CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

VIDA NOTICIAS- EBOLA ÁFRICA OCIDENTAL

 

OMS declara alto risco de epidemia de ebola na África Ocidental.

Autoridades não sabem o tamanho, a duração e as origens do atual surto que atinge Guiné e República Democrática do Congo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira (18) que o risco de uma epidemia de ebola em países da África Ocidental como Guiné, Serra Leoa e Libéria é "alto", já que não se sabe o tamanho, a duração e as origens do atual surto, além da limitada capacidade de resposta na região.Também é preciso levar em conta as dificultades sofridas pelos sistemas de saúde locais devido à covid-19, aos recentes surtos de febre amarela e sarampo, destacou a organização. No dia 14 de fevereiro, o Ministério da Saúde da Guiné informou à OMS que um grupo de pessoas havia sido infectado pelo vírus ebola após comparecer ao funeral de uma enfermeira em Nzérékoré, no sul do país. Até o momento, foram confirmados sete casos relacionados a este surto, dos quais cinco morreram e outros dois estão sendo tratados em isolamento.Ao todo, foram identificados 192 possíveis contatos com esses afetados. Há preocupação de uma alta transmissão pelo fato de Nzérékoré ficar perto das fronteiras com Libéria e Costa do Marfim.A OMS advertiu que embora existam restrições nas fronteiras locais devido à pandemia de covid-19, o elevado número de movimentações ainda permitidas representa um risco para a propagação do ebola.De acordo com a entidade internacional, é essencial que os países vizinhos à Guiné estejam preparados e implementem sua capacidade de resposta e medidas para evitar a transmissão do vírus.(Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO UBS DO JARDIM DAS LARANJEIRA

 


#UM NOVO TEMPO| SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE DEMANDAS PARA REVITALIZAR UBS DO JARDIM LARANJEIRAS

A Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 15, as solicitações dos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Laranjeiras. Os funcionários pedem mais recursos e suportes técnicos para poder realizar um bom atendimento e poder ampliar os serviços.Na pauta de reivindicações, demandas como a necessidade de uma cadeira odontológica – já que há muita procura por esse tipo de atendimento na UBS – e da reforma de parte do telhado e do forro, que, por estarem deteriorados, permitem que salas sejam alagadas.Além disso, os servidores solicitaram uniformes para uso diário e computadores para os serviços médicos e administrativos.A Secretaria informa que todas as solicitações serão avaliadas e serão atendidas em tempo oportuno.( Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás )(SECOM)

VIDA NOTICIAS-CÂMARA DOS DEPUTADOS

 

Projeto amplia penas para crimes cometidos em contexto de violência doméstica.

A proposta altera também a Lei Maria da Penha para incluir a tornozeleira eletrônica entre as medidas protéticas de urgência.

O Projeto de Lei 301/21 amplia a pena dos crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria) e ameaça cometidos no contexto de violência doméstica e familiar contra mulher. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.Pelo texto, as penas atuais para os crimes contra a honra, previstas no Código Penal, serão aplicadas em dobro. A ameaça terá pena de detenção de 6 meses a 2 anos, e multa obrigatória. Hoje é de detenção de 1 a 6 meses, ou multa.“Os crimes contra a honra e a ameaça são aqueles de maior incidência no contexto da violência doméstica, porém não possuem nenhum tratamento mais gravoso”, critica a deputada Celina Leão (PP-DF), autora do projeto. A proposta altera também a Lei Maria da Penha para incluir a tornozeleira eletrônica entre as medidas protetivas de urgência. Ela será aplicada, isolada ou cumulativamente com outras medidas, sempre que não for cabível a prisão preventiva. Para a deputada, as mudanças propostas visam reforçar o sistema judicial, “assegurando mecanismos de efetiva proteção da mulher vítima de violência doméstica”.(Fonte: Agência Câmara de Notícias)

