CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 2 de março de 2018

PREFEITURA DE MIMOSO.


Notícias de Mimoso de Goiás - Prefeitura de Mimoso de Goiás investe em melhoria do esporte público como forma de aumentar qualidade de vida da população
A compra de materiais esportivos é o mais novo investimento da Prefeitura de Mimoso de Goiás no segmento esportivo. De acordo com a prefeitura, os materiais serão entregues aos times de futebol existentes no município. Ainda segundo o governo, o fomento da prática esportiva entre os cidadãos é uma das políticas adotadas pela gestão do prefeito Genivaldo.
“Parabéns, prefeito Genivaldo e secretário Weslei Soares, o esporte de Mimoso está em ótimas mãos”, comentou um morador de Mimoso, na página do Facebook que noticiava o fato ocorrido.
A estratégia do governo de Mimoso de Goiás em adotar o esporte como forma de criar condições para que a população possa praticar esporte a fim de se ter uma vida saudável vai ao encontro do resultado da avaliação “Práticas de Esporte e Atividade Física”, da Pnad de 2015, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério do Esporte. 
Nesse estudo, foi constatado que seis em cada dez pessoas (62,1%) com 15 anos ou mais não praticaram esporte e/ou atividade física entre setembro de 2014 e setembro de 2015, contra 37,9% que praticaram. Em termos de população projetada, são mais de 100 milhões de sedentários e 61,3 milhões que se consideram mais ativos. 
“Esse é um dado que me parece importante: o fato de grande parte da população se declarar favorável aos investimentos públicos no esporte. É um retrato do esporte tratado como política importante, de primeira grandeza”, diz o atual ministro do Esporte, Leonardo Picciani. 
O estudo da Pnad também mostrou que 118,6 milhões (73,3% das pessoas de 15 anos ou mais) afirmaram que o poder público deveria investir em esporte ou atividades físicas. Destas, 108,0 milhões (91,1%) gostariam que o poder público priorizasse atividades físicas ou esportivas para pessoas em geral e 9,5 milhões (8,0%) priorizariam investimentos em atividades esportivas para formação de atletas.
O governo de Mimoso tem essa noção detectada pelo estudo, tanto que divulgou a notícia em suas redes sociais dizendo que “apoiar e incentivar a prática do esporte em nossa cidade é um compromisso da gestão do prefeito Genivaldo”.
O prefeito Genivaldo, por sua vez, diz acreditar no investimento público como forma de promover o desenvolvimento de atividades esportivas na sociedade de Mimoso.
“Eu creio nos programas que se dispõe a investir nos nossos atletas. Tudo isso desperta nas pessoas o interesse em praticar esporte e o reconhecimento de que é necessário investir no esporte, e esse é o papel do poder público", afirma o prefeito Genivaldo.
A opinião do Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, sobre o assunto é a mesma defendida pelo prefeito Genivaldo. Segundo Hildo, a gestão de Genivaldo assegura aos cidadãos a possibilidade de ter uma vida social saudável, o que já seria um passo rumo ao aumento da qualidade de vida.
“O poder público é ferramenta fundamental na promoção de atletas e de cidadãos, como também é responsável pelo desenvolvimento humano de diversas faixas etárias e segmentos sociais, como é o caso dos jovens e do público de terceira idade”, observa o prefeito de Águas Lindas.





PREFEITURA NOVO GAMA.


Notícias de Novo Gama - Com apoio da Prefeitura de Novo Gama, pela segunda vez o programa Ação Cidadã passa pelo município
“O intuito deste projeto social é proporcionar agilidade na emissão da segunda via de documentos e oferecer atividades recreativas aos Novogamenses”, informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Novo Gama, ao fazer referência ao programa do governo de Goiás o “Ação Cidadã”, que passou pela cidade, no último dia (15).
O programa que é voltado à ampliação do acesso da população aos direitos sociais básicos, foi parabenizado pela prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves. “As pessoas pensam que a cidade só precisa de obras. As obras são importantes, mas também é muito importante cuidar das pessoas, por isso oferecemos emissão de documentos e oficinas”, disse a prefeita quando participava da cerimônia de abertura das atividades do programa no município. Ele ficará na cidade durante dois dias, sempre com atendimento gratuito e com serviços voltados para todas as idades.
Não é a primeira vez que o programa “Ação Cidadã” passa por Novo Gama. Como fez questão de ressaltar a prefeita Sônia Chaves, esta é a segunda edição que acontece na cidade. Segundo ela, na primeira vez foram atendidas 18 mil pessoas. “Isso significa que nós trabalhamos para favorecer os menos favorecidos”, diz a prefeita.
O programa oferece os serviços de registro civil de nascimento, assistência jurídica, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, passaporte do Idoso, passe livre do deficiente, fotografia, corte de cabelo, dentre outros. No caso de Novo Gama também foi concedido um kit para gestantes.
Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a prefeita Sônia Chaves tem razão quando diz que uma população precisa de serviços sociais básicos. De acordo com Hildo, a cidadania se faz quando “o aumento do acesso da população aos serviços fundamentais para a construção da individualidade e da coletividade são preservados e garantidos, principalmente, pelo poder público. A gestão da prefeita Sônia Chaves merece todo o nosso reconhecimento”.

