CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 10 de junho de 2015

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_4450.JPG
Prefeitura de Águas Lindas realiza mutirão de limpeza nos bairros da cidade 
Exibindo IMG_4434.JPGPor determinação do prefeito Hildo do Candango a Secretaria de Obras está realizando um trabalho de limpeza nos bairros da cidade retirando lixo e entulhos que são jogados em lotes e terrenos baldios. A ação teve inicio nos bairros Jardim Barragem I, II, III e IV.
Exibindo IMG_4423.JPG O secretário Vicente Manoel acompanhou pessoalmente os trabalhos de limpeza.
São utilizados na ação vários caminhões para a retirada do entulho, de acordo com o encarregado serão retirados mais de trinta caminhões de lixo e entulho.
O prefeito Hildo do candango falou da importância dessas ações não só para manter a cidade organizada, mas também para promover a qualidade de vida dos cidadãos “A prefeitura tem buscado melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e também manter nossos bairros mais organizados e limpos. Por isso peço a todos os moradores que colaborem evitando jogar lixo e entulho nos lotes vazios, para termos uma cidade limpa precisamos da colaboração de todos” conclui o prefeito.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PROJETOS CANGURU.

Exibindo DSCN9775.JPG
AÇÃO Social intensifica ações do projeto Canguru nos Cras de Águas Lindas 
Exibindo DSCN9771.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou na manhã desta quarta-feira (10), por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e do Cras Jardim Barragem II uma reunião como parte das atividades do projeto Cegonha, que tem como extensão o projeto Canguru o qual enfatiza o Planejamento Familiar junto à comunidade do bairro.
Exibindo DSCN9673.JPGRepresentando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita acompanhado da diretora do trabalho Maria Fábia, agradeceu a presença das mães e o apoio ao projeto ”A administração tem trabalhado em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos e assim honrar com nosso compromisso em oferecer assistência digna ao nosso povo” disse Jiribita.
De acordo a coordenação do Cras o Projeto Canguru foi implantado pela administração através da parceria com os Estagiários de Serviço Social que prestam seus trabalhos nos Cetros de Referências do Município. 
“Neste contexto, a saúde sexual e produtiva de adolescentes é foco prioritário de análise, intervenção e cuidados. Outra estratégia privilegiada é o estímulo e apoio à participação juvenil em ações cooperativas entre profissionais, adolescentes e jovens que favoreçam seu desenvolvimento, sua autonomia e prática cidadã”, declarou a coordenadora Cras Barragem, II Denise Araújo. 
O Projeto Canguru está presente em todas as unidades dos Cras de Águas Lindas.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM  

CONVITE ESPECIAL

Grande inauguração da Unidade Básica de Saúde do Jardim Barragem II 
Exibindo Convite UBS Jardim barragem .pngA Prefeitura de Águas Lindas está ampliando toda rede de saúde do município. Revitalizando as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), que antes funcionavam apenas 05 unidades agora o município conta com 18 postos espalhados por toda a cidade, levando saúde a toda a população.
Nesta sexta-feira dia 12 de junho às 16 horas a prefeitura irá inaugurar a segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, localizada na Quadra 58 lotes 2,3 e4 Jardim Barragem II.
A unidade que tem um total de 478 metros quadrados irá abrigar duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), uma do Jardim Barragem IV e outra do Jardim Barragem II. As equipes serão formadas por médicos, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS) agentes de combate a endemias (ACE) e oferecerá a população atendimento médico, odontológico, nutricional e farmácia básica.

EDUCAÇÃO EM ÁGUAS LINDAS

Exibindo DSC01392.JPG
Educação de Águas Lindas é destaque na Câmara de Vereadores
Exibindo DSC01394.JPGDurante a sessão realizada nesta terça-feira (09) na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, onde foi discutido o projeto do Executivo que cria a Gestão Democrática nas escolas municipais no município. Representando o prefeito Hildo do Candango, o secretário de Educação Silvério Correa acompanhou a solenidade e recebeu elogios.
Exibindo DSC01395.JPG“O prefeito Hildo do Candango está de parabéns por conduzir tão bem, com muita dedicação e competência as ações do setor educacional”, disse o vereador Zezito Moura.
Para o prefeito Hildo do Candango, as metas para a educação estão sendo alcançadas dia após dia. Hildo destaca a importância e atenção que são dadas ao setor de educação em sua Gestão. “A educação é o principal caminho para a consolidação de uma sociedade mais justa, por isso investimos tanto nesta área. As reformas de todas estas escolas visam também intervir na estrutura, acessibilidade e no paisagismo, oferecendo um local aconchegante para alunos e servidores”, enfatizou o prefeito.
São 143 novas salas de aula, efetivação de mais de mil professores e centenas de secretários escolares, monitores e pedagogos, vigilantes, entre outros servidores.
Os estabelecimentos também recebem uma nova pintura, banheiros novos, filtros de água e piso. E ainda sala para os servidores, reforma na cantina, fogão, ventiladores, geladeira e freezer.

A prefeitura está investindo cerca de R$ 18 milhões na reforma e ampliação dos prédios escolares. “Isto deve acabar com os anexos que interferiam na gestão escolar e consequentemente na qualidade de ensino ofertada aos nossos alunos”, garantiu o secretário de educação Silvério Correa.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_4399.JPG
Continua trabalho de recuperação asfáltica nas avenidas do município 
Exibindo IMG_4396.JPGO prefeito Hildo do Candango, atendendo a solicitação dos moradores, determinou ao secretário de obras Vicente Manoel que enviasse uma equipe para fazer um trabalho de recuperação nos bairros.
Exibindo IMG_4391.JPGDesta vez a equipe formada por 15 homens, 01 encarregado, 02 caminhões e 02 tratores realizaram o trabalho de recuperação nas ruas dos Jardins Barragem II, III e IV e também na feira do entorno.
O prefeito visa com esta ação manter a cidade mais organizada para que os moradores tenham mais acessibilidade e facilidade de locomoção nesses setores.
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_4304.JPG
Prefeitura de Águas Lindas substitui iluminação pública do município 
Exibindo IMG_4314.JPGDando continuidade ao trabalho de substituição da iluminação pública no município a Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Obras está substituindo a iluminação da Avenida que liga o Jardim Pinheiro ao setor Mansões Por do Sol.
Exibindo IMG_4323.JPGAs equipes estão substituindo os braços de poste e lâmpadas nas avenidas. Antes essas lâmpadas eram de 70 watts e agora são de 250 watts, que além de iluminar mais também são mais econômicas, oferecendo mais segurança e economia para o município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...