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO 5º POSIÇÃO NO ÍNDICE DE MORTES PELO COVID 19

 


#UM NOVO TEMPO|  ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS ATINGE A 5ª POSIÇÃO ENTRE AS CIDADES QUE REDUZIRAM O ÍNDICE DE MORTES POR COVID-19 NO ESTADO DO GOIÁS

 Com 5.289 casos confirmados e 5.077 casos recuperados e 140 óbitos, marca que o município vem reduzindo diariamente.O Governo Municipal vem adotando medidas contra a Covid-19 de forma enérgica.O Prefeito Dr. Lucas que é médico e desde que assumiu a gestão do governo municipal vem tomando uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população. O Prefeito tem supervisionado pessoalmente todas as etapas de combate ao Covid-19 no município.Hoje o Vacinômetro da cidade registrou a marca de 1.716 pessoas imunizadas, cumprindo assim, o calendário da Secretaria Estadual de Saúde. No dia 9 de fevereiro de 2021 as pessoas com idade acima de 80 anos ou mais já começaram a ser vacinadas, em seguida, as pessoas com 60 anos acamadas (leito) e os profissionais da linha de frente da saúde. Drive-Thru contra a Covid-19 Nesta quarta-feira (17), a prefeitura de Águas Lindas de Goiás através da Secretaria Municipal de Saúde iniciará a vacinação contra o Coronavírus para as pessoas com 80 anos ou mais.A imunização acontecerá de segunda à sexta-feira, de 9h às 20h, e aos sábados e domingos será de 9 às 14h.A vacinação será através do sistema Drive-Thru, em um posto instalado no estacionamento lateral do Águas Lindas Shopping. De acordo com a Secretaria de Saúde, não é preciso realizar agendamento, pois a vacinação acontecerá por ordem de chegada.(Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

VIDA NOTICIAS-CONSELHO DE ÉTICA MESA DIRETORIA

 

Mesa Diretora determina imediata reativação do Conselho de Ética e representa contra Daniel Silveira.

O parlamentar foi preso em flagrante pela Polícia Federal no âmbito de inquérito no STF que investiga notícias falsas

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determinou nesta quarta-feira (17) a imediata reativação do Conselho de Ética e representou contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) junto ao conselho.O anúncio foi feito por meio de nota à imprensa. Também foi marcada reunião de líderes para esta quinta-feira (18), às 14 horas, para tratar da apreciação da medida cautelar decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).Daniel Silveira foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite de terça-feira (16) no âmbito de inquérito no STF que investiga notícias falsas (fake news). Ele gravou e divulgou vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo e defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5).Nesta quarta, o STF decidiu por unanimidade manter o deputado preso. A decisão final sobre a prisão, no entanto, caberá ao Plenário da Câmara dos Deputados. Defesa de Daniel Silveira diz que prisão é um violento ataque à sua imunidade. Segundo nota divulgada pela defesa de Daniel Silveira, “a prisão do deputado representa não apenas um violento ataque à sua imunidade material, mas também ao próprio exercício do direito à liberdade de expressão e aos princípios basilares que regem o processo penal brasileiro”.Na ordem de prisão, o ministro do STF Alexandre Moraes considerou gravíssimo o episódio da divulgação do vídeo e disse que são “imprescindíveis medidas enérgicas para impedir a perpetuação da atuação criminosa de parlamentar visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e ao Estado democrático de Direito”. Constituição Hoje, a Constituição prevê que deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por opiniões, palavras e votos e não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos à Casa respectiva, para que a maioria absoluta decida, em voto aberto, sobre a prisão. (Fonte: Agência Câmara de Notícias) Da Redação Edição Pierre Triboli

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO PREFEITURA EM AÇÃO

 