PREFEITURA DE CRISTALINA.


 Notícias de Cristalina - Prefeitura de Cristalina faz convênio com governo de Goiás para pavimentar e recapear ruas do município
O Governo Municipal de Cristalina anunciou na primeira quinzena do mês de fevereiro, que já conseguiu recursos financeiros para dar início à pavimentação e ao recapeamento de ruas da cidade. Segundo o governo, após intensa discussão com representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Fundo Municipal de Cristalina (Funcristal), foi possível selar um convênio com o governo do Estado de Goiás.   
A assinatura do convênio foi assinada em Goiânia, na sede de governo, onde o prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato, se encontrava reunido com a Dra. Raquel Guimarães Figueiredo, superintendente da Secretaria de Governo, juntamente com o deputado federal Célio Silveira, e acompanhado do vice- prefeito Luiz Henrique, do presidente da Câmara Marquinho Abrão, dos vereadores Bernardo Fachinello, Marcelo Enfermeiro, Betinho Abrão e dos secretários Silvano da Rádio (segurança pública), Pablo Magela (esportes), João Antônio Fachinello (gestão e planejamento), Jean Eustáquio (gestor municipal), Fábio Barreto (obras e serviços urbanos) e do assessor Diogo Lopes Caetano e Silva.
De acordo com informações da Prefeitura de Cristalina, o valor do investimento a ser aplicado nas obras de pavimentação das ruas será de R$ 3 milhões, divididos em 10 parcelas. O governo também informou que tanto o cronograma de execução das obras quanto o projeto para tal empreendimento já estão concluídos.
“As obras se iniciarão o mais breve possível, assim que os trâmites burocráticos estiverem finalizados, já que obra pública precisa seguir todos os ritos da legislação”, comunica a prefeitura.
Ao falar sobre a parceria, o prefeito Daniel do Sindicato, fez questão de ressaltar a importância do governo de Marconi Perillo e afirmou que o convênio foi feito em momento oportuno. “O governador Marconi, o vice José Eliton e todos os envolvidos merecem nosso reconhecimento e nossa gratidão”, disse Daniel.
Ele também agradeceu sua equipe de governo ao dizer que se trata de profissionais que estão “se desdobrando a cada dia para alcançar os objetivos em prol da população”.
“É importante trabalharmos juntos com todas as forças, principalmente contando com o respaldo e o prestígio de lideranças como o deputado Célio Silveira, que muito nos ajudou neste convênio”, ressaltou o prefeito.
Para Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, o governo de Daniel do Sindicato já demonstrou ser voltado para a realização de políticas públicas destinadas à melhoria da infraestrutura urbana e rural de Cristalina.
“O prefeito Daniel está fazendo um belíssimo trabalho não só na zona urbana de Cristalina, mas também em sua zona rural. O potencial agrícola do município deve crescer ainda mais com o modelo de gestão implantando pelo prefeito Daniel, e na cidade não é diferente, sua capacidade de pensar em longo prazo irá mudar para sempre a realidade socioeconômico de Cristalina”, afirmou Hildo.
 

PREFEITURA DE ALEXÂNIA.


