CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 20 de abril de 2016

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INFLUENZA

 Começa a vacinação contra a Gripe Influenza em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início na última segunda-feira (18) a vacinação contar a Gripe Influenza no município. Primeiro estão sendo vacinados os trabalhadores da Saúde e em seguida o restante dos grupos alvo, tanto na sede quanto na zona rural.
 A data foi antecipada e as doses já chegaram ao município. No dia 30 será o “Dia D” da vacinação na Policlínica e em todas as unidades de saúde. A meta é vacinar 100% do público-alvo.
A campanha nacional é direcionada para idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir dos seis meses até os cinco anos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias.
Vale ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer.
A recomendação é de que a população vacinada contra influenza no ano de 2015 deve ser orientada a vacinarem-se novamente na campanha nacional de influenza temporada de 2016, considerando duas mudanças ocorridas na composição da vacina para este ano.
Saiba mais
Além da vacinação, pode-se evitar a infecção por influenza com medidas de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...