CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

SAÚDE BUCAL NO MUNICÍPIO.

Exibindo palestra odonto 306.jpg
Prefeitura de Águas Lindas prioriza Saúde Bucal no município 
Exibindo palestra odonto 329.jpgA Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Odontológica promovem eventos educativos  constantes nos postos de saúde e estabelecimentos escolares para prevenir os males causados pela falta de higiene bucal.
Exibindo palestra odonto 485.jpgEntre as ações estão: palestras com profissionais de odontologia, distribuição de kits Saúde Bucal entre as crianças e outros. “Sabemos o quanto é importante a conservação dos dentes e somente com educação sobre saúde bucal, prevenção de cáries e a conscientização de todos poderemos ver nossos adultos e crianças com um sorriso  bonito e saudável”, destaca o prefeito Hildo do Candango.  
Para o prefeito a entrega do Centro de Especialidades Odontológicas  (CEO) prevista para os próximos dias, irá ampliar o atendimento à coletividade.
 No CEO estarão disponíveis os serviços de: Periodontia especializada, Endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais, exames clínicos, restaurações, extrações, profilaxia, raspagem e outros.
Segundo o secretário de saúde do município, Eduardo Rangel, o setor foi recuperado de forma coesa e produtiva. ”Temos trabalhado para melhorar a saúde em nosso município e assim melhorar também a qualidade de vida dos nossos cidadãos” disse Eduardo Rangel. 
“Contamos com equipes de saúde bucal distribuídas pelos postos Estratégia Saúde da Família (ESF) onde são realizados milhares de atendimentos à comunidade”, relata o coordenador de Saúde Bucal Gilberto José.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Exibindo IMG_2387.JPG
Prefeitura de Águas Lindas promove mutirão de limpeza em avenidas da cidade  
Exibindo IMG_2364.JPGA Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Obras tem promovido mutirões de limpeza em várias avenidas da cidade. A meta é que todas as principais avenidas e vias marginais recebam o serviço de limpeza, roçagem, retirada de entulho e recolhimento de pneus abandonados nas vias.
Segundo o prefeito Hildo do Candango o objetivo é que a cidade fique mais limpa e organizada criando um ambiente mais agradável para os cidadãos do nosso município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PARCERIA COM IFG

Exibindo educação 3.png
Prefeitura de Águas Lindas faz parceria com IFG no programa Pró Funcionário 
Os servidores públicos municipais de Águas Lindas de Goiás foram beneficiados mais uma vez com a parceria firmada entre a prefeitura  e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). O município  estabeleceu a parceria para implementar o Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público – Pró Funcionário, no município .
Serão oferecidas 300 vagas sendo 60 para cada Curso Técnico Subsequente, na modalidade à Distância (EaD). “Os cursos, com duração de 02 anos visam facilitar a implementação de Planos de Carreira e valorização de profissionais da Educação", garante o prefeito Hildo do Candango.
Os servidores da Secretaria Municipal de Educação são os primeiros a serem beneficiados e devem preencher e entregar a pré-matrícula até dia 05 de dezembro de 2014.
Entre os cursos oferecidos, estão: Alimentação Escolar (Recomendado para: merendeiras); Infraestrutura Escolar (Recomendado para: administrativos, operacionais, auxiliares de limpeza e conservação, vigias, etc.); Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar (Recomendado para: secretários, auxiliares de secretaria e administrativos.)
SAIBA MAIS...
Para mais informações leia documento anexo, contate a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (61)3902-1112 ou sua Unidade Escolar.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...