Notícias de Alexânia - Com apoio da Prefeitura de Alexânia, Pronatec passa a ofertar cursos técnicos de forma gratuita aos beneficiários do Programa Bolsa Família
Com intuito de qualificar a mão de obra dos profissionais residentes em Alexânia, a Prefeitura local anunciou recentemente que já estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). De acordo com o Executivo, as vagas são destinadas exclusivamente para beneficiários do Programa Bolsa Família. Ao todo, informa a prefeitura, são disponibilizados, de forma gratuita, 70 cursos profissionalizantes.
O Pronatec é um programa do governo federal que tem como objetivo principal a ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira em todo o país.
Não é a primeira vez que os cursos do programa são ofertados à população de Alexânia. Segundo a prefeitura, que atualmente liderada pelo prefeito Dr. Allysson, milhares de moradores já se qualificaram através do programa.
“A partir do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, milhares de pessoas conquistaram uma qualificação e se profissionalizaram, com isso enriqueceram seus currículos e ganharam destaque no mercado de trabalho”, afirma a prefeitura de Alexânia.
O prefeito Dr. Allysson lembrou que os cursos são gratuitos e para cadastrar-se o beneficiário precisa apenas de comparecer à sede do programa Bolsa Família no município munido de carteira de identidade e comprovante de residência.
“Para fazer parte do Pronatec 2018 é muito simples, basta procurar o prédio do Bolsa Família com documentos pessoais para fazer sua inscrição. As pessoas que fazem parte do Pronatec podem fazer um curso profissionalizante sem qualquer espécie de custo”, lembra o prefeito. “Inscreva-se agora e alavanque sua carreira profissional”
Na opinião do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a prefeitura de Alexânia acertou em apoiar e incentivar a população a se qualificar. De acordo com Hildo, no momento pelo qual passa o mercado de trabalho, a qualificação profissional é um requisito imprescindível.
“O governo do Dr. Allysson vai ao encontro do que está sendo exigido em todo o mundo, pois o mercado de trabalho hoje possui uma demanda maior de vagas, porém não há profissionais aptos para essas vagas. Atualmente, é inviável para uma corporação contratar um profissional que não esteja habilitado para as funções solicitas pela mesma, pois demanda um alto custo financeiro, além da perda de tempo”, destaca Hildo.
Para mais informações, procure o prédio do Bolsa Família Av. Brasília, n°338, Térreo, Alexânia. Ou entre em contato pelo telefone 3336-3354.


PREFEITURA DE PIRENÓPOLIS.


 Notícias de Pirenópolis - Prefeitura de Pirenópolis executa ações para continuar a desenvolver turismo local
Uma equipe de funcionários da Prefeitura de Pirenópolis juntamente com o prefeito local, João do Léo, estiveram recentemente em evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios, em Brasília, e também no Ministério do Turismo para buscar recursos para o desenvolvimento do turismo na cidade. A gestão atual do governo de Pirenópolis, município conhecido justamente pela boa qualidade de seu segmento turístico, comunicou que as ações realizadas em Brasília foram formas de “buscar uma maneira de fomentar e ampliar o turismo” no município.
O próprio governo reconhece que o turismo é um dos pilares centrais da economia local. A iniciativa desenvolvida pela gestão de João do Léo só busca dar vazão a esse potencial. “É uma das áreas (o turismo) que mais gera emprego e renda para nossa Pirenópolis”, afirma a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Em estudo feito pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em 2013, ficou constatado que o turismo brasileiro evoluiu substancialmente na última década. De acordo com o estudo, o Brasil está em sexto lugar no ranking das economias do turismo do mundo, lista liderada pelos Estados Unidos com uma renda de cerca de US$ 1,4 trilhões. No Brasil, esse valor é de US$ 77,6 bilhões (ou R$ 166,1 bilhões de reais).
A gestão de João do Léo vai ao encontro dessa realidade ao fomentar o turismo local. Se as análises do WTTC estiverem certas, o município deverá ter nos próximos anos bons resultados dessas iniciativas tomadas no segmento turístico da cidade. As análises mostraram também que mostram o setor de viagens e turismo contribuiu com 9,5% para a economia global. Somente no PIB nacional, o turismo, nos últimos anos, foi responsável por 9,2% do PIB, o equivalente a US$ 205,6 bilhões (ou R$ 443,7 bilhões de reais) gerados.
“Pirenópolis é hoje a segunda cidade do estado que mais recebe turistas do Brasil e do Mundo, e é por isso que precisamos nos preparar cada dia mais, pensando sempre na qualidade de vida da população, e assim vamos sempre buscar recursos para oferecer infraestrutura, segurança e bem-estar ao nosso povo e também aos turistas que nos visitam e amam a nossa cidade”, explica João do Léo.
Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a gestão de João do Léo não mede esforços quando se trata de realizar políticas públicas que visem o desenvolvimento, não só do turismo, como de todos os outros segmentos da sociedade. O prefeito também comentou sobre as recentes ações executadas pela gestão de João do Léo à frente do governo de Pirenópolis.
“A gestão de João do Léo tem financiado a modernização, reforma e ampliação de hotéis, pousadas, outros meios de hospedagem de turismo, centros de convenções e parques temáticos, todas essas são medidas que trarão benefícios imensuráveis para a população de Pirenópolis”, ressaltou Hildo.