#UM NOVO TEMPO| SECRETARIA DE OBRAS VAI REVITALIZAR RUAS NO CAMPING CLUB

A Secretaria de Obras e Postura irá iniciar a revitalização de algumas ruas do Camping Club. O pedido foi feito por moradores que pedem urgência na reparação de vias que estão esburacadas e intransitáveis. A situação das ruas, segundo os moradores, piorou ainda mais em razão das chuvas.As demandas repassadas serão atendidas conforme o cronograma de obras da pasta, que está sendo construído conforme as necessidades apresentadas durante as visitas técnicas realizadas pela comitiva do governo.(  Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO VISITA NAS RUAS CAMPING CLUB

 


#UM NOVO TEMPO| PREFEITO VERIFICA SITUAÇÃO DAS RUAS NO CAMPING CLUB

Algumas ruas do Camping Club estão em situações precárias, conforme conferiu nesta manhã de terça-feira, 16, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, que percorreu as algumas ruas do bairro a pedido do vereador Jardel. Em razão da falta de pavimentação, neste período das chuvas, algumas ruas estão deterioradas a tal ponto que até mesmo pedestres têm dificuldade de acessar suas residências.“Pessoal estamos aqui com o vereador Jardel que veio nos pedir atenção para verificar uma erosão que está se formando no Camping Club”, disse o prefeito durante live no Facebook.As demandas repassadas serão atendidas conforme o cronograma de obras da pasta, que está sendo construído conforme as necessidades apresentadas durante as visitas técnicas realizadas pela comitiva do governo.(Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

VIDA NOTICIAS-TEXAS EUA INVERNO

 

Texas e outros Estados se preparam para nova tempestade de inverno.

Serviço meteorológico alerta que até 100 milhões de norte-americanos podem ser afetados pelo mau tempo.

