CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PRIORIDADE PARA A SAÚDE NO MUNICIPIO

Exibindo IMG_9432.JPG
Prefeitura de Águas Lindas prioriza Saúde no município
Exibindo policlinica.jpgNa Sessão Ordinária que marcou a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal o prefeito Hildo do Candango fez um breve relato sobre as ações de seu governo. Na oportunidade o prefeito falou dos investimentos e avanços na área da saúde.
Hildo destacou que na área da Saúde a equipe de governo trabalha para aperfeiçoar a cada dia o atendimento buscando o fortalecimento dos postos Estratégia Saúde da Família (ESF) que hoje já somam 18 unidades, realizando mais de 60 mil procedimentos por ano, todas as unidades com equipes completas, com médico, enfermeiro, dentista e Agentes Comunitários de Saúde.
Exibindo IMG_9406.JPGTambém foi viabilizado a instalação do aparelho de raio-x para o Hospital Municipal Bom Jesus, fortalecendo assim o setor radiológico do hospital. Agora a unidade possui duas máquinas para realizar o atendimento na cidade, que chega a realizar diariamente 500 atendimentos.
Exibindo IMG_8919.JPGA Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com suas instalações físicas praticamente prontas e o processo licitatório para aquisição dos equipamentos necessários para o seu pleno funcionamento já foi iniciado. 
As equipes de saúde têm trabalhado continuamente para desenvolver ações e programas que melhorem a saúde do cidadão aguaslindense. Os avanços na rede municipal de saúde tem sido significativos. A Policlínica realiza 500 atendimentos diários em diversas especialidades como: clínica médica, fisioterapia, psiquiatria, dermatologia, oftalmologia entre outras. O Hospital Municipal atende hoje com 04 médicos por plantão, reduzindo o tempo de espera e realizando 1.500 atendimentos diários. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

INVESTIMENTO NA INFRAESTRUTURA

Exibindo IMG_7928.JPG
Prefeitura de Águas Lindas investe em infraestrutura do município
Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2015 nesta segunda-feira (09) o prefeito Hildo do Candango falou sobre os investimentos feitos na infraestrutura do município e sobre a captação dos recursos necessários para a execução dos projetos.
São aproximadamente R$ 500 milhões investidos em obras de saneamento básico, construção de galerias de águas pluviais, pavimentação de ruas e construção de meios fios. São várias frentes de trabalhos no município. “Estamos tendo todo o cuidado necessário no que se refere à fiscalização da execução das obras” disse o prefeito. 
No Complexo Morada da Serra obras de infraestrutura beneficiarão os setores Jardim América 2, 3 e 4,  Águas Bonitas 1, Jardim Planalto e Residencial Bethel. A construção das galerias de águas pluviais está avançada na região dos Jardins América e já começou a entrar na região do setor Águas Bonitas 1. 
No Complexo Camargo o cronograma de execução das obras está bem adiantado, nesta frente de trabalho será construída a rede coletora de esgoto que será interligada ao sistema do Complexo Santa Lúcia. A construção das galerias de águas pluviais irá solucionar de vez o problema de erosão na região. Assim que forem concluídas inicia-se o processo de pavimentação de todas as ruas elevando de modo significativo a qualidade de vida de toda região Camargo atendendo os moradores dos Setores 01 ao 10, Royal Park, Jardim Querência, Mansões Odisseia e Mansões Camargo. 
As obras de construção de galerias de águas pluviais e pavimentação na região do Pérola seguirão e irão beneficiar os moradores dos Jardins Pérola I e II, Cidade Jardim, setor 01, Mansões Centro-Oeste e Mansões Village. Estas obras também irão eliminar o acúmulo de águas das chuvas no setor Mansões Centro-Oeste que também afligem aquela comunidade.
“Ao mesmo tempo, realizamos uma intensa articulação junto ao Consórcio Saneago/Caesb para aprimorar o sistema de abastecimento de água que atendem nossos moradores. Recentemente acompanhei a retomada da obra de um reservatório de água no Jardim Guaíra com capacidade de 20 milhões de metros cúbicos, que vai melhorar o tratamento da água fornecida aos moradores da região”, frisou Hildo.
Na ocasião o prefeito também falou sobre o andamento da obra da Estação de Tratamento de Esgoto, que elevará Águas Lindas de Goiás de 0% de esgoto tratado para cerca de 85% da população atendida. Um investimento que traz ganhos para saúde pública de nossa cidade.
Falou ainda sobre a iluminação da BR–070 e a instalação dos redutores de velocidade que também trouxe mais segurança para todos que utilizam a BR. De Janeiro a outubro de 2013 aconteceram 305 acidentes e no mesmo período de 2014 foram 146 acidentes. Houve uma redução de 48%, e o número de óbitos caiu 63%.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

