CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

COMISSÃO INTERGESTORA DE SAÚDE


 Águas Lindas sedia reunião da Comissão Intergestora de Saúde do Entorno Sul
O município de Águas Lindas de Goiás recebeu na última semana, secretários municipais de saúde dos municípios que integram a Regional de Saúde do Entorno Sul. A reunião que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde tratou de várias pautas que visam à integração dos atendimentos na região.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, explicou que o objetivo é realizar o atendimento na área de forma regionalizada, “Nós discutimos sobre a realização de cirurgias de catarata para atender a demanda suprimida dos municípios envolvidos, faremos a pactuação com os municípios para a realização destas operações aqui em Águas Lindas por meio do Instituto dos Olhos”, disse Eduardo.
A reunião também serviu para discutir a sistematização do fluxo regulatório para o atendimento no Hospital Regional de Águas Lindas que deverá entrar em funcionamento ainda neste semestre.
“O prefeito Hildo do Candango tem trabalhado muito no sentido de fazer gestão junto ao Governo do Estado de Goiás e a Secretaria Estadual de Saúde para acelerar os processos de execução das obras e de outros procedimentos para que esta unidade esteja em pleno funcionamento ate junho próximo“, disse Eduardo Rangel.
As cirurgias de cataratas já serão agendadas para ocorrerem no Instituto de olhos que atenderá uma lista de espera, os municípios integrantes deverão também enviar seus pacientes para realizarem todo o procedimento, da consulta até a efetiva realização da operação.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITURA DE LUZIÂNIA.


 
Notícias de Luziânia - Em prol da melhoria da educação pública, Prefeitura de Luziânia concede aumento salarial para merendeiras
A Prefeitura de Luziânia, sob a gestão do prefeito Cristóvão Tormin, concedeu aumento de 20% para a categoria das merendeiras que atuam na rede de ensino municipal. A medida foi tomada por meio de decreto, assinado pelo prefeito no dia (26) do mês passado. De acordo com a prefeitura, o aumento foi possível pelo fato dele ter sido atribuído ao salário da categoria como vantagem funcional.
“Somado ao aumento salarial de 7,64% concedido a todos os funcionários públicos municipais em dezembro, as merendeiras terão 27,64% a mais em seus contracheques, já na folha de pagamento desse mês de janeiro”, informa o Executivo.
Ao todo, em Luziânia, são servidas diariamente 52. 456 mil refeições em toda rede municipal de ensino.
Para o prefeito Cristóvão Tormin, sua gestão tem como foco a melhoria da qualidade da educação pública do município. O prefeito acredita que se forem realizadas políticas públicas com o intuito de aperfeiçoar o ensino municipal, a educação pode ser corrigida para melhor.
“Na prática, este é o maior aumento salarial já concedido a uma categoria funcional em toda história da administração municipal”, comenta Tormin.
No que se refere à categoria das merendeiras, o reconhecimento pelo trabalho exercido por elas é ressaltado pela merendeira Ione Aparecida, que trabalha na Escola Municipal Jardim do Éden.
“Nós acreditamos em nosso potencial e ficamos muito felizes quando percebemos que o prefeito também acredita e reconhece o árduo trabalho que desenvolvemos todos os dias”, disse Ione.
Quem também reconheceu o empenho do prefeito de Luziânia em tomar iniciativas que anseiam pelo aumento da qualificação da educação pública, foi o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que comentou sobre o aumento salarial.
“A meu ver, o prefeito Cristóvão Tormin acerta ao atender aos direitos das servidoras públicas que trabalham com a limpeza e a alimentação dos alunos, porque, se queremos ter uma educação pública de alta qualidade, devemos pensar não apenas em algumas categorias, mas, sim, em toda comunidade escolar”, ressalta Hildo.

