CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

NOTICIAS GERAL- HILDO DO CANDANGO E CÉLIO SILVEIRA

 

Célio Silveira e Hildo do Candango podem ser generais eleitorais de Caiado no Entorno de Brasília.

Com forte presença em Luziânia e Águas Lindas, cidades com grandes eleitorados, os dois políticos podem ser decisivos para Caiado em 2022.

 O governo fez barba, cabelo, bigode e sobrancelhas no Entorno de Brasília. Ganhou quase tudo. Mas falta um grande líder para o partido Democrata na região. Um líder que represente não apenas uma cidade, como Luziânia ou Águas Lindas, mas a região.O governador Ronaldo Caiado, afirma um auxiliar, está observando as movimentações políticas da região. Há dois nomes que tendem a extrapolar suas cidades. O deputado federal Célio Silveira, do PSDB, tem força em toda a região, tanto que influenciou o pleito em várias cidades. Ganhou com Diego Sorgatto, em Luziânia, e com Pábio Mossoró, em Val paraíso de Goiás. O primeiro pertence ao Democrata e o segundo ao MDB, mas ambos são aliados do parlamentar. Acrescente-se que Célio Silveira também é influente em cidades fora da região, como Morrinhos e Jaraguá. O deputado está prestes a deixar o PSDB, porque teme que, em 2022, o partido sofra outra hecatombe, talvez mais mortal do que a de 2018 (quando elegeu apenas um deputado federal, exatamente Célio Silveira). Os Democratas de Ronaldo Caiado e o MDB do ex-deputado federal Daniel Vilela querem adquirir seu passe político. Os Democratas poderão acabar levando vantagem e o objetivo é transformá-lo no grande líder do partido na região. ( Fonte Revista Única Águas Lindas -GO)

NOTICIAS GERAL- PRIMEIRO MINISTRO DA ITÁLIA

 

Primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, renuncia ao cargo.

Saída de premiê acontece uma semana depois de ele perder maioria no Senado; essa era última tentativa de se manter no poder.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, renunciou ao cargo nesta terça-feira (26), uma semana depois de ter sobrevivido a um voto de confiança no Parlamento. A renúncia foi oficializada em uma reunião com o presidente Sergio Mattarella e, paradoxalmente, é uma última tentativa do premiê de se manter no poder. O presidente, agora, começará a avaliar o que pode fazer. Após as consultas, que começarão com os presidentes da Câmara e do Senado e os grupos parlamentares menores para continuar com a maioria, Mattarella pode conceder mandato para formar governo a uma figura institucional. Crise política e perda no Senado A saída de Conte acontece durante uma crise política em meio à pandemia de coronavírus, que matou mais de 85 mil italianos - o segundo maior número de mortos da Europa, atrás somente do Reino Unido, e o sexto do mundo. Conte perdeu a maioria absoluta que tinha no Senado na semana passada quando um parceiro minoritário da coalizão, o partido Itália Viva, liderado pelo ex-premiê Matteo Renzi, saiu da coalizão por causa da maneira que o governo lida com a pandemia e da recessão econômica. Os esforços para atrair senadores de centro e independentes para as fileiras da coalizão para preencher o espaço deixado por Renzi tiveram pouco sucesso, deixando Conte sem opção a não ser renunciar e abrir formalmente uma crise de governo que lhe dará mais tempo para tentar chegar a um acordo. Com a renúncia, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, tem duas opções: ver se Conte consegue apoio necessário para montar um novo governo e terá alguns dias a mais para fazer isso, ou encontrar outro candidato para reunir uma coalizão funcional. Caso as duas alternativas falhem, Mattarella terá que convocar novas eleições e encontrar um substituto a Conte.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL- FRANKFURT

 

Homem esfaqueia diversas pessoas em Frankfurt, na Alemanha.

Segundo mídia local, três pessoas foram feridas gravemente. Autor do ataque foi preso e motivação está sendo investigada.

