CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Exibindo IMG_1167.JPG
Prefeitura realiza mais de 24 mil atendimentos odontológicos na cidade 
Exibindo IMG_1105.JPGComo parte do programa de Atenção Básica e Saúde da Família, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Odontológica tem dedicado atenção integral a saúde bucal (promoção e proteção, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção) individual e coletiva a todas as famílias.
O prefeito Hildo do Candango ressalva que os investimentos públicos neste segmento beneficiam muito a comunidade que dispõe de serviços especializados e gratuitos.
“Temos trabalhado para melhorar a saúde em nosso município, o investimento na odontologia é um passo muito importante para melhorar a qualidade dos serviços prestados a comunidade em nossos postos. Em breve contaremos também com o Centro de Especialidades Odontológicas, uma grande conquista para essa área” ressaltou Hildo.
“Todas as unidades Estratégia Saúde da Família contam com dentista e atendimento em sala propriamente equipada. Somente em 2014 foram realizados mais de 24 mil atendimentos”, revela a diretora da Atenção Básica Maria de Fátima.
 “São mais de 100 itens de medicamentos e insumos odontológicos usados nos postos, além da presença constante de dentistas e auxiliares que  encaminham e orientam os  pacientes, quando necessário, a outros níveis de assistência, sendo responsáveis pelo acompanhamento e segmento do tratamento”, garante o secretário de Saúde Eduardo Rangel.
A Secretaria de Saúde promove também eventos educativos  nos postos de saúde e unidades escolares para prevenir os males causados pela falta de higiene bucal. Entre as ações estão: palestras com profissionais de odontologia, distribuição de kits Saúde Bucal entre as crianças e outros.
“Contamos com equipes de saúde bucal nas unidades Estratégia Saúde da Família e também nas escolas onde foram realizados milhares de atendimentos à comunidade”, relata o coordenador de Saúde Bucal Gilberto José.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 


ATENDIMENTO NA POLICLINICA

Exibindo IMG_9432.JPG
Prefeitura de Águas Lindas intensifica atendimentos na Policlínica
Exibindo policlinica.jpgA Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde intensificou os atendimentos  médicos na Policlínica. Além disso, a unidade também passou por reforma e pequenos reparos como a pintura nova
Diariamente dezenas de pessoas são atendidas nas diversas
especialidades  médicas na Policlínica, entre estas: Ortopedia,
Ginecologia, Neurologia, Clinica geral, Cardiologia, Crescimento e
Desenvolvimento e Pré-natal. Em fevereiro a unidade vai ampliar sua cobertura oferecendo novas especialidades para melhor atender a comunidade.
O médico Ortopedista,  José Williams Oliveira garante que o atendimento
é realizado dentro da normalidade. Entre os procedimentos diários estão: Curativos, troca de sondas, retiradas de pontos,
vacinação, fornecimentos de medicamentos, medicações, Teste da
Mãezinha, aferimento de Glicemia, Pressão Arterial  e Nebulização.
Exibindo IMG_9406.JPG“Nós trabalhamos, seguindo orientações do prefeito Hildo do
Candango e do secretário de Saúde Eduardo Rangel que é de ofertar um atendimento humanizado, focado sempre no bem estar dos pacientes”, disse o
Exibindo IMG_9398.JPGsubsecretário de Saúde James Farias.
oradora da cidade, a aposentada Francinete Gomes da Silva garante que tem encontrado na Policlínica  o apoio necessário para seus tratamentos de saúde. “Hoje, realmente temos à disposição muitos médicos  e um rápido atendimento”, frisou a moradora do Jardim Barragem IV.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM  

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...