LANÇAMENTO DA CAMPANHA NACIONAL CONTRA DENGUE E CHIKUNGUNNYA

Exibindo IMG-20150209-WA0027.jpg
Prefeito de Águas Lindas participa do lançamento da campanha nacional contra dengue e chikungunya

Exibindo IMG-20150209-WA0026.jpgAconteceu na manhã deste sábado (07) no município de Valparaíso, o lançamento do Dia D Campanha Nacional contra a Dengue e Chikungunya. O evento contou com a presença do Secretário de Saúde do Estado de Goiás Leonardo Vilela, do Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, do Ministro da Saúde Arthur Chioro e do Prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango. 
Exibindo IMG-20150209-WA0025.jpg
A equipe de Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Águas Lindas participaram das ações desenvolvidas na cidade em apoio aos agentes locais, em contrapartida os ACE de Valparaíso participarão de uma ação coletiva a ser programada pela Vigilância em Saúde, coordenada por Euder Vieira em nosso município. 

Em 2015, até o dia 31 de janeiro, Goiás registrou 9.918 casos notificados de dengue, um aumento de 28,72% em relação ao mesmo período do ano passado. Em Águas Lindas o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), teve uma sensível queda em relação ao ano anterior. Estes índices devem ter um acompanhamento maior com uma participação ativa da população e com ações de manejo de resíduos em parceria com outras secretarias municipais.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS DA CAMARÁ MUNICIPAL

Exibindo IMG_1621.JPG
Prefeito de Águas Lindas participa da sessão de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal
Exibindo IMG_1351.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa e de secretários do governo participou na manhã desta segunda-feira (9) da Sessão Ordinária que abriu os trabalhos Legislativos de 2015 na Câmara Municipal.
Em seu discurso o prefeito fez uma breve prestação de conta sobre o trabalho desenvolvido por sua administração durante o ano de 2014 e também desejou êxito aos vereadores durante esse ano que se inicia.
A Sessão foi presidida pelo vereador Evandro do Rainha da Paz e contou com a presença dos vereadores Aluísio da Artec, Anderson Teodoro, Carlinhos do Super Mais, Evandro da Educação, Giovanne Machado, Giva Felipe, Irismar, Zezito Moura, Luís de Aquino, Airton Corretor, Professor Reginaldo, Rogemberg Barbosa.
“É com imensa alegria e respeito que compareço a esta digna Casa de Leis e uso este expediente para trazer a mensagem do Poder Executivo na abertura dos trabalhos Legislativos de 2015. Deus nos deu uma nobre missão: cuidar de nossa querida Águas Lindas. Assim, tanto eu, quanto vossas excelências ainda temos muito trabalho pela frente”, disse Hildo.
Exibindo IMG_1240.JPGO vereador Zezito Moura enalteceu o trabalho da administração frisando as importantes obras realizadas neste governo “Obrigado prefeito por ter lutado e conseguido a iluminação desta BR-070 que era uma aspiração antiga desta comunidade. O asfalto da estrada de Brazlândia que muito beneficiou o povo da cidade e principalmente do bairro Padre Lúcio e muitas outras obras de suma necessidade para a população”, falou Zezito.
Exibindo IMG_1230.JPGO prefeito explicou que as ações de sua gestão giram em torno de quatro eixos que considera primordiais para a melhoria da qualidade de vida de toda nossa população: Saúde, Educação, Infraestrutura e Ação Social. Hildo destacou ainda ponto a ponto as conquistas em cada uma dessas áreas.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...