maria, moradora de Brasília, diz que tem como passeio preferido nos finais de semana o município de Pirenópolis. “Sempre visito Pirenópolis com a família. O passeio pelas ruas de pedras da cidade nos proporciona tranquilidade e nos permite contemplar as paisagens incríveis com os antigos casarões”, afirma Glória.
Entre os atrativos turísticos naturais da cidade estão a Serra dos Pirineus e as cachoeiras dos Dragões, do Coqueiro, de Nossa Senhora do Rosário e das Andorinhas. E para os visitantes que desejam conhecer a cultura local, Pirenópolis tem entre os destaques os casarões e igrejas históricas, as cavalhadas e a Festa do Divino Espírito Santo.
A paulista Michele Machado também ficou encantada com a visita ao município goiano. “Estou impressionada com as belezas deste lugar. A paz reina em Pirenópolis e durante o passeio podemos conhecer as festas, as obras de artesanato e as manifestações religiosas da cidade”, disse Michele.

Um pouco da História
Conhecida como um centro urbano muito importante nos séculos XVIII e XIX pela extração de minerais preciosos, como o ouro, Pirenópolis é uma das primeiras cidades do Estado de Goiás. O município preservou as tradições e manifestações culturais do período colonial, a arquitetura dos casarões e igrejas do século XVIII e a hospitalidade de seu povo que encanta os visitantes.

O turismo na cidade está crescendo nos últimos anos e atrai cada vez mais os públicos nacional e internacional, que encontram na cidade uma grande diversidade de atrativos turísticos, como a sua beleza natural, a gastronomia e a riqueza cultural.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...