COTADISSIMA PARA ASSEMBLEIA LESGISLATIVA



Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa segue em frente e é cotadíssima para a assembleia legislativa, segundo opinião pública
O cenário politico da Região Metropolitana do Distrito Federal e de todo o estado de Goiás, vai tomando uma grande dimensão, quanto mais se aproxima a data das convenções partidárias, onde serão escolhidos os candidatos aos cargos majoritários e proporcionais.
O assunto nos muitos municípios do estado de Goiás é a eleição deste ano, e personalidades recentes da politica estão se destacando cada vez mais, é o caso da primeira-dama do município de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa. Aleandra que também é secretária de Assistência Social do Município e presidente do Coegemas, no estado de Goiás, apresenta um crescimento espontâneo do apoio à sua pré-campanha a deputada estadual.
Com vontade de exercer mudanças significantes, o eleitor quer neste ano escolher pessoas capacitadas e que já provaram competência nos cargos que já ocupam. O eleitor não quer mais errar na hora da escolha e já está fazendo uma pré-seleção daqueles que poderão o representar na assembleia legislativa, principalmente para elaborar leis, que ordenarão o futuro de cada um.
Aleandra cresceu politicamente e tem ganhado cada vez mais reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Águas Lindas e em todo o Entorno do Distrito Federal. As importantes ações desenvolvidas por Aleandra a fazem ser cada vez mais cotada para representar o povo de seu município que veem na primeira-dama uma pessoa determinada e visionária, que pode contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da cidade.

EDUCAÇÃO EM ÁGUAS LINDAS


Notícias de Águas Lindas - Alinhamento das ações na educação consolida mudanças efetivas no setor, garante prefeito Hildo do Candango 
O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, fez referência na última semana aos avanços no setor educacional de seu município com a implantação do projeto de alinhamento das ações administrativas e pedagógicas, a medida foi efetuada pela Secretaria Municipal de Educação. "Estamos no rumo certo e sem dúvida venceremos todas as dificuldades e lutaremos sempre em favor de nosso povo", declarou o prefeito.
O Alinhamento é um conjunto de ações que tem como objetivo elevar a qualidade do ensino nas escolas públicas de Águas Lindas de Goiás com foco na Educação Infantil, Pré-Alfabetização na Etapa II e avaliação de desenvolvimento para professores e alunos.
Neste contexto foram designadas equipes do Departamento Técnico Pedagógico, para avaliação, diagnóstico, devolução, assessoramento e encaminhamento, fonoaudiólogo, atendimento, equipes de triagem, para acompanhamento e equipes do Departamento Escolar com a formação, certificação e alinhamento com BIAE.
E ainda o Censo, com capacitação dos secretários escolares, acompanhamento e monitoramento na movimentação de matrículas, faltas, evasão e lançamento oficial dos dados.
Com isso, em 2017 Águas Lindas avançou muito no item fluxo, ultrapassando dezenas de municípios do estado de Goiás e centenas do Brasil, ainda em 2018 esta entre os melhores do país como uma das poucas instituições a alcançar 100% de garantia de permanência do aluno na escola.
"Atuar preventivamente por meio de ações diretas para regular o fluxo escolar (oferta de vagas e permanência dos alunos na escola) é também um dos fatores que temos trabalhado, para garantir não apenas um ensino de qualidade mas também a frequência e permanência desses alunos em sala de aula”, diz Hildo do Candango.

MINISTÉRIO PUBLICO VISTORIAM OBRAS HG


 Representantes do MP-GO e da Secretaria Municipal de Saúde vistoriam obras do Hospital Regional de Águas Lindas
No início da última semana, representantes do Ministério Público de Goiás, da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Apoio Operacional da Saúde, estiveram no Hospital Regional de Águas Lindas para vistoria do andamento das obras.
As obras do hospital já estão em fase de acabamento e a unidade de saúde já recebeu a instalação de ar condicionado, colocação de piso em alguns blocos e a pintura das instalações já foi concluída. A empreiteira agora realiza as adequações propostas pela Vigilância Sanitária e trabalha na finalização dos demais blocos.
Segundo informações do superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, Lucas Paula da Silva, os equipamentos e mobiliários para a unidade de saúde já foram adquiridos e a previsão é que até abril do corrente ano a obra seja finalizada.
Integraram a comitiva de vistoria os promotores de justiça Ana Carolina Portelinha Falconi e Wagner de Magalhães Carvalho, de Santo Antônio do Descoberto, e Denise Nóbrega Ferraz Neubauer, de Águas Lindas de Goiás, o secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Saúde, Eduardo Prego.
Na ocasião as obras do Hospital Regional de Santo Antônio do Descoberto também foram vistoriadas pela comitiva.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Ascom 

