CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 21 de fevereiro de 2015

OBRAS DE QUALIDADES EM ÁGUAS LINDAS

Exibindo IMG_7866.JPG
Prefeitura garante obras de qualidade em Águas Lindas
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango informou que as principais vias, com maior fluxo de veículos e pedestres na cidade  estão  recebendo pavimentação asfáltica reforçada para aumentar a sua durabilidade. 
Os trabalhos na cidade totalizam mais de 360 mil metros quadrados de asfalto. Terraplanagem: 154.059,59 metros quadrados. Galerias de águas pluviais: 14.570,66 metros. Meio-fio: 102.056,12 metros. Calçadas: 153.643,02 metros quadrados.  Redes de esgoto: 101.849,00 metros. Ligações domiciliares: 7.739,00 unidades. Interceptor de esgoto: 3.190,00 metros. E ainda quatro Estações Elevatórias de Esgoto.
Hildo autorizou também os trabalhos de execução das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas. Os trabalhos começam com construção da rede coletora, interceptadores, emissários, estações elevatórias, linhas de recalques e projeto executivo dos setores II ao IX.
“Temos trabalhado para trazer obras de qualidade a toda a população, resolvendo de vez os eventuais transtornos que a população passa com a falta de infraestrutura”, disse o prefeito Hildo do Candango. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 


ATENDIMENTO Á SAÚDE PÚBLICA DO MUNICIPIO

Exibindo centro de regulação.JPG
Prefeitura de Águas Lindas intensifica atendimento à saúde pública do município 
A prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Central de Regulação tem oferecido um atendimento adequado  aos pacientes que buscam tratamento de diversas doenças. O Setor de Regulação trabalha para atender a milhares de pedidos da comunidade na emissão de documentos para realização de consultas e exames. 
De acordo com  informações da Central de Regulação 2.789 consultas especializadas foram viabilizadas somente nestes dois primeiros meses do ano de 2015. No ano passado, mais de 25 mil consultas e exames foram efetuados pelo município.
Entre as especialidades  de atendimento no município estão: Cardiologia, Neurologia, Endocrinologia, Urologia, Dermatologia, Oftalmologia, Gastro, Ginecologia, Ortopedia,Psiquiatria, Ecografia, Eletrocardiogramas.
Para o prefeito Hildo do Candango os avanços em todos os setores da administração do município estão acontecendo e a melhoria no atendimento à saúde, educação, infra-estrutura entre outros, significa que os recursos públicos estão sendo aplicados corretamente, com foco voltado para a coletividade.
O secretário municipal de saúde Eduardo Rangel informou que a rapidez no atendimento e a ampla opção de especialidades também contribuem para a demanda que é bastante considerável em Águas Lindas.
O sub-secretário de saúde James Farias  disse que a Regulação  trabalha de forma que o usuário  seja diretamente beneficiado com um atendimento de excelência. “todos os dias (segunda-feira a sexta-feira) estamos com agenda médica aberta a todas as especialidades citadas.”, frisou.
A Prefeitura ainda equipou a Policlínica, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e o Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ) com equipamentos e recursos humanos (médicos especialistas, enfermeiros, técnicos em saúde) para diminuir a dependência  com  clínicas particulares e hospitais de Goiânia e do Distrito Federal.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

MELHORIAS PARA O TRANSPORTE NA ANTT

Exibindo IMG_2257.JPG
Hildo do Candango discute melhorias para o transporte em reunião na ANTT
Exibindo IMG_2248.JPGDurante toda tarde desta quinta-feira (19), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango esteve reunido com outros prefeitos da Região Metropolitana do Distrito Federal e com a diretora da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Ana Patrizia Gonçalves Lira, com o objetivo de solucionar os problemas enfrentados pela população que utiliza o transporte semiurbano nessas regiões.
Segundo o prefeito Hildo do Candango a reunião foi muito produtiva. “Nosso objetivo de imediato é reduzir o valor das passagens, porém nós também discutimos outras questões como a modernização da frota com a instalação de GPS e catracas eletrônicas”.
Para Hildo este foi o primeiro passo para uma negociação, já que é necessária uma integração dos governos de Goiás e do Distrito Federal. Neste caso, será estudada a proposta de isenção do ICMS no preço dos combustíveis, o que reduziria em 3,5% o valor da passagem.
Exibindo IMG_2210.JPGHildo disse que a união de todos os prefeitos é de grande importância para que esta questão seja resolvida definitivamente. “Nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade do transporte público, onde os usuários paguem um preço justo pelo serviço oferecido”, argumentou.
O prefeito afirmou ainda, que está marcada para a próxima segunda-feira (23) uma reunião com todos os prefeitos do Entorno com o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. E posteriormente será marcada outra reunião com o governador de Goiás Marconi Perillo
Exibindo IMG_2189.JPGParticiparam da reunião os prefeitos de Santo Antônio do Descoberto Itamar Lemes, de Planaltina de Goiás Elis Reis, de Cidade Ocidental Giselle Araújo, de Formosa Itamar Barreto, de Cocalzinho Alair Ribeiro e de Cristalina Luiz Carlos Attié, além de vereadores e equipe técnica da ANTT.
Saiba mais
ICMS é o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação. É um imposto que cada um dos Estados e o Distrito Federal podem instituir como determina a Constituição Federal de 1988.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...