Com milhões de pessas ainda sem abastecimento de eletricidade nesta quarta-feira (17) no Texas, além de problemas como falta d'água, o Estado que é o maior gerador de energia dos EUA se prepara para uma nova tempestade de inverno nesta quinta-feira. O Serviço Meteorológico Nacional (NWS) emitiu uma série de alertas sobre a tempestade, para uma área que vai do Texas, no Sul, até Maryland, na costa leste. Cerca de 100 milhões de norte-americanos vivem na região que pode ser atingida.O NWS indicou que a tempestade, que avança rumo ao nordeste do país traria gelo, granizo e neve intensa a regiões do Texas, Louisiana, Arkansas e Mississipi, onde podem acontecer novos cortes de energia e quedas de árvores, além de criar riscos nas estradas.O serviço meteorológico também acrescentou que a massa de ar ártico começava a perder força na região, desacostumada ao frio intenso, porém ainda se espera que as temperaturas gélidas continuem por alguns dias. Sem luz e sem águaMais de 20 mortes relacionadas à tempestade de inverno foram registradas desde a chegada da frente polar, na semana passada. Centenas de milhares de pessoas na região metropolitana de Houston estão sofrendo com cortes de luz e água."A pressão da água está baixa demais", avisou o prefeito de Houston, Sylvester Turner no Twitter. "Por favor, não deixem as torneiras abertas, para evitar que os encanamentos estourem".David Hernández, de 38 anos, passou a noite de terça para quarta em uma igreja da cidade com outras pessoas que precisaram deixar suas casas."Meu carro quebrou e eu cheguei a pensar em dormir nele, mas fazia frio demais", explicou ele. "Os líquidos e fluidos começaram a congelar, era como se estivesse tentando dormir em uma caixa de gelo. Tive de vir para cá, não tive escolha".Derrick Maxwell chegou ao mesmo local com sua companheira, Ariel Edward, o filho deles, ainda bebê, e outros parentes. "Fazia frio demais para estar em casa, sem comida nem água. Não conseguíamos cozinhar nada, por isso viemos para cá", contou.As companhias elétricas do Texas implementaram apagões forçados para evitar a sobrecarga do sistema de distribuição quando os moradores começaram a ligar o aquecimento central de suas casas em massa.De acordo com o site PowerOutage.us, mais de 2,7 milhões de residências estavam sem eletricidade na tarde de quarta no Texas, o único dos 48 estados continentais do país que têm sua própria rede elétrica independente. Um Estado falido Ex-candidato democrata ao governo do Texas, Beto O'Rourke disse à emissora MSNBC que a situação "é ainda pior do que estão dizendo, as pessoas estão sofrendo há dias sem eletricidade". "A capital energética da América do Norte não é capaz de fornecer a energia elétrica para esquentar os lares e alimentar as pessoas que vivem neste estado. O Texas está muito próximo de ser um Estado falido", completou. Em Austin, capital do Texas, a Austin Energy, companhia local que distribui eletricidade para a cidade de 950 mil habitantes, disse que quase 200 mil residências continuavam sem eletricidade. A empresa anunciou "centros de aquecimento" em escolas da região. Enquanto a companhia elétrica se esforçava para reestabelecer a energia, o aeroporto da cidade retomou os voos depois de dois dias de paralisação. Jeff Zients, o coordenador de combate ao coronavírus na Casa Branca, disse que o frio está afetando a entrega e distribuição de vacinas contra a covid-19. "Em algumas partes do país, como o Texas, os centros de vacinação estão fechados", disse Zients, que pediu para que esses locais reabram com horários mais amplos de atendimento quando for possível. Até agora, muitas mortes relacionadas ao clima foram ocasionadas por acidentes de trânsito, mas a polícia de Houston confirmou que uma mulher e sua filha morreram intoxicadas por monóxido de carbono porque tentaram fugir do frio se abrigando em um carro com o motor ligado. O veículo estava dentro da garagem.Um homem na Loiusiana morreu após escorregar no gelo e bater a cabeça, No Tennessee, um menino de 10 anos morreu afogado quando ele e a irmã, de 6, caíram dentro de um lago congelado dpeois que a camada de gelo se quebrou, no domingo.Além disso, a tempestade de inverno causou a formação de pelo menos quatro tornados, incluindo um na costa da Carolina do Norte que matou pelo menos 3 pessoas e feriu outras 10, na noite de segunda-feira.Do lado sul da fronteira com o Texas, autoridades mexicanas disseram que pelo menos seis pessoas morreram em decorrência do frio.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDA NOTICIAS- FECEBOOK BLOQUEIO

 

Facebook bloqueia acesso a notícias na Austrália.

País aprovou projeto de lei que obriga grandes plataformas digitais a remunerarem mídia; restrição afetou trabalho dos bombeiros.