VISTORIA DE OBRAS


Notícias de Águas Lindas - Promotores vistoriam obras de hospitais regionais de Águas Lindas e St Antônio do Descoberto
 O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Eduardo Prego, e os promotores de Justiça, Ana Carolina Portelinha Falconi e Wagner de Magalhães Carvalho, de Santo Antônio do Descoberto, e Denise Nóbrega Ferraz Neubauer, de Águas Lindas de Goiás, estiveram em vistoria às obras dos hospitais regionais dos dois municípios do Entorno do Distrito Federal. Após as visitas, os membros do MP-GO reuniram-se com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Controladoria-Geral do Estado e do Ministério da Saúde para ajustes quanto às obras de conclusão das unidades de saúde.
Águas Lindas de Goiás
 Durante a vistoria às obras do hospital de Águas Lindas foi constatada a instalação do ar condicionado, assim como a conclusão da pintura e a colocação do piso de alguns blocos. Além disso, a empreiteira está realizando as adequações propostas pela Vigilância Sanitária e finalizando os demais blocos.
De acordo com o superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da SES, Lucas Paula da Silva, os equipamentos e mobiliários para o hospital já foram adquiridos. Ele acrescentou que até abril deste ano as obras devam estar finalizadas e a Organização Social contratada. Por fim, garantiu que se reunirá com o município para adequar a acessibilidade ao hospital, que fica em local de difícil acesso.
 Santo Antônio do Descoberto 
Em relação à unidade do município de Santo Antônio, a empresa que executará a obra fará um diagnóstico e apresentará à SES todos os projetos necessários para a conclusão do hospital, no prazo de 30 dias. Desse modo, após a apresentação desse diagnóstico, a Secretaria Estadual apresentará ao Ministério da Saúde todos os projetos (elétrico, hidráulico, de gases, etc). Eduardo Prego informou que acompanhará as obras com visitas periódicas, de no máximo 45 dias. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - fotos: Arquivo do Programa do Entorno).

ENTREGA DE OBRAS NA GO 338

 Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango participou da entrega de obras na GO 338
 “Marconi sempre será o Governador que mais investiu na região do Entorno”, enfatizou o prefeito.
 O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, integrou a comitiva do governador do estado de Goiás, Marconi Perillo na inauguração da reconstrução da GO 338 em Pirenópolis. O evento aconteceu no último sábado dia (03) e contou com a presença de vários prefeitos da região e do vice-governador do estado, José Eliton.
 O prefeito Hildo Candango destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado de Goiás na Região Metropolitana de Brasilia, fundamentais para o desenvolvimento sustentável dos municípios. “O governador Marconi Perillo sempre foi sensível às causas dos municípios da região do Entorno, e sempre buscou investir em infraestrutura, saúde e educação, mesmo com a uma grande crise que atinge o país, o nosso estado avança em todos os indicadores de desenvolvimento. Também destaco a importância do vice-governador José Eliton, um amigo que está à frente de grandes programas estratégicos para o nosso estado, desenvolvendo o seu papel com grande competência”, afirmou o prefeito Hildo do Candango.
 A reconstrução de 5,5 quilômetros da Rodovia Estadual GO-338, no contorno da Serra dos Pirineus. O Anel Viário de Pirenópolis recebeu investimentos de R$ 1,76 milhão. “O Anel Viário é uma obra fundamental para o desenvolvimento de Pirenópolis, estratégico para o turismo. Vai trazer mais empregos e renda para a nossa querida Pirenópolis”, disse o Governador.
 Ainda nesta semana, o prefeito Hildo do Candango também esteve em Santo Antônio do Descoberto para a Inauguração do Colégio Estadual Padrão Século XXI. O colégio foi o terceiro entregue pelo governador em apenas uma semana em cidades do Entorno do Distrito Federal. As obras são de grande importância para a região que integra os municípios vinculados a AMAB (Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília).
 Segundo Marconi Perillo a obra foi edificada ao custo de R$ 4,2 milhões. “Nossas escolas foram planejadas e construídas não apenas para entregar certificados de conclusão de ensino, mas para formar cidadãos de bem, bons filhos, bons pais, grandes líderes em todas as áreas”, disse o governador.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...