CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 21 de março de 2018

PREFEITURA TRABALHANDO


 Secretaria de Obras continua o trabalho de desobstrução das bocas de lobo
As equipes da Secretaria de Obras de Águas Lindas tem feito um trabalho de desobstrução de bocas de lobo nos bairros da cidade, com as chuvas constantes  muitas bocas de lobo ficam entupidas por conta de entulhos e lixos que são jogados nas ruas e avenidas, fazendo com que muitos pontos da cidade  fiquem alagados e o  asfalto danificado.
Vários bairros já receberam as ações de limpeza das bocas de lobo proporcionando aos moradores melhores condições de trafegabilidade nas ruas e calçadas. A Prefeitura pede aos moradores que façam um trabalho de conscientização com os vizinhos para que os mesmos evitem jogar lixo e entulho nas ruas e avenidas da cidade.
Uma cidade limpa proporciona urbanização, segurança e saúde aos moradores, portanto é indispensável a participação da comunidade na conservação da cidade. Evite jogar lixo nas ruas e lotes vazios, pois lixo na rua é uma das principais causas de proliferação de insetos e animais peçonhentos.
As equipes da Secretaria de Obras têm realizado ainda ações de roçagem, recuperação asfáltica e varrição de ruas e avenidas. Colabore você também para manter a cidade mais organizada, um lugar cada vez melhor se constrói com trabalho em equipe.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PRESOS FORAGISDOS


Notícias de Goiás - TJGO finaliza cadastramento de presos e foragidos no estado
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e a Diretoria do Foro de Goiânia, finalizou na última semana o cadastramento de presos e foragidos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
Goiás é o segundo estado a cadastrar 100% de sua população carcerária em apenas 60 dias, atrás somente de Roraima, primeiro a concluir os trabalhos. Foram cadastrados 18,2 mil processos em uma população carcerária de 7.979 presos condenados cumprindo pena de forma definitiva, 1.315 condenados que ainda aguardam resultado de recurso (execução provisória) e 7.022 detentos provisórios (que não foram julgados).
De acordo com o TJGO os números mostram ainda que há 1.621 pessoas em liberdade devido ao cumprimento da pena em prisão domiciliar ou regime aberto. De acordo com o levantamento, 20 presos estão foragidos do sistema carcerário goiano.
Em cumprimento ao Termo de Acordo e Cooperação Técnica, firmado entre o TJGO e o CNJ, a Corregedoria atuou amplamente junto às comarcas do interior no cadastramento de presos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões - BNMP 2.0. Os trabalhos seguiram determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme orientação da presidente do órgão ministra Cármen Lúcia, e foram cumpridos dentro do prazo determinado.
Em Goiás, o cadastramento de Goiânia e demais comarcas foi realizado em 60 dias por meio de uma força-tarefa que mobilizou mais de 40 servidores. Os levantamentos contemplam execução penal, provisórios, foragidos, procurados e em liberdade condicional.

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...