O governo australiano classificou nesta quinta-feira (18) o bloqueio do Facebook para compartilhar artigos informativos de "autoritário", uma medida de retaliação do gigante norte-americano ao projeto de lei que visa que as grandes plataformas remunerem a mídia pelo uso de seus conteúdos no país.O ministro das Finanças australiano, Josh Frydenberg, garantiu que o Facebook não avisou as autoridades do país sobre sua decisão de impedir que usuários da rede social postem links para artigos ou consultem contas de agências de notícias internacionais no Facebook. Segundo o ministro, essas medidas são "inúteis, autoritárias e vão manchar a reputação do Facebook aqui na Austrália".Frydenberg declarou que o governo está "totalmente determinado" a implementar seu projeto de lei que visa obrigar as plataformas digitais a remunerar a mídia pelo uso de seu conteúdo.O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e agora está sendo debatido no Senado.“O que os eventos de hoje confirmam para todos os australianos é o domínio desses gigantes em nossa economia e no cenário digital”, acrescentou.Nesta quinta-feira, ambas as contas das redes sociais dos serviços de bombeiros, saúde e meteorologia de todo o país foram afetadas por tais restrições, num momento em que várias regiões enfrentam situações de emergência.Segundo este "código de conduta vinculativo", as ferramentas de pesquisa terão de pagar à imprensa com base no tráfego gerado pelas manchetes. Esta será a primeira tentativa feita.Google e Facebook se opuseram em outros países e ameaçaram suspender seus serviços se o projeto australiano fosse adiante.O Facebook tem entre 16 e 18 milhões de usuários diários neste país de 25 milhões de habitantes, segundo a imprensa local. 'Mudança preocupante'Um porta-voz do Facebook afirmou que os sites oficiais do governo "não deveriam ser afetados" pelas represálias e prometeu o restabelecimento de todas as páginas que foram "afetadas por descuido".Outros sites do país também foram atingidos pela medida e o funcionamento estava sendo normalizado com o passar das horas.A diretora da ONG Human Rights Watch (HRW) na Austrália, Elaine Pearson, classificou o bloqueio - que também afetou ONGs e a página da HRW no Facebook - de "mudança preocupante e perigosa"."Cortar o acesso a informações vitais para todo um país em plena noite é inadmissível", declarou.O governo australiano e as empresas jornalísticas estão preocupados com uma eventual proliferação de informações falsas. Isto porque as páginas do Facebook que divulgam teorias da conspiração e "fake news" não foram afetadas pela medida.O ministro das Comunicações, Paul Fletcher, pediu ao Facebook para refletir "cuidadosamente" sobre o bloqueio dos sites de organizações que empregam jornalistas profissionais e que têm uma política editorial e de verificação de informações.O Facebook alega que não tem alternativa, exceto bloquear estas informações. 'Escolha difícil' "A lei proposta interpreta mal a relação entre nossa plataforma e a mídia que a usa para compartilhar conteúdo de notícias", declarou o diretor do Facebook para a Austrália e a Nova Zelândia, William Easton."Isso nos deixou diante de uma escolha difícil: tentar cumprir uma lei que ignora a realidade dessa relação, ou parar de permitir conteúdo de notícias em nossos serviços na Austrália. Com um peso no coração, estamos escolhendo a segunda opção", completou.A reação do Facebook foi na direção contrária ao Google, que na quarta-feira aceitou pagar "quantias significativas" pelos conteúdos do grupo de imprensa News Corp., do empresário Rupert Murdoch.Este é o primeiro contrato do tipo assinado por uma grande empresa de jornalismo. A News Corp. teve um papel determinante para que o governo conservador australiano atacasse os gigantes da tecnologia.De acordo com Easton, o Facebook alegou às autoridades australianas que "a troca entre o Facebook e os editores favorece mais os últimos" e gera centenas de milhões de dólares de receita para os grupos de imprensa australianos."Infelizmente, essa legislação não faz isso. Em vez disso, busca penalizar o Facebook por conteúdos que não pegou, nem solicitou", disse.O mundo inteiro acompanha de perto a iniciativa australiana, no momento em que a imprensa sofre com uma economia digital na qual os gigantes da tecnologia recebem uma fatia cada vez maior da receita com publicidade.Segundo as autoridades australianas de concorrência, o Google capta 53% da publicidade no país, e o Facebook, 28%, enquanto o restante é distribuído entre outros personagens do mercado, como empresas de mídia, algo insuficiente para financiar o jornalismo de qualidade.A crise da imprensa se agravou com a crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus. Na Austrália, dezenas de jornais fecharam, e centenas de jornalistas perderam o emprego.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO VISITA TÉCNICA UBS JARDIM DAS LARANJEIRAS

 