PREFEITURA DE OCIDENTAL.


 Notícias de Cidade Ocidental - Prefeitura de Cidade Ocidental lança programa para realizar investimento na área de infraestrutura
O programa de fomento ao desenvolvimento urbano de Cidade Ocidental, lançado pelo governo municipal, estima realizar a execução de 50 medidas que visam o bom funcionamento da máquina pública administrativa e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Intitulado de Programa Mais Cidade, a iniciativa, segundo a prefeitura, já está em andamento, pois algumas obras de infraestrutura já estão sendo realizadas. “A iniciativa contempla todas as áreas de atuação da Administração Pública e algumas obras já estão em andamento”, garante a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
O lançamento do programa aconteceu no Ginásio de Esporte Lindolfo Lima. A cerimônia contou com a presença de autoridades, como foi o caso do deputado federal, Célio Silveira, e da deputada estadual e secretária da pasta de Cidadania do governo de Goiás, Leda Borges. “Quando vemos uma prefeitura com tamanha pujança e foco no progresso, se torna muito mais fácil atrair investimentos do governo do Estado”, argumentou Leda.
De acordo com a própria Prefeitura, os resultados obtidos pelo programa já começam a ser percebidos pela população, segundo a prefeitura. Uma das ações já executadas pelo “Mais Ocidental” foi a chamada “reforma administrativa” que possibilitou o governo municipal fazer uma economia de R$ 3 milhões dos cofres públicos. Mesmo com esse contingenciamento no âmbito administrativo, a prefeitura, sob a gestão do prefeito Fábio Correa, diz que conseguiu conceder reajustes “significativos aos salários dos servidores”.
“Com o caixa no azul, foram iniciadas ações em todas as áreas. Na saúde, por exemplo, foram reformadas sete unidades de saúde e construídas duas novas. A prefeitura garantiu também o funcionamento do Projeto Sentinela nos bairros do Jardim ABC, Friburgo, Araguari e na SQ 19. Dentre outras ações na área, a projeção é de um investimento superior a R$ 4 milhões”, informa a prefeitura de Cidade Ocidental.
Também deverão ser investidos R$ 13 milhões em obras de infraestrutura urbana, como a pavimentação de ruas, a iluminação da entrada da cidade e do Parque Ecológico Chico Mendes, a manutenção da iluminação pública das ruas, a infraestrutura no bairro Jardim ABC, além da grandiosa construção da Estrada Parque que ligará o bairro Dom Bosco à BR 040, na altura do monumento Solarius.
A área da educação também deve receber investimentos. Segundo o governo municipal, nos próximos meses serão aplicados cerca de R$ 6 milhões na educação pública. O recurso será direcionado à reforma e ampliação de todas as 18 escolas municipais; à cobertura de quatro quadras poliesportivas; à melhoria nas instalações do Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental (CILCO); e à implantação de um Centro Cultural; das 50 obras a serem executadas pelo programa, 25 serão voltadas à educação pública.
O prefeito Fábio Correa acredita que o programa além de contribuir para o desenvolvimento da cidade, contribuirá também para o progresso dos cidadãos. “Uma cidade só renasce quando é criado um novo cidadão. Isso só é possível através da educação”, diz Fábio Correa. “Reconquistamos o nome da cidade, suas qualidades e os trilhos da administração. Agora é a hora da conquista de novas ações e obras.”
A prefeitura também informa que segmentos que cuidam do meio ambiente e da segurança pública municipal também deverão ser contemplados com recursos.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, parabenizou a iniciativa do governo de Fábio Correa e destacou que o município já é destaque entres as cidades que compõe a Região do Entorno do DF.
“O Brasil ainda é um país que investe pouco em infraestrutura. E no caso da Cidade Ocidental, estamos falando de investimentos públicos e não estrangeiros, mas isso não significa que o caminho seja a economia real. A consequência do baixo investimento acarreta na perda de eficiência e competitividade, com redução da possibilidade de crescimento econômico, de geração de emprego, renda e redução da pobreza. Por isso, parabenizo a gestão de Fábio Correa pela bela inciativa”, diz Hildo.