Um homem atacou com uma faca diversas pessoas próximas a uma estação de trem em Frankfurt, na Alemanha, informou a polícia local nesta terça-feira (26). O autor da ação, que ocorreu por volta das 9h (hora local), foi preso. "As circunstâncias exatas do crime são objeto de investigação. Não há mais perigo", informou o órgão. A mídia local fala de três pessoas feridas gravemente e em risco de vida e as demais com ferimentos leves, mas as autoridades não informaram o número exato de pessoas atendidas. O jornal alemão FAZ informa que, segundo fontes policiais, o homem preso aparentava estar "drogado" e que a "motivação política" não teria sido o motivo da ação. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

NOTICIAS GERAL- ÁGUAS LINDAS GO

 

NA MANHÃ DESTA TERÇA FEIRA DIA 26 DE JANEIRO 2021, EM SUAS  VISITAS TECNICAS PELA CIDADE DESDE QUE ASSUMIL  Á PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS, DR LUCAS VÉM SE  DESTACANDO, REALIZANDO VISITAS NO HOSPITAL BOM JESUS, EM UBS, NOS SETORES, ONDE TEM OLHADO DE PERTO, AS NESSESSIDADES MAIS URGENTES PARA O EXECUTIVO,  REALIZAR E REZOUVER. O PREFEITO DR LUCAS FEZ UMA PARADA PARA PRESTAR OS PRIMEIROS SOCORROS EM UM ACIDENTE POR ATROPELAMENTO NA BR 070, E CHAMOU Á ATENÇÃO DE QUEM PRESENCIOU O OCORRIDO. A VIDA E MAIS IMPORTANTE DO QUE A PRESSA DISSE O PREFEITO. COM ESTÁ ATITUDE DE SAIR DO SEU GABINETE DE ATENDIMENTO, E IR ATÉ AS RUAS MANTENDO ASSIM, Á APROSSIMAÇÃO DO PREFEITO COM O POVO. A POPULAÇÃO ESTÁ ATENTA NESTE MOMENTO, COISA NUNCA VISTA AQUI NA NOSSA CIDADE, NEM MESMO COM O LEGISLATIVO, QUE DEVERIA SAIR DE SEUS GABINETES, E CONVERSAR COM OS MORADORES, O QUE ACONTECE SOMENTE EM EPOCA DE ELEIÇOES. (REDAÇÃO DE NOTICIAS VIDA FM A FREQUENCIA DA PAZ)

NOTICIAS GERAL- MOÇAMBIQUE CICLONE

 

Ciclone Eloíse já deixa morto e um milhão de desabrigados em Moçambique.

Seis pessoas morreram após a passagem do ciclone nas regiões centro e sul do país africano desde domingo (24).O ciclone tropical Eloíse já deixou 1,5 milhão de desabrigados e seis mortos nesta segunda-feira (25), nas regiões central e sul de Moçambique, registrou a emissora portuguesa RTP. As autoridades moçambicanas alertaram que mais de 35 mil famílias foram afetadas pelas fortes chuvas e ventos, que chegaram a 150 quilômetros por hora. Várias comunidades estão submersas e estradas ficaram interditadas. O desastre climático acentua a crise de Moçambique. Outra tempestade tropical, Chalane, atingiu a região central do país no final de dezembro e provocou a morte de quatro pessoas e outros milhares de deslocados. O Ocha (Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU) alertou que os recursos estão escassos devido à tempestade recente e as remessas enviadas a Cabo Delgado, que tenta resistir a ataques extremistas. Agências humanitárias chegaram a retirar 400 famílias de uma área de risco ao longo do rio Buzi. O grupo deve permanecer em assentamentos improvisados até que possam voltar às suas casas, registrou a ONU (Organização das Nações Unidas).Após atingir Moçambique, Eloíse deve perder força. A previsão, contudo, é que a tempestade gere fortes chuvas para o leste da África do Sul, sul do Zimbabué e extremo leste de Botsuana.   Antes de Moçambique, o ciclone passou pelo norte de Madagascar. Há registro de uma morte e cerca de 190 casas destruídas. No Zimbábue, alguns dos principais rios deverão chegar ao ponto máximo, na próxima semana. A previsão é de cheias na fronteira do país. ( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...