#UM NOVO TEMPO| DR. LUCAS VISITA UBS DO JARDIM LARANJEIRAS

O prefeito de Águas Linda de Goiás, Dr. Lucas, iniciou os trabalhos, nesta semana de Carnaval, ao visitar, nesta manhã 15, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Laranjeiras. Como tem sido habitual, o prefeito conversou com funcionários e usuários da unidade para saber como está o andamento dos serviços.Ao andar pelo interior da unidade, o prefeito constatou uma boa organização do espaço, porém com algumas demandas, como por exemplo, a necessidade de uma cadeira odontológica – já que há muito procura por esse tipo de atendimento – e da reforma de parte do telhado, uma vez que em períodos de chuva, algumas salas de atendimentos são alagadas.“Pessoal, estamos aqui mais uma vez na Unidade Básica de Saúde do Laranjeiras e podemos perceber que o postinho está bem arrumado, organizado, mas existem algumas demandas importantes que já foram repassadas para o Dr. Rui [secretário de Saúde] para tentarmos resolver”, afirmou o prefeito.(Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

VIDA NOTICIAS- ATAQUE DE HACKERS SITES DA JUNTA MILITAR DE MIANMAR

 

Hackers atacam sites da junta militar de Mianmar.

Grupo disse que luta pela justiça no país; novos protestos bloquearam ruas e centenas de pessoas foram detidas pela polícia.

Hackers atacaram nesta quinta-feira (18) sites governamentais administrados pela junta militar em Mianmar, em resposta ao bloqueio noturno da Internet estabelecido pelas autoridades militares e ao aumento das detenções.Um grupo que se apresenta como "Hackers de Mianmar" atacou várias páginas do governo, incluindo a do Banco Central, o site de propaganda do Exército birmanês, o endereço do canal público MRTV, da autoridade portuária e o site da agência de segurança alimentar e de saúde. A ação virtual aconteceu um dia depois das manifestações que reuniram dezenas de milhares de pessoas no país para protestar contra golpe de Estado que derrubou o governo civil de Aung San Suu Kyi em 1º de fevereiro. "Lutamos por justiça em Mianmar", afirmou o grupo de hackers em sua página do Facebook. "É como uma grande manifestação diante dos sites do governo", completaram.Em Yangon, os motoristas bloquearam os tráfego nesta quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo, em uma tentativa de impedir o avanço das forças de segurança.Carros e ônibus ficaram parados ao redor de uma ponte do distrito de Dagon Norte, enquanto os manifestantes pediam para que as pessoas não seguissem até o trabalho e se unissem ao movimento de desobediência civil. Centenas de detenções Na segunda maior cidade do país, Mandalay (centro), a polícia e o Exército dispersaram os manifestantes que bloqueavam o tráfego ferroviário, de acordo com testemunhas. Uma fonte dos serviços de emergência afirmou que as forças de segurança abriram fogo, mas não tinha condições de saber se eram balas de borracha, ou munição letal. Quatro condutores de trem foram detidos na cidade, segundo a Associação de Ajuda aos Presos Políticos (AAPP), que tem sede em Yangon. O grupo denunciou mais de 500 detenções desde o golpe militar no primeiro dia do mês. Onze funcionários do Ministério das Relações Exteriores foram detidos nesta quinta-feira por participação no movimento de protesto, informou uma fonte da pasta à AFP. Um policial, que pediu anonimato, afirmou que pelo menos 50 funcionários do governo foram detidos nos últimos quatro dias. O canal de televisão estatal MRTV também anunciou ordens de detenção contra vários atores, cineastas e um cantor, acusados de utilizar sua popularidade a serviço do movimento de protesto.Os militares intensificaram as ameaças desde o golpe de 1o de fevereiro, quando acabaram com 10 anos de frágil transição democrática.Tráfego de internet reduzido Na quarta-feira à noite, a junta militar impôs uma espécie de toque de recolher na Internet que reduziu o tráfego a 21% do nível habitual, segundo o observatório NetBlocks, grupo que registra as restrições na rede e tem sede no Reino Unido.O medo de represálias está presente entre os habitantes do país, que viveu quase 50 anos sob ditadura militar desde sua independência em 1948.As forças de segurança já usaram balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os manifestantes em várias ocasiões. Uma mulher de 20 anos, atingida na cabeça na semana passada - provavelmente com munição letal - teve a morte cerebral anunciada. Um policial faleceu na terça-feira, devido aos ferimentos que sofreu durante um protesto em Mandalay.Apesar do medo, os apelos por desobediência civil prosseguem: médicos, professores, controladores aéreos e trabalhadores do sistema ferroviário estão em greve contra o golpe.Em Naypyidaw, a capital administrativa, a ex-chefe do governo civil Aung San Suu Kyi, de 75 anos, está em prisão domiciliar.Suu Kyi, já processada por infringir uma obscura norma comercial ao importar "ilegalmente" walkie-talkies, enfrenta uma nova acusação por violar "a lei sobre a gestão de desastres naturais", segundo seu advogado, que ainda não conseguiu falar com a cliente. A audiência está prevista para 1º de março.Os generais ignoram as críticas internacionais e as sanções anunciadas por Washington. Eles contam com dois apoios importantes na ONU: China e Rússia, países que consideram a crise atual "um assunto interno" birmanês.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO PREFEITURA EM AÇÃO