PREFEITURA DE ALEXÂNIA.


 Notícias de Alexânia - Prefeitura de Alexânia inicia obras de reforma de estradas rurais
A economia do município de Alexânia tem como base central a produção agropecuária. A prefeitura da cidade, que atualmente é administrada pelo prefeito Allysson, tem conhecimento desse fato e diz já ter começado a dar os primeiros passos no sentido de apoiar tal segmento produtivo.
Segundo informações da própria prefeitura, o governo já começou a investir na infraestrutura de todas as estradas da zona rural que cortam o município. No último dia (19), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, diz ter realizado ações na região rural de Estiva.
“É importante viabilizar uma trafegabilidade confortável e segura para esta população, estamos sempre realizando de maneira criativa e com todos os recursos que temos melhorias para as regiões”, disse o secretário de Serviços Públicos, Jeová.
O prefeito do município também comentou sobre as obras de recuperação e encascalhamento das estradas e afirmou que isso será positivo para vários ramos da economia local.
“Todos sabem da vocação turística e agropecuária de nosso município e a importância que a zona rural tem no desenvolvimento da região, como um todo”, observou o prefeito Allysson.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, tem acompanhado a gestão do prefeito Allysson e tem aprendido muito com a forma de governar do prefeito. De acordo com o prefeito, a Prefeitura de Alexânia tem feito enormes mudanças naquilo que tange a produção agropecuária local.
“Fico feliz por mais essa iniciativa do governo de Alexânia, mas não fico surpreso, pois essa medida já era de se esperar da gestão do prefeito Allysson, que, desde o início da administração, vem tendo total atenção com esse segmento da economia do município” destacou Hildo.

ENTREGA DE ÓCULOS



Secretária Aleandra Sousa comenta sobre a entregue de óculos de grau à população de Águas Lindas; ao todo, mais de mil pessoas foram beneficiadas
A secretária de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, comentou, em sua página no Facebook, sobre a mais recente ação social apoiada por sua pasta. De acordo com a secretária, os óculos que foram solicitados pela população durante a passagem do programa do governo estadual Governo Junto de Você pelo município já foram entregues para a população.
“Mais um momento de grande importância para a nossa comunidade, os óculos foram entregues na manhã de sexta (16) para as pessoas que realizaram os exames na última edição do Governo Junto de Você em Águas Lindas”, comunicou Aleandra Sousa.
“Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Planaltina, Palmeiras, Novo Gama e Trindade. Vamos entregar, até meados de janeiro, todos esses seis mil óculos, distribuídos por essas cidades”, garantiu o secretário de Governo do Estado de Goiás, Tayrone Di Martino, quando participava, em dezembro do ano passado, da solenidade de entrega dos seis mil óculos, em Goiânia.
Conforme divulgado por Aleandra, tudo indica que a proposta do governo se concretizou. Ainda segundo a secretária de Assistência Social, o acesso da população aos óculos de grau é uma maneira de garantir os direitos básicos aos cidadãos.
“Fico imensamente feliz por participar de eventos como este que levam mais dignidade e qualidade de vida para nossa população”, afirmou Aleandra.
Segundo o governo de Goiás, foram entregues mais de 1.000 óculos de grau a todos aqueles que durante a realização do Governo Junto de Você foram atendidos por oftalmologista.
O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, agradeceu o governador Marconi Perillo pela ação desenvolvida em sua gestão. “Há dois homens que fazem a diferença não só no Estado de Goiás, mas para o nosso país”, disse Hildo, ao fazer referência ao governador Marconi Perillo e ao vice, José Eliton.
O agradecimento feito por Hildo também serve para a outra conquista obtida por Águas Lindas, que foi a assinatura do convênio do Programa Goiás na Frente no valor de R$ 14,4 milhões, que estão sendo repassados pelo governo estadual à prefeitura para serem realizadas obras de pavimentação de ruas de terra e também recapeamentos de vias urbanas.
O programa Governo Junto de Você já está na sua 62ª edição e ao todo já foram atendidas 4.095.000 pessoas.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...