CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 29 de abril de 2014

FESTA PARA OS TRABALHADORES

Exibindo Convite - 1 de maio.jpgGoverno de Goiás fará festa para os trabalhadores de Águas Lindas
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Governo do Estado de Goiás vai realizar grandes festas em cinco municípios goianos, e Águas Lindas é uma das contempladas.
Durante todo o dia, os profissionais do Vapt Vupt vão atender a população, na emissão de documentos, que acontecerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Além disso, no período da manhã, os pacientes que se consultaram na última edição do “Governo Junto de Você”, vão receber os óculos.
E para fechar o Dia do Trabalhador com chave de ouro, vai acontecer um grande show com Eduardo Melo e a dupla Maria Cecília e Rodolfo.
Sem falar da distribuição de brindes e sorteio de prêmios.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM




PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS

Exibindo Prefeitura de Águas Lindas convoca pacientes para entrega de óculos.jpgPrefeitura de Águas Lindas convoca pacientes para entrega de óculos
Durante a última edição do Governo Junto de Você em Águas Lindas de Goiás, mais de três mil pessoas realizaram consultas oftalmológicas, e graças à isso, receberão os óculos do Governo do Estado.
A entrega será em um evento organizado pela Prefeitura de Águas Lindas, no Centro de Convivência do Idoso, próximo a Avenida JK, no Jardim Brasília, no próximo dia 1º de maio, às 09h.
Vale lembrar que todos os pacientes devem levar a receita entregue durante a consulta.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: Imagem

SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL

Abrem inscrições para cursos no CRAS do Pérola

Exibindo DSC01840.JPGA Secretaria de Municipal de Ação Social de Águas Lindas de Goiás, deu inicio às oficinas do curso de cabeleireiros  na sede do Cras do jardim Pérola. O curso já conta com a primeira turma inscrita.

“ Este é um curso de capacitação profissional para os beneficiários do Bolsa Família. Estas pessoas apresentam um  perfil de baixa renda e a capacitação deve contribuir para a melhoria de sua renda familiar e garantir uma vida mais digna aos usuários  dos Serviços de Ação Social”, destaca a secretária de Ação Social Aleandra de Sousa.

Exibindo DSC01839.JPGUm laboratório com cadeiras especiais, bem como outos equipamentos e insumos necessários para o desenvolvimento do curso foram disponibilizados pela SMAS e devem permanecer capacitando a comunidade inscrita nos programas sociais do governo.

A  Oficina de Cabeleireiros tem como técnica responsável a  Assistente Social Ana Laisa e como monitora ,Débora Rezende .

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


NOVO COMANDANTE NO 17° BATALHÃO

17º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante
Exibindo IMG_0179.JPGAconteceu na última sexta-feira (25), no 17º Batalhão da Polícia Militar de Águas Lindas de Goiás a troca de comando. Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice Luiz Alberto Jiribita participou do evento, acompanhado pelo coronel da 13ª CRPM Biano. Sai o tenente-coronel José Alves da Maia, e entra o major Carlúcio Coppola Mendes.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita exaltou o bom serviço prestado pela Polícia Militar no município. Segundo ele, é graças ao empenho e o comprometimento da corporação que o nível da criminalidade diminuiu. “Hoje a nossa cidade é a 6ª colocada entre as cidades menos violentas do estado de Goiás”, concluiu.
Exibindo IMG_0149.JPGO comandante da 13ª CRPM, Biano elogiou o trabalho do tenente-coronel Alves, que vai passar para a reserva após prestar serviço durante 30 anos."Alves prestou um ótimo serviço à comunidade de Águas Lindas", afirmou.
Já o recém-chegado, major Coppola, agradeceu a confiança e se colocou à disposição da comunidade. “Vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.
Exibindo IMG_0131.JPGEstiveram presentes o deputado estadual Major Araújo, o superintendente Municipal de Trânsito Cabo Gednildo, o secretário de Obras Vicente Manoel, e várias autoridades da região.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Mais sete médicos chegam em Águas Lindas
Exibindo DSC01964.JPGSete médicos cubanos, vindos do Programa Mais Médico, chegaram esta semana em Águas Linda para se juntarem às equipes da Atenção Primária no Município. Os médicos, sendo três mulheres e quatro homens, estiveram   na Secretaria de Saúde, na tade desta segunda-feira (28) para receberem suas credenciais.

Eles foram recebidos pela  secretária de Saúde em exercício, Tânia Brandão e  pela superintendente de Vigilância em Saúde Sueli Santos. Os médicos atuarão nas Unidades Básicas de Saúde em atendimento à comunidade.

O prefeito Hildo do Candango afirmou que os médicos do programa federal vieram se juntar a uma excelente equipe de trabalho  para desenvolverem  as ações efetivas de assistência à saúde da comunidade. “Nós estamos muito felizes, porque com o aumento no número de médicos também teremos mais pacientes sendo atendidos na cidade. É importante ressaltar que esses profissionais vão atender nos postos de saúde, sendo assim, o primeiro contato com a população”, concluiu.

Os médicos vão atender através do programa Saúde da Família na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem, contra o Câncer de Próstata, doenças e incapacitações associadas ao trabalho. Saúde da Mulher, com ações de prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e assistência ao púerperio.

As equipes  enfatizam a  importância do acompanhamento sobre a Saúde do Idoso com ações para prevenção e tratamento de  Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da população.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...