 



#UM NOVO TEMPO| SECRETARIA DE SAÚDE INICIARÁ REPAROS NA UBS DO SETOR COIMBRA

A Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 15, as demandas dos servidores que atuam na recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde (UBS) Felisbela Bezerra, no Setor Coimbra. Eles solicitam alguns pequenos reparos para a unidade, como a colocação de um vidro de proteção na recepção da unidade e a aquisição de mais computadores, tanto para os serviços administrativos quanto para as atividades médicas.Os computadores deverão ser substituídos, em breve, por tablets, que deverão auxiliar no trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária, e aos profissionais de saúde, além de também contribuir com o monitoramento da saúde da população e, em tempos de pandemia, possibilitar avaliar e colocar em prática estratégias eficientes no combate ao novo coronavírus. Além disso, a Secretaria também vai iniciar processo para realizar a manutenção de todas as câmaras frias das salas de vacinação do município. (Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás) (SECOM)

VIDA NOTICIAS- PRÍNCIPE PHILIP PERMANECE INTERNADO

 

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, permanece internado.

Comunicado do Palácio de Buckingham informou que, por "precaução", ele ficará "alguns dias" em um hospital de Londres.

príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, passou a segunda noite em um hospital de Londres, na Inglaterra, onde ingressou na última terça-feira (17) por "precaução" depois de um mal-estar. Philip permanecerá em observação "alguns dias", anunciaram fontes do Palácio de Buckingham. A imprensa britânica estava preocupada, nesta quinta-feira (18), com a saúde do Duque de Edimburgo. "Hope you Phil better" ("Esperamos que você se sinta melhor", em um trocadilho com o seu nome e a palavra sentir), foi a manchete do tablóide britânico The Sun hoje. O Duque de Edimburgo, de 99 anos, "foi internado no Hospital Eduardo VII na noite de terça-feira. Sua hospitalização é uma medida de precaução, seguindo a orientação do médico de sua alteza real após sua indisposição", disse o palácio em um comunicado, acrescentando que o príncipe permanecerá hospitalizado. "O duque deve ficar no hospital por alguns dias para observação e descanso", acrescentou. Philip, conhecido por seu caráter impulsivo, está de bom-humor e não precisou de ambulância para ir ao hospital, disse uma fonte do palácio à AFP. Seus problemas de saúde não estão relacionados à covid-19. No início de janeiro, a rainha britânica de 94 anos e seu marido receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, onde passam o confinamento em vigor no Reino Unido.O primeiro-ministro Boris Johnson enviou "seus melhores votos ao Duque de Edimburgo", disse seu porta-voz.A rainha exerceu suas atividades na quarta-feira no Castelo de Windsor, de onde falou por telefone com o chefe da Marinha Real (Marinha Inglesa) na qualidade de chefe das Forças Armadas.O príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip, por sua vez, visitou um hospital em Birgingham na companhia de sua mulher, Camilla.O príncipe Philip aposentou-se do serviço público em agosto de 2017, tendo participado de mais de 22 mil compromissos oficiais desde que sua mulher subiu ao trono em 1952. Ele, às vezes, ainda acompanha a rainha em algumas aparições públicas. Em junho de 2017, ele foi hospitalizado por duas noites para tratar "uma infecção relacionada a uma condição pré-existente". Ele