CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 21 de maio de 2015

PASSEATA CONTRA ABUSOS E EXPLORAÇÃO SEXUAL

Exibindo IMG_0095.JPG
Prefeitura promove passeata contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Águas Lindas
Com tema “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio das secretarias de Ação Social e de Educação promoveram na manhã desta quinta-feira (21) uma passeata contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
A fanfarra Municipal acompanhou os participantes da caminhada ao longo da avenida JK. Centenas de crianças levavam faixas, cartazes e materiais explicativos sobre a manifestação cujo dia Nacional de Combate aos abusos é realizado em 18 de maio.
Exibindo IMG_0130.JPGA caminhada, que partiu do Cemei e seguiu até o final da avenida JK no Jardim Brasília, contou com a presença dos vereadores Aluísio da Artec e Zezito Moura, secretários de governo Silvério Correa e Vicente Manoel, representantes dos Cras e Creas e Conselho Tutelar,  representantes da sociedade civil e organizada, populares, crianças e jovens. 
Exibindo IMG_0153.JPGO encerramento aconteceu em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) onde foram montadas tendas e distribuídos lanches para as crianças. O evento contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Exibindo IMG_0173.JPGRepresentando o prefeito Hildo do Candango o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita falou sobre o trabalho desenvolvido pela administração para proporcionar melhores condições de vida aos cidadãos águaslindenses. “temos trabalhado em conjunto com as demais secretarias para levar qualidade de vida a todo o município, esse é um trabalho árduo, porém compensador.” Disse Jiribita.
A primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa frisou a importância do engajamento da sociedade como um todo para impedir a prática de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. “Temos o dever de proteger nossas crianças. É necessária a conscientização de todos, inclusive, das próprias crianças e adolescentes que também podem e devem denunciar qualquer que seja aquele que tentar violar os seus direitos”, disse a secretária.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 




INSALUBRIDADE PARA SERVIDORES

Exibindo IMG_4553.JPG
Prefeitura de Águas Lindas pagará insalubridade para servidores que atuam na limpeza 
Nos termos do acordo realizado na reunião de Data Base e por determinação do prefeito Hildo do Candango, ficou estabelecido o pagamento de insalubridade para os profissionais Auxiliares de Higiene e Alimentação (AHA) e Auxiliares de Serviços Operacionais que atuam na limpeza em escolas do município.
O Trabalho insalubre é aquele realizado em condições que expõem o trabalhador a agentes nocivos à saúde acima dos limites de tolerados, seja por sua natureza, intensidade ou tempo de exposição.
Trabalhar em condições de insalubridade assegura ao trabalhador um adicional, este adicional varia de acordo com o grau de insalubridade. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

BOM JESUS RECEBE APARELHO DE MAMOGRAFIA

Exibindo IMG_1000.JPG
Setor radiológico do Hospital Bom Jesus recebe aparelho de Mamografia
Exibindo IMG_0997.JPGO setor radiológico do Hospital Municipal Bom Jesus recebeu mais um aparelho de raio X. O aparelho conhecido como mamógrafo já está em pleno funcionamento e tem a finalidade de identificar precocemente o câncer de mama.
Este investimento faz parte da melhoria constante que a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem promovido na rede de atendimento básico de saúde do município.
O atendimento é realizado nas terças, quartas e quintas feiras por meio de agenda formulada pelas Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e também na unidade de atendimento avançado instalado no Vap Vupt mediante prescrição médica.
Quem Deve Fazer o Exame?
O exame é feito quando solicitado pelo médico assistente, com o especial objetivo de detectar precocemente tumores de mama.
Exibindo IMG_0996.JPGA primeira mamografia deve ser realizada aos 35 anos e anualmente após os 40. Caso a mulher esteja enquadrada como alto risco para a doença, poderá iniciar o controle mais cedo. São consideradas mulheres de alto risco para a doença aquelas com um ou mais parentes de primeiro grau (mãe, irmã ou filha) com câncer de mama antes dos 50 anos; um ou mais parentes de primeiro grau com câncer de mama bilateral ou câncer de ovário; histórico familiar de câncer de mama masculino; lesão mamária proliferativa comprovada em biópsia.
Exibindo IMG_0993.JPGComo é o Exame?
A paciente é posicionada em pé, próximo ao equipamento. As mamas serão, uma a uma, comprimidas pelo mamógrafo, horizontal e verticalmente. Embora seja desconfortável, o exame é rápido – sendo a mamografia digital ainda mais ágil que a convencional. Pacientes com próteses de silicone devem informar à equipe antes da realização do exame.
Exige Preparo?
Para a realização do exame é necessário evitar o uso de creme, desodorante, perfume e talco, pois podem prejudicar a captação das imagens.
Exige Repouso?
Não, a paciente pode retomar suas atividades de rotina logo após o exame.
Há Contraindicações?
Por se tratar de um exame que utiliza Raios X, deve ser evitado durante o primeiro trimestre gestacional.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 


AÇÃO SOCIAL

Exibindo DSC00537.JPG
Secretaria de Ação Social realiza reunião do PAEFI 
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Ação Social realizou nesta terça-feira (19) uma reunião no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) do Jardim Pérola com as famílias inseridas no Programa de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). 
Exibindo DSC00522.JPGA reunião contou com a participação da secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, da diretora do Trabalho, Maria Fábia e da coordenadora do Creas Jeniffer Gonçalves. 
Na ocasião foram ministradas palestras pela secretária Aleandra que falou sobre a importância das ações desenvolvidas pela administração e também com a Assistente Social Ediane Dias que falou sobre as redes protetivas de assistência social (Cras e Creas) e sobre o PAEFI.
Exibindo DSC00519.JPG O principal objetivo do PAEFI é proporcionar apoio, orientação e acompanhamento especializado as famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.
Exibindo DSC00512.JPGSegundo Aleandra de Sousa o  CREAS realiza um importante trabalho de acompanhamento social aos adolescentes durante o cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade.
Exibindo DSC00511.JPG“A inserção destas pessoas em outros serviços e programas socioassistenciais e de políticas públicas têm criado condições para a construção de projetos de vida que visam à ruptura com a prática de ato infracional, e também contribuem para o estabelecimento da autoconfiança e da capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de autonomias, fortalecendo a convivência familiar e comunitária”, ressalta Aleandra.
Exibindo DSC00482.JPGDiversos atendimentos são realizados pelo CREAS a famílias que tiveram seus direitos violados (abuso sexual, violência doméstica, pessoas em situação de abandono) entre outros.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...