CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CONVITE

AÇÕES DO PREFEITO HILDO DO CANDANGO

Visualizar foto na mensagem
Ações de gestão do prefeito Hildo do Candango junto ao Ministério dos Transportes são constantes
O prefeito Hildo do Candango é considerado incansável na busca de benefícios para o município de Águas Lindas de Goiás. Em meio à crise, que atravessa o país e que afeta diretamente os cofres municipais, é primordial que as ações de gestão junto aos órgãos estaduais e federais sejam intensificadas para dar continuidade ao ciclo de progresso vivenciado pela população local.
O Ministério dos Transportes é um dos principais órgãos visitados pelo prefeito na busca de melhorias para o transporte público e para a constante manutenção da BR-070 no perímetro que corta o município. Foi destas inúmeras visitas que o prefeito Hildo conseguiu a implantação de uma série de redutores de velocidade trazendo segurança para os usuários da via. 
A diminuição da velocidade em trechos com alto risco de acidentes, fez os índices de acidentes fatais despencarem. Outra grande conquista que auxiliou neste processo foi a implantação do sistema de iluminação pública de toda a via, resultado da parceria com o Governo de Goiás.
Outra destas conquistas foi a aplicação de um novo recapeamento do trecho que se iniciou na Morada da Serra e se estenderá pelos 17 Km do perímetro urbano nas três pistas. A empresa contratada pelo DNIT está realizando a recuperação de trechos que apresentam fissuras e deformidades que estão sendo corrigidas com o tratamento e a aplicação de uma nova capa de 4 centímetros tornando a via mais segura. Outra medida que também está sendo solicitada pelo prefeito é a autorização para a construção de estacionamentos na área de domínio do DNIT. A proposta do prefeito e que a Prefeitura realize a confecção dos projetos para esta demanda originaria dos estabelecimentos instalados às margens da BR-070 que sofrem com a falta de vagas de estacionamentos. O pedido está sendo analisado pela área técnica do órgão.

ASSISTÊNCIA EPIDEMIOLÓGICA NO MUNICÍPIO

Hildo do Candango priorizou a assistência epidemiológica no município
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, é reconhecido como o melhor gestor municipal de Goiás pela sua atuação firme e transparente nas ações públicas que beneficiam diretamente a coletividade. Durante o seu primeiro mandato, Hildo implantou vários programas nas áreas específicas da administração, como por exemplo, na das atividades epidemiológicas.
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) trabalha com três grandes bancos de dados nacionais, continuamente alimentados: o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), o Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) e o Sistema de Informação sobre Agravos de Notificação (SINAN). O NVE realiza diversas visitas domiciliares aos pacientes que foram notificados por diversos tipos de agravos dentre eles a dengue, hepatite, sífilis, para coleta de material biológico e investigações epidemiológicas, entre outros.
O Núcleo de Vigilância também é o responsável pela vacinação da comunidade residente na zona urbana e rural. Neste ano, já foram imunizadas 100% de crianças menores de 1 ano de idade na vacinação de rotina. “Ao analisarmos estes dados, verificamos a alta cobertura na vacina BCG, poliomielite, meningocócica, febre amarela. Isso se deve ao fato das estratégias do Programa Saúde da Família para realizar o acompanhamento de Crescimento de Desenvolvimento (C.D) e assim acompanhar de perto o calendário básico de vacina até um ano de idade”, diz o subsecretário de Saúde, James Farias.

TREINAMENTO PARA RECEPCIONISTA

Prefeitura de Águas Lindas realiza treinamento para as recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde
Na busca da melhoria do atendimento e acolhimento dos usuários da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, realizou o primeiro ciclo de treinamento das recepcionistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na última sexta-feira (25).
Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, é determinação do prefeito Hildo do Candango o atendimento de alto nível para a comunidade. “O nosso objetivo é o atendimento humanizado por parte de toda equipe na hora de acolher o usuário que busca o atendimento. Para que o nosso paciente que busque o atendimento em nossas unidades se sinta acolhido e bem atendido”, disse o secretário.
O prefeito Hildo do Candango tem buscado todas as alternativas e parcerias para o fortalecimento da rede de atenção básica a saúde, promovendo mudanças que têm garantido excelentes resultados. Estes resultados estão sendo aferidos e elogiados por autoridades estaduais que vem realizando acompanhamento do sistema através do Programa Goiás Mais Competitivo.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...