então foi submetido a uma cirurgia de quadril em 2018. Em janeiro de 2019, ele sofreu um acidente de carro espetacular quando seu Land Rover bateu em outro veículo ao sair de um beco na propriedade de Sandringham e capotou. Após essa ocasião, ele desistiu de dirigir.No final de dezembro desse mesmo ano, ficou quatro noites internado no hospital Eduardo VII para ser "tratado sob observação devido a problemas de saúde pré-existentes", segundo o palácio. Realeza britânica A rainha, que é a decana dos monarcas do mundo, reduziu o número de aparições públicas, embora não tenha intenção de abdicar. Ele se envolveu pessoalmente durante a crise do coronavírus, que causou mais de 118 mil mortes no Reino Unido, o maior número de vítimas na Europa, e falou várias vezes na televisão na primavera para encorajar os britânicos. Seu filho e herdeiro, o príncipe Charles, a representa cada vez mais em viagens ao exterior, assim como seu neto. A imprensa frequentemente a mostra cavalgando regularmente. Em 2009, o príncipe Philip quebrou o recorde de longevidade para cônjuges de monarcas britânicos, antes ostentado por Carlota, esposa de George III.O casal celebrou seu bodas de platina (70 anos de casamento) em novembro de 2017 no Castelo de Windsor, localizado a cerca de 30 km da capital britânica. Os sinos da Abadia de Westminster, onde se casaram em 20 de novembro de 1947, tocaram por mais de 3 horas. Philip nasceu em Corfu em 10 de junho de 1921, com os títulos de Príncipe da Grécia e Dinamarca. Aos 18 meses, seu tio, rei da Grécia, foi forçado a abdicar, e seu pai exilado após a guerra grego-turca. Ele, então, fugiu a bordo de um navio do exército britânico com seus pais e quatro irmãs. Finalmente, ele foi enviado para a Escócia para um internato austero. A partir de 1939, ele ingressou na Escola Naval em Dartmouth (sul da Inglaterra), onde conheceu a princesa Elizabeth. A união foi celebrada em 20 de novembro de 1947. Tiveram quatro filhos (Charles, Ana, Andrés e Edward) Conhecidos por sua franqueza e impulsividade, ele construiu uma reputação de desajeitado e politicamente incorreto por meio de deslizes racistas e piadas de mau gosto.. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NOTICIAS-# UM NOVO TEMPO UBS SETOR COIMBRA VISITA TÉCNICA

 



#UM NOVO TEMPO| DR. LUCAS REALIZA VISITA TÉCNICA NA UBS DO SETOR COIMBRA

Durante visita técnica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Felisbela Bezerra, no Setor Coimbra, na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, teve a oportunidade de conversar com os servidores que atuam no local para saber sobre suas condições de trabalho em uma unidade que foi inaugurada no final do ano passado.Por ser uma UBS nova, foram apresentados alguns pequenos reparos que precisam ser feitos, como a colocação de um vidro de proteção na recepção da unidade e a aquisição de mais computadores, tanto para os serviços administrativos quanto para as atividades médicas.“Já acertei com o secretário de Saúde, Dr. Rui, para que o município se credencie no programa do governo federal a fim de adquirir tablets para as atividades dos servidores”, disse o prefeito. O prefeito solicitou ainda a manutenção da geladeira da sala de vacinação, esse problema, segundo o gestor, tem ocorrido também em outras UBSs. “Já estamos providenciando o conserto desses equipamentos”, afirmou Dr. Lucas.(Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás )(SECOM)

 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...