CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 7 de dezembro de 2019

NOMES QUE FAZEM HISTORIAS

  

FORMANDOS 2019 DO COLÉGIO MUNICIPAL DARCI RIBEIRO EDUCAÇÃO INFANTIL,5º ANO

Nomes que fazem historia em Águas Lindas de Goiás na politica e todos os seguimentos do Município- Uma grande guerreira Jacy Moura diretora do Colégio Municipal Darci Ribeiro no setor 8 gestão 2017 a 2019. Fala com a redação da webradio vida FM a frequência da paz.
Diretora Jacy Moura- Os desafios são muitos 980 crianças, atendemos setor 8,12,07 e Vila Esperança e a presença da família e fundamental para o desenvolvimento da criança e adolescente, a participação dos pais acompanhando participando das reuniões auxiliando assim os professores com atenção nesse saria,que tem sido um grande problema na escola. Não só no colégio Darci Ribeiro, mas em todas, as unidades de ensino. Temos em nossa gestão por 3 anos trabalhado com muito esforço, tanto pessoal como coletivo, procurando junto com minha equipe, e com os professores trazer a comunidade para a escola, pra que eles sintam de perto como e fundamental o acompanhamento da família do aluno. E assim temos visto que a falta de interesse por alguns pais ou responsáveis, interfere diretamente no aprendizado deste aluno.
Redação- A prefeitura na pessoa do prefeito Hildo junto com o secretario da educação Delsimar tem sido parceiro, tem dado a atenção necessária para o bom andamento da Escola?
Diretora Jacy Moura- As dificuldades e muito grande, sabemos que com á lei de responsabilidades fiscal tem atrapalhado muito para termos um apoio maior, contratação de professores, auxiliares administrativos, limpezas e higienes. Mas na medida do possível o secretario Delsimar Monteiro,junto com o executivo o prefeito Hildo temos tentado realizar o melhor para a comunidade neste ano de 2019,vamos vencendo.
Redação-Como você junto com os professores, tem lidado com os  problemas com aluno que não tem uma base familiar, que não respeita  ninguém e torna um transgressor.
Diretora Jacy Moura- Temos 200 dias letivos e muitas vezes não conseguimos identificar os pais e responsáveis desta criança, negligencia familiar. Infelizmente nós lidamos diretamente, com estas situações aqui, quando esta negligencia acontece, temos uma criança problemática que foge totalmente de nosso controle, este ano tivemos a morte do pequeno Gabriel. Aluno este que não tinha a participação da família, e com isto tivemos infelizmente um fim trágico, tinha sido aprendido mais de 17 vezes, ficamos frutados porque tentamos, fizemos de tudo que podíamos fazer, mas não conseguimos evitar a morte dele. Mas temos nossa consciência tranquila porque não fomos omissos ou negligentes.
Redação-Formandos de 2019, neste dia 29 novembro mais uma vez vai ficar marcado em sua memoria, não como ficou pelo acontecido, do Aluno Gabriel, mas diferente porque, vai ser entregue aos alunos, um diploma de um trabalho bem sucedido, de um esforço que valeu apena.
Diretora Jacy Moura– Sim hoje nossa formatura, da parte matutina, ela vai acontecer tanto matutina, como vespertino. Agora pela manhã nossas crianças de 5 anos etapa 2 saindo da educação infantil, entrando dentro do circulo fundamental, anos iniciais, temos a presença da comunidade, e nossos pequenos. Temos a Camila que embora não tem a presença dos pais, mas tem a presença, da família que esta sempre presente conosco,auxiliando,os tios ficamos muito felizes porque, quando alguém faz este papel, nos alegra, e sabemos que o resultado e positivo.
Redação- Seu recadinho para a nossa comunidade neste final de ano.
Diretora Jacy Moura-Quero agradecer ao nosso Deus primeiramente, por ter nos auxiliado no decorrer do ano, e á todos os meus colegas de trabalho, em especial agradeço ao padrinho da Escola Darcy Ribeiro o vereador Eder Nunes que tem sido um grande amigo, aqueles pais, que tem intendido e apoiado nosso esforço, para fazer o melhor. E desejo a toda comunidade, à toda Águas Lindas, nossos governantes enfim, pra todos um feliz Natal, e um prospero ano novo cheio de muita paz e prosperidade, ao senhor pastor Antônio Marques por estar aqui prestigiando nossa festividade obrigado.Formando 2019 aconteceu na Mansão recreio no dia 29/12/2019 em 2 períodos manhã e tarde  com um delicioso, almoço servido á todos os pais e alunos, convidados, que fizeram presença prestigiando este grande evento. Á mesa foi composta por Jacielma Moura (Jacy) Diretora, vereador Èder Nunes, Rodolfo Ygino,Vice prefeito Luis Alberto Jiribita representando o executivo Dna Fabia esposa do Jiribita,Andreia Cristina (chefe do departamento da educação infantil),pastora Joana Borges representando os pais,Márcia Gomes ( diretora pedagógica) ,professores Uilquima,Magna,Célia Maria,Ranicleia professores a educação infantil. Zuleide, Sandra, Cristiano, Cristiane professores do 5º ano, e coordenadores Ana Claúdia, Liliane e Wesclei.( Redação  da Vida FM a frequência da paz)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...